Planejamento

5 Fatores para considerar antes de escolher o local perfeito para casar

Depois de ficar noiva, encontrar o local perfeito para sua festa de casamento vai ser uma das primeiras coisas a fazer. Depois disso, todos os outros detalhes são mais “simples”.

Achar esse local pode parecer fácil, mas existem algumas perguntas que você deve responder antes de fechar com o espaço que parece perfeito, dá uma olhada!

1. Quantos convidados você gostaria de convidar para seu casamento? Como eles chegarão lá?

Você gostaria de ter um casamento íntimo ou com muitos convidados? Essa é a primeira coisa a se responder, já que sem convidados não existe festa e eles acabam sendo a peça fundamental para os noivos.

Por exemplo, uma festa grande na Itália pode ser que não aconteça. Será que todos tem dinheiro para ir até lá? Será que as pessoas que tem filhos irão? E uma festa na praia, para uma família que tem muitos idosos, eles conseguirão ir ou se sentirão bem com os pés na areia e local abafado?

Não adianta, você tem que conhecer os limites de alguns convidados para ver se é possível todos irem a sua festa. Eu sou de Sorocaba e meu marido de São Paulo, fazer uma festa em Sorocaba ficaria mais barato e fácil, mas como a maioria dos convidados eram daqui não tive como fugir disso. Não dá para agradar a todos, mas existem coisas que precisam ser pensadas no detalhe.

 

2. Considere o meio de transporte de seus convidados 

Alguns convidados podem morar em outra cidade ou longe do local da festa (uma cidade como São Paulo) e ai precisam se deslocar por grandes distâncias para ir ao seu casamento.

A maioria vai de carro a festa? A viagem de carro dura duas horas até o seu evento? Isso é fundamental para você decidir o dia da festa. Por isso ter um casamento sábado à noite ou em feriados longos é a melhor opção, todos conseguem ir com tranquilidade e se precisarem podem dormir no local.

Se o casamento acontece numa sexta à noite pense no horário que eles saem do trabalho para poder se arrumar para a festa, no trânsito pesado que pegarão para chegar na cerimônia.

E domingo, será que domingo a noite é viável ou melhor durante o almoço?

 

3. Quais são os elementos mais importantes de seu casamento dos sonho?

Que tipo de casamento você imagina? Você prefere uma celebração formal ou informal? Tradicional ou moderna? Dia ou noite? Ao ar livre? Serão muitos convidados ou cabem em um restaurante?

Identificando os elementos mais importantes você facilita a sua busca, se limitando apenas aos detalhes principais para você e seu noivo. Tem espaços de eventos que são revestidos com tijolo aparente outros não, alguns tem dois ambiente o que seria interessante para cerimonia e recepção no mesmo local.

 

4. Quanto você está disposto a gastar?

Alguns locais precisam de mais investimento com decoração do que outros, uns fornecem as mesas e cadeiras outros não. Alguns cobram várias taxas e locação de geradores, outros já tem o gerador. Antes de se comprometer com um local anote os prós e contras de cada espaço com os devidos valores, e veja qual fica melhor no seu orçamento. Um espaço de eventos pode ser mais barato que o outro, mas pra deixar ele bonito vou gastar quanto?

Se for casar ao ar livre você tem que estar preparado com um segundo plano, isso significa ter dinheiro para locar uma tenda em caso de mal tempo, decoração extra para outra sala do espaço de decoração. Isso tudo deve estar no seu orçamento, inclusive a previsão de gastos extra.

5. Você gostaria de se casar na igreja?

A maioria das cerimônias religiosas tradicionais acontecem na igreja. Neste caso reserve primeiro a data religiosa antes de reservar o seu local de recepção (tem igrejas concorridíssimas). Além disso, tenha em mente que alguns estabelecimentos religiosos não permitem decorações extravagantes e ás vezes tem mais de uma noiva casando no mesmo dia que você.

Se você e seu noivo não tem as mesmas crenças religiosas, ou vocês gostariam apenas de uma benção espiritual, faça a sua cerimônia em um local neutro. No próprio salão de eventos da festa! Muitos pastores, padres e outros fazem este tipo de cerimônia, geralmente ela é mais simplificada.

Depois de ter todas as respostas você vai conseguir decidir o melhor espaço; para os noivos e convidados; e ter a sua festa de casamento. Escolher o buffet e local da recepção precisa ter tempo disponível e paciência, são muitas opções disponíveis e cada um quer te dar um agrado para te convencer.  Fora que na maioria das vezes você só tem o sábado para fazer visitas prolongando essa procura.

Bjss

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!