casamento em rooftop
Inspiração

Locais para se casar no rooftop em São Paulo

Casar no rooftop é uma tendência, e o que não faltam são lugares para isso. Veja as vantagens e desvantagens de uma cerimônia de casamento rooftop em São Paulo.

Tem algo mais glamouroso e romântico do que um casamento em um rooftop? Gente, é lindo demais! É uma opção super em alta no momento, que vem fazendo a cabeça das noivinhas de plantão. E você sabe por quê?

Porque os rooftops prometem uma pegada descolada ao evento e, ao mesmo tempo, requintada. Imagina só a vista de toda a cidade de São Paulo como plateia do seu grande dia – não tem explicação, né?

Então, quer saber mais sobre essa novidade? Veja, a seguir, mais ideias sobre casar no rooftop em São Paulo!

Casar no rooftop: o que é?

Vamos começar pelo início: afinal, o que é um casamento em um rooftop? Trata-se de um casamento a céu aberto, no topo ou andar alto de um prédio. Eles são super tendência no momento, já que possibilitam um belo pôr do sol e paisagem ao evento. Casar em um rooftop é muito bonito e inovador!

casamento no rooftop sp

casamento em rooftop ny

Quando é melhor casar no rooftop em São Paulo?

Se você decidir casar no rooftop em São Paulo, a dica é que você se planeje bem e com a devida antecedência. Isso porque a procura por esse tipo de local está literalmente alta, principalmente nas épocas mais propícias para casamento ao ar livre.

Aliás, lembre-se de que as melhores épocas para a realização de um casamento em rooftop são o verão ou a primavera. No inverno, o local fica muito frio. Já no outono, a tendência por ventanias é bem maior. Ainda, escolha horários em que o sol não esteja forte, afinal, você não quer derreter lá em cima né? Eventos à tardinha e durante a noite são os mais indicados para casar no rooftop em São Paulo.

Vantagens de casar no rooftop em São Paulo

Vantagens para se realizar um casamento em rooftop é o que não faltam! A primeira delas está relacionada à estética, já que é uma opção muito charmosa – que proporciona uma vista indescritível.

A segunda principal vantagem é a inovação, já que é uma alternativa que está em descoberta, capaz de chamar a atenção e impressionar os seus convidados (sim, muitos ficam de queixo caído!).

Desvantagens desse formato de evento

A principal desvantagem do casamento neste formato é o vento. Sim, lá em cima a velocidade dele chega a triplicar! Claro que tudo dependerá das condições climáticas do dia do evento, mas já esteja preparada para esse pequeno inconveniente. O ideal é sempre ter em mãos um plano B para imprevistos como chuva.

Outra desvantagem é também o valor – que está salgado ultimamente. Afinal, tudo que se torna tendência é mais valorizado, né? Esteja disposta a investir a mais para garantir esse espaço como cenário da sua festa de casamento.

Uma dica para fugir de altos preços é apostar em uma decoração mais industrial e moderna, que é a cara deste estilo de casamento.

casamento em rooftop

casamento no rooftop sp

Ideias de locais para se casar no rooftop em São Paulo

Você sabia que São Paulo está cheia de opções de rooftops? Sim, há vários locais com esse propósito e que são super incríveis… verdadeiros points da noite paulista. Confira alguns dos principais e corra para conhecê-los:

  • Rooftop 5: esse espaço reflete beleza e sofisticação e é utilizado apenas para locações (então, o local perfeito para uma festa de casamento). Com uma vista incrível, o Rooftop 5 está localizado no bairro Pinheiros.
  • Alto da Harmonia: A casa construída no inicio dos anos 80 está localizada na Vila Madalena. O local tem vista panorâmica da cidade e comporta grandes, pequenos e micro-eventos.
  • Tetto Rooftop Lounge: situado no bairro Pinheiros, esse rooftop faz parte da estrutura do WZ Hotel. Ele é mesmo a cara da riqueza e mistura em sua estrutura a proposta de um bar e de um restaurante. E o negócio deu mesmo certo, pois a casa já promove até uma balada nas quintas-feiras.
  • High Line Bar: Inspirado no parque linear de Nova Iorque, o clube tem 750 metros quadrados e está localizado na Vila Madalena.
  • The View Bar: 30º andar de um prédio na Alameda Santos, o The View Bar oferece a melhor vista panorâmica do lado nobre da região de São Paulo. Capacidade interna 120 pessoas e externa: 40 pessoas
  • Rooftop Augusta: localizado na Rua Augusta, mais precisamente no terceiro andar da Galeria Ouro Fino, ele é o preferido dos hipsters. A vista do local contempla desde a Igreja Nossa Senhora do Brasil até o burburinho da Avenida Paulista.
  • Museu de Arte Contemporânea: Sim, você não leu errado: é mesmo no MAC! O local conta com um café, inaugurado no último ano, com uma vista espetacular do Parque Ibirapuera. Há também um projeto para ser executado ainda neste ano no 8º andar do prédio. A promessa é um complexo com bar, restaurante e espaço para eventos.

E então, se interessou por levar seu casamento às alturas? Gostou de nossas dicas de locais para se casar no rooftop em São Paulo? Nos conte tudo nos comentários. Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!