just-married
Planejamento

10 Noivas reais contam quais foram seus maiores erros durante o planejamento do casamento!

Os casamentos podem ser excessivamente caros, com “surpresas” escondidas em cada vestido, buquê ou decoração. O estresse do planejamento nos faz cometer vários erros, principalmente na parte financeira, custos são esquecidos ou são mal calculados levando a compras que só mais tarde podem ser consideradas supérfluas. Eu mesma cometi alguns erros e comprei coisas que nem usei!

Neste post do site PopSugar algumas noivas reais falaram sobre seus maiores erros de orçamento. Preste atenção nesta matéria e certifique que você não vai cometer os mesmos erros e assim gastar o necessário!

“Eu tentei planejar o casamento do início ao fim, ao longo de quatro meses. Quanto mais curto seu tempo de planejamento é, mais o dinheiro sai rápido. Eu não tive muito tempo para pagar parcelado, fazer pré-pagamentos ou depósitos a longo prazo. Se tivéssemos um período mais longo para a festa, nossas escolhas teriam sido muito mais acessíveis, com menos estresse e assim controlaria o orçamento com muito mais eficiência “.

Ava, Spring, TX

“Eu não tinha um esboço correto do orçamento, principalmente porque eu achava que casamento era coisa ” simples “. Eu tinha uma lista de verificação na minha cabeça com os principais fornecedores, vestido e lua de mel, e eu pensei que estava tudo certo. Com o planejamento caminhando percebi que não tinha colocado os custos pequenos. Eu deveria ter feito um orçamento para tudo, ter consultado outras noivas e listas para garantir que eu tinha tudo anotado. Se tivesse feito não teria tido nenhuma surpresa, conversas de última hora estressantes com meu noivo…e eu poderia ter evitado algumas brigas e lágrimas extras “.

Kelly, Corpus Christi, TX

“Passei muito tempo elaborando um orçamento para itens caros, como flores e buffet, mas eu esqueci de contar pequenos itens como guardanapos e lembrancinhas. Eu também esperei até o último minuto para comprar esses itens, então fui pega de surpresa quando percebi o quanto eu teria que gastar. Como resultado, o total do casamento saiu muito maior do que eu esperava. Gostaria de ter passado mais tempo pensando e “tentando” antecipar cada despesa possível, porque é incrível o quanto pequenas compras podem fazer um grande efeito no orçamento total.

Comigo aconteceu exatamente nisso, não previ custos de pequenos itens como os de papelaria e lembrancinhas que fiz! E por achar que eram baratas acabei deixando pra comprar depois. Hoje vi que poderia ter comprado e feito logo no inicio e assim teria me “apertado” menos.

“Meu maior erro foi escolher um local muito caro! Eu só visitei cinco locais e me apaixonei pelo último que vimos. Ao conhecer os locais notei que eles eram baratos mas eu odiava a localização ou a decoração. Como sabia que iria gastar uma grande parte do orçamento com o local, pensei por que não gastar um pouco mais para ter o espaço que mais gostei. Hoje, olhando pra trás, tenho certeza de que eu poderia ter encontrado um meio termo se tivesse me dedicado um pouco mais, com um preço mais razoável e em um local que eu gostasse, mesmo não amando já que a decoração disfarça tudo. ”

Lindsey, Wheaton, IL

“Quando fiz o orçamento para o vestido de noiva, eu falhei em tudo! O vestido é mais do que apenas o vestido e alterações, tem sapato, lingerie, jóias, acessórios, etc. Eu vi inúmeras planilhas de casamento que só tinha vestido de noiva, mas nunca vi uma que listasse tudo na categoria. Meu conselho, investigue tudo direitinho já que a indústria do casamento pode ser um negócio louco, e você quer ter certeza de que está ciente de todos os custos para evitar ficar endividada no final”.

Katie, Joliet, IL

“Eu não pesquisei o suficiente para foto e filmagem. Encontrei um, nós gostamos do seu trabalho e reservamos de primeira. As nossas fotos eram bonitas, mas depois de ver fotos de outros casamentos percebi que poderíamos ter pago menos para a mesma qualidade.”

