Stressed couple from financial problems
Planejamento

Brigas típicas entre noivos durante o planejamento do casamento

Planejar um casamento deixa qualquer um de cabelo em pé! Mesmo que seu relacionamento com seu noivo seja um verdadeiro conto de fadas, o planejamento cria situações que até então os noivos não tinham enfrentado! Algumas delas podem ser as brigas em família (nas duas!) e as diversas decisões financeiras que precisam ser tomadas ao longo do tempo…

1. Orçamento

Um simples comentário sobre orçamento pode virar uma grande confusão. E isso até com sua mãe! Falar sobre custo, salário e o quanto precisa “arrecadar”,  deixa todo mundo doido!

Para evitar uma briga desnecessária com seu noivo, defina as três coisas mais importantes da festa para vocês e o orçamento para isso. Caso os itens preferidos sejam diferentes, o casal deve calcular uma porcentagem de gasto para cada um, ou, a noiva paga o item desejado por ela (lembrancinhas) e o noivo o dele (bar).

Isso já serve como treinamento para o futuro, na hora de trocar de carro ou viajar.

2. Lista de convidados

A lista de convidados sempre dá dor de cabeça. Geralmente ela é feita pela noiva, pela família da noiva, pelo noivo e pela família do noivo, ou seja, muita gente dando opinião!

Pode ser que seu noivo queira uma festa pequena, para que o orçamento da festa seja baixo. A noiva quer uma festa grande, com muitos convidados, porque ela acha que festa pequena não tem graça. Percebeu a confusão? Não tem muito o que fazer nessa situação, alguém vai ter que ceder para entrarem em acordo.

3. Tema da festa

O noivo sempre tem uma ideia mirabolante, super legal, que você não acha graça né? Teimar e fazer birra dizendo que ele está doido não adianta.

Antes de decidirem, façam uma lista onde cada um colocará o que deseja que a festa tenha… Assim fica mais fácil encontrar pontos em comum e decidir o tema. Até o casamento de um amigo vale!

4. Planejamento

Hoje observo que existem muitos homens se envolvendo em todo planejamento do casamento. Isso é muito bom! Eles realmente gostam de saber de todos os detalhes.

Porém, existem casais onde só a noiva faz tudo e acaba ficando chateada, descontando toda sua raiva no noivo. Primeiro, ela pode achar que ele não quer casar (isso pode acontecer! Não, com certeza não é o seu caso…!), mas a verdade é que a maioria dos homens não liga pra flores e pompas, mas se você pedir com jeitinho ele pode até ajudar, pra te agradar.

Marque um horário, por exemplo sábado a tarde, para conversarem sobre a festa. Diga que é importante ele saber de suas decisões e gastos, e você verá como aos poucos ele vai se envolvendo com a festa.

Perceberam que as discussões são sempre pela falta de sabedoria em resolver os problemas? Para que uma relação dê certo, alguém tem que ceder, e esse treinamento já começa nos preparativos.  

E você, me diga qual o detalhe da sua festa que dá mais confusão!

Fonte: The Knot

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!