fotos dos pés dos noivos
Noivos

Que sapatos devo usar para não ficar mais alta que o noivo?

Quem namora homens da mesma altura sabe da dificuldade que é usar salto. Alguns não ligam quando a mulher fica mais alta que o homem, para outros isso mexe com o ego. E para noivas isso pode ser um estresse.
Osalto alto sempre deixa a mulher mais elegante, empodera e alonga a silhueta, por isso a grande maioria usa. As noivas sempre ficam muito preocupadas com a questão dos sapatos que usarão no grande dia. Depois do vestido, eles são o item que mais preocupa, principalmente porque o fotógrafo faz questão de tirar belas fotos em close com os sapatos da noiva.

Sabemos que comprar um par de sapatos novos para o dia do casamento, pode ser uma desculpa para gastar uma aquela grana um modelo sonhado. Algumas noivas apenas se preocupam com a marca, outras se a cor dele trará sorte e tem aquelas que querem saber (com razão!) se ficarão ou não mais altas que seus noivos. Sabemos que ás vezes não é questão de salto, mas sim de um grande e volumoso penteado!

Noivas que não usaram salto em seu casamento

Um estudo mostrou que os homens reparam nos sapatos das mulheres e se intimidam com isso. Quanto aos noivos, alguns nem ligam e até têm orgulho de ostentar um mulherão ao seu lado. Já para outros, ter uma noiva mais alta incomoda muito. Então, o que fazer no dia do casamento se teu noivo é baixinho?

Bem, oficialmente, não existe certo ou errado. O noivo deve se sentir confortável no dia, e a escolha da altura da noiva é fundamental. Imagino que cada uma conhece seu homem e já deve imaginar essa resposta. Com isso você não corre o risco de colocar um saltão e achar que está arrasando, e o noivo lá, todo incomodado com seus dois metros de altura!

foto noiva arrumando o sapato

Salto baixo

Não existe uma regra que diz: a noiva precisa de sapatos altos e novos!

Na realidade, provavelmente ninguém verá o que você está usando já que a maioria dos modelos de vestido é longo, cobrindo os pés. Por isso, usar um salto menor é totalmente possível e recomendável, ele te ajuda a aguentar firme as várias horas de festa.

Você pode usar um salto baixo em qualquer tipo de festa, mas a aceitação desse tipo de salto é maior em casamentos na praia. Tem noivas que até se casam com o pé na areia.

Vestidos que alongam a silhueta

Se você sabe que essa questão pode ser um problema e o salto baixo te incomoda, aposte em modelos de vestidos de noiva que ajudem a se sentir mais alta, como os modelos com decote V. Os vestidos muito volumosos, como um princesa ou sereia; que tem volume na parte inferior; faz com que você pareça mais baixa.

Um vestido com cinto, bem acinturado, com corte reto, fará com que você fique alongada e pareça mais alta e magra. Por isso, modelos cropped também podem ser uma boa opção.

Penteados

Se você for baixa, saiba que cabelo comprido e com volume pode te deixar menor. Prefira penteados com cabelos lisos presos ou semi presos. Eles fazem com que seu rosto apareça mais.

Noivo com salto alto

Você não quer deixar de usar seu salto 15 cm e ele está irritado com isso. A única solução que resta é ele usar um sapato com salto interno. São modelos sociais e esportivos que ficam iguais a qualquer par, sem aparecer que ali tem um salto.

Existem modelos de sapatos masculinos que vêm com um salto interno, que fazem os boys ganharem até 7 cm de altura, como este da Rafarillo. Esses modelos são encontrados com facilidade no mercado, em diversas marcas e preços. Existem também palmilhas que podem ser colocadas em qualquer modelo, inclusive tênis. Quem sabe com isso você já não resolve um problema interno dele?

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!