Outra coisa que me aconteceu, não pesquisei o suficiente e acabei fechando pelo preço que achava mediano. O pré atendimento foi excelente, mas depois do casamento me arrependi e vi que muitas fotos que pra mim eram importantes eles não fizeram. E quando eu ligava pedindo meu videoclipe do casamento me trataram com indiferença e ainda colocaram uma música que não gosto. Decepção total!

Lori, Frederick, MD

“Como um monte de mulheres eu não tinha informações sobre o vestido de noiva, por isso não me ocorreu pesquisar o preço de alterações. Comprei meu vestido de um grande varejista então tive que alterá-lo no local. Resumindo, acabei pagando 25% a mais do custo do vestido só para arrumar a barra, assim como uma “taxa de vestido de grife” por causa da marca que eu tinha escolhido. Eu deixei a pressa do momento fazer eu tomar uma decisão errada e gastar sem necessidade. Poderia ter pesquisado o mesmo modelo em outras lojas ”

“Meu único erro no orçamento foi querer economizar demais! Embora minhas flores eram lindas, olhando para trás vejo que foram muito caras e não tinha necessidade de eu ter comprado. Entre as flores tinha os lírios roxos que eram meu sonho, então decidi pesquisar e comprar direto da floricultura para economizar. O problema é que houve uma falha de comunicação em algum lugar e ao invés de receber flores para o decorador usar eu recebi um saco de pétalas que nós não poderíamos usar em lugar nenhum, nem na igreja já que não deixavam jogar as pétalas no final da cerimônia.”

 Sarah, Chicago, IL

“Nós decidimos fazer os convites para economizar dinheiro. O problema é que passamos horas tentando montar o design do convite, depois imprimindo e gastando tinta da impressora e montando os convites. Gostaria de ter gastado tempo pesquisando empresas e comparando os preços entre fazer em casa e comprar pronto ”

“Nosso maior erro foi explodir o orçamento e deixar uma enxurrada de despesas para pagar nos cartões de crédito. Ainda decidimos fazer um jantar de noivado, que não estava previsto no incio do planejamento. Nós deveríamos ter cerca de 10 a 15% a mais de dinheiro com gastos inesperados ou decisões financeiras que você vai ter que fazer quando a emoção e não a lógica exigem de você, o que costuma a acontecer ”

 

Dicas de noivas reais que controlaram o orçamento

1. Comece cedo! Kelly, uma texana que se casou recentemente, recomenda pesquisar e escrever todos os gastos possíveis vários meses antes do casamento. “Dessa forma, você pode começar a caçar promoções e descontos antes do grande dia, quanto antes comprar e pagar as coisas melhor.”

2. Determine o que é importante. Rose recomenda que os casais tenham conversas abertas sobre as necessidades e desejos antes de começar a detalhar o orçamento.

3. Linda e John se casaram em outra cidade e conversaram com os funcionários do hotel da festa para recomendarem fornecedores locais. “Eles geralmente conhecem mais que a gente, sabem o que tem responsabilidade e qualidade com bom preço”, diz ela.

4. Não tenha medo de negociar! A noiva Christina solicitou que taxas como a do bolo de corte e de entrega fossem dispensadas. “Como as cidades tem dezenas de fornecedores e ninguém quer perder cliente, é importante negociar e comparar preços e vantagens entre eles. E mostrar para o fornecedor X o que o A tem de vantagem.”

5. Aproveite os talentos da família. Laura pediu para seu irmão uma ajuda: ele fez o design dos cartões Save the Date e dos convites e depois só mandaram para a impressão.

 

Me fala se ouvir outras noivas não ajuda no seu processo de planejamento? Me dá até um alivio em saber que outras pessoas passaram pelo mesmo que eu, e assim me sinto mais incentivada a ajudar alertando outros casais! bjss

Fonte: PopSugar

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!