fbpx
traje-noivo-casamento-no-verão
Noivo

Trajes para noivo em casamento no verão

Confira dicas para que o traje para noivo em casamento no verão só não seja mais bonito que o vestido de noiva. Veja dicas para os padrinhos também!

Se em todo casamento todos se perguntam “com que roupa eu vou”, isso é ainda mais verdadeiro com relação aos noivos, não há como negar, não é mesmo? As razões para a dúvida sobre o traje para noivo são muitas, incluindo a procrastinação (deixar para escolher na última hora) rs.

Mas estou aqui para ajudar as noivas auxiliarem os seus futuros maridos nesta escolha quando o casamento é no verão. Vamos lá?

Dicas de traje para noivo em casamento no verão

É comum que o traje para noivo em épocas de verão seja uma das grandes questões do casamento. Qual cor escolher? Qual o traje mais adequado para cada horário do dia?

E não pense que ninguém repara no traje do noivo. Atualmente, nenhum detalhe do casório é passado, ainda que o vestido da noiva seja a vestimenta de destaque. Assim, fica óbvio dizer que o traje do noivo também deve ser muito bem pensado.

E para cada estação do ano, o terno escolhido deve estar de acordo com o clima, afinal os noivos não querem (nem merecem passar calor, nem suar em bicas — não antes da pista de dança “pegar fogo”). Aliás, esta é uma das razões que fazem com que um traje usado no inverno não funcione em um casamento de verão.

Para facilitar na escolha, separei dicas para casamentos diurnos e no final da tarde. Acompanhe também as melhores tendências para os trajes dos padrinhos.

traje-noivo-casamento-no-verão
Foto: Pinterest

Personalidade do noivo

Antes de escolher o traje para noivo, é necessário entender a sua personalidade. Cada vez mais, casamentos diurnos permitem roupas que reflitam o estilo e a forma de pensar do casal.

Por isso, definir um estilo é importante. Seu noivo é mais formal, informal? Qual o seu senso de humor? Isso irá influenciar na escolha do traje. Se o casamento for durante o dia, por exemplo, e a festa menos formal, o noivo pode, inclusive, dispensar a gravata, mas nesse caso ele não deve deixar de usar o lenço ou a flor no bolso.

Os noivos mais modernos ou conhecidos como o palhaço da turma podem ousar ainda mais. Então, se a noiva concordar rsrs, ele pode usar uma bermuda no lugar da calça e até um sapato de uma cor chamativa combinando com a gravata. E se o noivo gosta de usar chapéu, poderá incorporar esse gosto pessoal em casamentos no campo, por exemplo — os padrinhos também podem ir de chapéu.

Agora passemos às dicas propriamente ditas!

Principais tendências de traje para noivo no verão

Cores do momento: branco, coral e rosé

Foto: Pinterest

Se a cor do momento é o coral, não seria diferente para o traje para noivo. Por isso, a tendência é que o noivo possa combinar este tipo de tonalidade com seu gosto pessoal — obviamente há nuances mais claras do tom ou usar apenas uma gravata nessa cor, ou em tons rosé, ou, ainda, alaranjados.

As cores claras são ótimas opções para os noivos, principalmente, para os casamentos diurnos. Já os tons escuros são mais indicados para casamentos noturnos e mais formais, mas sempre em tecidos leves como pede o verão. Mas mesmo a noite, há como ousar um pouco e usar ternos em diversos tons de azul, por exemplo. Azul royal, ou um pouco mais claro e em tecido levemente cintilante são tons bacanas para um casamento noturno.

Já se a cor da decoração for coral, o terno ou a gravata podem ser em tons de azul, ou em listras azuis e coral/alaranjado. Isso porque, o azul contrasta com esse tom.

traje-noivo-casamento-no-verão
Foto: Pinterest

Tecidos leves e confortáveis: linho, algodão e seda

Casamentos diurnos geralmente têm a presença do sol. Por isso, os ternos muito quentes e com tecidos muito densos são inadequados, principalmente em casamentos ao ar livre.

Assim, use e abuse de tecidos leves e confortáveis, com um caimento adequado. O linho, o algodão e até mesmo a seda são ótimas opções de tecidos.

Ah, já não é preciso combinar a cor da calça com a cor do blazer. É possível pensar em algo mais informal, com peças que combinem entre si.

noivo-verão-bermuda
Foto: Pinterest

Dicas de trajes para os padrinhos nos casamentos no verão

Entenda que o traje dos padrinhos deve seguir a mesma linha do traje do noivo.

Os trajes dos padrinhos devem ser diferentes dos trajes do noivo, porém, é preciso que haja uma harmonia de cores e estilos. Escolher a mesma cor de gravata, por exemplo, pode ser interessante.

Porém, é essencial pensar que a protagonista é a noiva, por isso, sua roupa sempre deve se destacar mais!  Assim, espero que seu noivo esteja muito bem-vestido em seu próprio casamento, mas que não roube a cena de você, claro! Rsrs.

traje-noivo-casamento-no-verão
Foto: Gabi Pugliesi

Gostou de saber um pouco mais a respeito de traje para noivo no verão? Que tal dividir esta e outras dicas o seu noivo? E se você quiser ver mais ideias de como o noivo pode se vestir em seu casamento, leia: 15 fotos de noivo com suspensório e gravata borboleta e a seguir o GUIA COMPLETO DE TRAJES PARA NOIVO DE TODOS OS ESTILOS do Salve a Noiva.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay