fbpx
terno para noivo moderno
Noivo

6 ideias de terno para noivo não tradicional

Pensa em inovar no seu grande dia? Confira algumas ideias diferentes de terno para noivo!

Diferentemente do que o senso comum costuma pregar, acredito que o traje do noivo é tão importante quanto o da noiva e que a moda masculina é variada. Concorda comigo?

Caso a resposta para essa pergunta seja afirmativa e você esteja preocupado em mostrar sua personalidade, confira algumas das minhas ideias de terno para noivo não tradicional!

Como inovar na escolha de terno para noivo?

noivo terno diferente

1 – Aposte em uma cor pouco convencional

Preto, marrom, cinza, bege, branco e azul são cores comuns de terno para noivo. Portanto, uma forma simples de inovar é dar preferência a qualquer outro tom! Você teria coragem?

Atualmente, marsala, verde e rosa são opções que os noivos pouco tradicionais consideram para o grande dia. Se alguma delas combina com o seu estilo ou com a proposta do casamento, avalie com carinho a possibilidade de usá-la.

2 – Considere fazer um mix de cores entre as peças

Uma forma de fugir do tradicional sem chamar tanto a atenção é fazer um mix entre o paletó e a calça. Uma das peças pode ter um tom convencional e a outra ser de uma cor exótica.

Alguns noivos aproveitam essa oportunidade para ousar de vez na produção. Embora arriscado, é perfeitamente plausível misturar marsala com azul, verde ou rosa, por exemplo. Que tal?

terno noivo boho

3 – Dê uma chance às estampas

Por qualquer motivo, muitas pessoas têm resistência a usar trajes estampados para casamentos, formaturas e aniversários. Se você é um noivo não tradicional, que tal deixar esse preconceito de lado?

Existem vários ternos estampados por aí que ficariam ótimos para subir no altar. Independentemente da escolha do desenho, você pode usar apenas em uma das peças ou investir em um conjunto completo.

terno noivo moderno

4 – Use tecidos diferentes

Essa é outra maneira sutil de dar personalidade à escolha do terno para noivo. O que acha de deixar os tecidos que mais vemos por aí de lado e usar uma opção que não seja tão óbvia?

Provavelmente, as alternativas mais interessantes sejam os tecidos rústicos, como o tweed. Noivos antenados às tendências ainda podem encontrar boas peças fabricadas em veludo e couro.

5 – Abandone o traje completo

Eis uma ideia que conquista cada vez mais as noivas e os noivos de plantão! Dependendo do estilo do casamento, é possível deixar algumas peças do traje completo de lado.

O mais comum é abandonar colete e paletó para deixar suspensórios à mostra. No entanto, alguns casórios são ainda mais descontraídos e permitem que eles também troquem as calças por bermudas.

terno noivo moderno despojado

6 – Capriche nos acessórios

Embora casamentos clássicos não inspirem muita ousadia na escolha do terno, o noivo pode caprichar nos acessórios como estratégia para mostrar que não é tão tradicional assim!

Dá para ousar nos acessórios mais comuns (gravata, óculos, sapatos, abotoaduras, suspensórios, cintos, lenços e lapelas) ou escolher outros para incrementar o visual (chapéus e relógios).

Curtiu essas dicas diferentes para acertar na escolha de terno para noivo? Então deixe, um comentário nesse post e conte qual delas é a sua favorita. Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay