fbpx
close do terno azul marinho
Noivo

Guia para encontrar o estilo dos noivos em 6 passos

A função deste guia é orientar o noivo a encontrar seu estilo pessoal, e consegui-lo adequar para o dia de seu casamento.

Os noivos estão se envolvendo cada dia mais com a festa de casamento. O que é muito bom! A maioria dos homens busca trajes que tenham seu estilo e os deixem elegantes.

A grande maioria procura um toque de informalidade, mas não sabe o que deve de fato usar. Alguns têm vontade de fugir só de pensar em usar terno ou fraque (ou usam isso como desculpa para fugir da noiva!). Pra que tudo fique mais simples e não ter erro, selecionamos essas dicas para os noivos saberem qual é o traje mais adequado para o dia do casamento. Tudo sem frescura!

1 – O traje deve ter um toque de formalidade.

Mesmo sendo simples, o traje deve ser apropriado para o local e a vibração que uma festa de casamento pede. Se a festa for durante o dia ou ao ar livre, pode ser um pouco mais casual, mas mesmo assim, precisa usar uma camisa ou terno de cor clara.

Se o evento for a noite em salão de festa, deve ir com um terno escuro, alinhado ou smoking. Ai não tem como fugir do traje social completo.

Inspirações de traje esporte fino para noivos

noivo com terno azul sem gravata
2 – O traje do noivo deve ser similar ao da noiva.

A noiva nunca vai querer provar o vestido junto com o noivo, mas é importante o casal decidir um estilo para direcionar os dois trajes. Se o vestido da noiva é estilo princesa, ela não vai gostar de ver o noivo com um traje muito informal.

Se o noivo pretende usar um traje informal, a noiva deve estar ciente e com um vestido mais clean, com renda, por exemplo.

noivo com smoking moderno

3 – Seu biotipo deve ditar o estilo do terno.

Se você é alto e magro, a maioria dos smokings e ternos lhe vestirão bem. Se estiver mais cheinho, e quiser parecer mais magro, aposte num terno com a cintura marcada, para dar impressão de uma silhueta mais magra. Cor escura sempre emagrece!

Para noivos baixos, o terno escolhido deve alongar o corpo, como os modelos slim fit. Os de risca de giz ou riscos mais finos (pinstripe) ajudam muito! O paletó deve ter apenas 2 botões, a lapela deve ser mais longa e a camisa com colarinho curto.

4 – Seu ajuste deve ser perfeito.

Mesmo o smoking mais caro do mundo pode ficar horrível, se o corte não for o adequado ao seu corpo. Independentemente do traje, você deve sentir-se confortável. Pense que deve conseguir se mexer, confortavelmente, já que andará bastante pelo salão, cumprimentando as pessoas; vai dançar, enfim… A dica é levantar o braço quando estiver provando, pra ter certeza de que o terno está adequado.

Adorei a foto do SOS Solteiros!  Mostra exatamente, de forma simples, como um terno deve que ficar.

como escolher o terno perfeito

5 – Os padrinhos devem usar trajes parecidos com o do noivo.

Os padrinhos sempre usam trajes similares ao do noivo. Isso deixa tudo mais coeso no altar e nas fotos.

6 – Use acessórios com a sua cara.

Você pode usar detalhes que dão um toque especial no traje. Use uma boutonniere e abotoaduras diferentes, broches de algo significativo pra você, como uma guitarra ou algo do seu pai; colete, gravata em tons e estilos ousados e sapatos que são a sua cara.

É importante que tudo esteja do jeito que gosta, para assim ficar à vontade no dia da festa. Noivas, sejam compreensivas ok! Afinal, o casamento também é dele!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay