fbpx
fotos casamento com chuva
Planejamento

11 razões para querer chuva no dia do casamento – sério!

Ter chuva no dia do casamento é, sim, um privilégio, e eu explico o porquê.

Vamos brincar? Responda, sem pensar: qual é o seu maior medo para o grande dia? Se você respondeu chuva no dia do casamento, não está sozinha! Esse é o pesadelo de muitos casais, especialmente daqueles que estão planejando uma festa na praia, no campo, quintal ou em outros ambientes externos.

E dá pra entender, né? Mesmo que você vá se casar em um local fechado, a locomoção do casal e dos convidados até a entrada do evento é motivo de preocupação. Isso sem falar que essa “convidada” pode pegar todos desprevenidos em um casamento ao ar livre.

Durante os preparativos e as organizações do evento, a noiva desenvolve superpoderes! Ela se torna mais ligada, mais detalhista, mais responsável. Afinal, precisa assumir e desempenhar diversas funções. Mas, se tem algo que nem as noivinhas mais cuidadosas podem controlar é o clima!

Por mais orações e simpatias que você faça, o tempo pode surpreender e dar chuva no dia do casamento. E o que fazer? Sentar, chorar e ver a cerimônia ir por água abaixo (talvez literalmente)? Nada disso! Esse é apenas um contratempo e, cá entre nós, daqui alguns anos, esse “detalhe” não vai parecer tão importante assim.

A chuva no dia do casamento pode ser um bom sinal. Sim, eu tô falando muito sério! Não acredita? Vem comigo conferir 11 razões para começar a ver esse imprevisto com bons olhos!

fotos casamento com chuva

1. Chuva no dia do casamento pode transformar as fotos em algo único

Se já viu fotos de casamentos na chuva, você sabe muito bem do que eu estou falando! A luz suave e a garoa dão um ar tão romântico que é facilmente captado pela câmera. Dificilmente você conseguirá recriar essa atmosfera em um dia de sol.

Um bom fotógrafo consegue brincar com essas variações climáticas e deixar toda a espontaneidade do momento registrada para a eternidade, utilizando a chuva no dia do casamento como aliada para fazer belíssimos cliques.

As fotos ficarão ainda mais bonitas se você distribuir guarda-chuvas coloridos para os convidados!

Se a previsão do tempo indicar chuva no dia do casamento, você pode mandar estampar as suas iniciais nos guarda-chuvas para ganhar pontos de criatividade nas fotos! Isso sem falar que esse pode ser um belo mimo para os seus convidados!

2. A chuva é a desculpa perfeita para ficar pertinho

Ai, gente, tem coisa mais romântica do que ficar abraçadinho em um dia de chuva? Que tal fazer isso no casamento?

Uma garoa leve ou uma chuva forte são os motivos perfeitos para dividir um guarda-chuva! Você pode ficar pertinho do seu amor, isso sem falar que aquela sua amiga solteira vai amar puxar conversa com o amigo do noivo que tem um guarda-chuva e, de quebra, se proteger da chuva!

fotos casamento com chuva

3. As flores duram muito mais em dias chuvosos

A decoração do casamento é uma das maiores preocupações das noivas, que querem que tudo fique perfeito. Mas a verdade é que elas murcham bem rápido quando ficam expostas ao calor.

Esse problema não ocorre em um dia de chuva. O clima ameno e a umidade ajudam a fazer com que elas permaneçam lindas por mais tempo.

4. O dia chuvoso vai render boas histórias

Você pode até não querer chuva no dia do seu casamento e, na hora, isso pode ser um grande desastre. Mas daqui alguns anos, você ficará toda orgulhosa ao contar para seus filhos, netos ou amigos como o amor venceu a previsão do tempo e vocês dançaram descalços nas poças!

5. Depois da tempestade vem a calmaria

Quem sabe a natureza não te dá um belo arco-íris de presente de casamento? Mas você só terá essa oportunidade se chover no grande dia!

6. Chuva no dia do casamento é sinal de boa sorte

“O que eu fiz para merecer isso?”. Você pode pensar que é muito azarada para chover no dia do casamento, mas, na verdade, é o oposto! Para muitas culturas, a chuva é um sinal de benção, limpeza e fertilidade.

Mesmo que você não seja supersticiosa, não custa nada olhar as coisas pelo lado positivo e ver isso como um sinal de boa sorte, não é mesmo?

fotos casamento com chuva

7. Os fornecedores dão o seu melhor em caso de chuva

Ninguém quer deixar uma noiva descontente, certo? Por isso, todos os envolvidos no evento vão ser muito mais cuidadosos, detalhistas e dedicados caso a chuva no dia do seu casamento aconteça. Tudo para te deixar feliz!

8. A chuva é motivo de conversa

Sabe aquele papo de elevador, tipo “você viu a cotação do dólar?”, “e esse calor, hein?”? Uma chuvinha é tudo o que um grupo de pessoas precisa para puxar papo!

Isso sem falar que ela desperta um espírito de camaradagem, você segura a porta para alguém ou divide o guarda-chuva sem pensar duas vezes.

9. Love is in the air!

Quem aí não se lembra da cena do beijo na chuva do filme Homem-Aranha? Você acha que os beijões dos filmes acontecem na chuva por quê? Romance, né!

A chuva caindo suave, o cheirinho de grama molhada, o barulho das gotas, tudo isso torna a atmosfera ainda mais romântica.

10. Os convidados não vão passar calor

A gente sabe que não é fácil se produzir para um casamento e ficar suando! A chuva deixa o ambiente mais fresco, fazendo com que todos fiquem mais confortáveis.

fotos casamento com chuva

11. Chuva no dia do casamento ajuda nas crises alérgicas

Espirros, corizas, nariz e olhos vermelhos. Conhece esses sintomas? Quem sofre com rinites e outros tipos de alergias sabe o quanto é complicado se manter bonita e com os olhos abertos com o pólen, especialmente na primavera. A chuva dá um chega pra lá nesses sintomas!

Na alegria e na tristeza, na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza, no sol ou na tempestade: não deixe que nada estrague a sua alegria! Esqueça as preocupações e curta o seu grande dia até debaixo da chuva!

E então, você vai torcer para ter chuva no dia do seu casamento? Tem alguma história para compartilhar? Deixe um comentário e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay