fbpx
mitos do planejamento do casamento
Planejamento

5 mitos do planejamento do casamento para desmascarar já!

Que tal conhecer os principais mitos do planejamento do casamento e organizar a sua cerimônia dos sonhos com mais liberdade? Descubra aqui!

Fazer o planejamento do casamento não é fácil. Para que a cerimônia seja perfeita, é preciso pensar em cada detalhe — desde a decoração do espaço, ao buffet e look do casal.

Mas assim como em vários setores da vida, essa tradição é rodeada por crenças que, embora sejam antigas e falsas, conseguem alimentar diversas dúvidas entre os pombinhos que vão subir ao altar.

Por essa razão, vim aqui com uma única missão: salvar você dessa cilada! No post de hoje, separei os mitos que rondam esse evento tão especial. E pode ficar tranquila, viu? Após a leitura, garanto que um peso sairá das suas costas e você enxergará todo o processo de planejamento do casamento com otimismo! Confira já!

1. Os serviços são superfaturados

MITO. A indústria do casamento cresceu muito com o passar dos anos, é verdade. Hoje, é fácil encontrar fornecedores para todos os tipos de orçamento — dos modestos aos mais extravagantes.

Porém, antes de encontrar a empresa para realizar qualquer serviço da sua festa, é importante saber que esses profissionais cobram de acordo com as suas experiências, habilidades e valor de mercado.

É claro que existem empresas mais caras do que as outras, mas isso não significa que elas estejam querendo “roubar” o seu dinheiro. Quer ver um exemplo? Para fechar o orçamento de uma equipe de decoração, o fornecedor precisará considerar:

  • os materiais;
  • o transporte dos objetos;
  • o tempo de preparação;
  • a mão de obra dos funcionários;
  • o tempo para limpar e empacotar os itens após a cerimônia.

Bastante coisa, não é? Além de todas essas questões, a equipe contratada precisará adicionar um percentual de lucro, que pode variar conforme os seus estudos, habilidades e talentos.

Foto: campbellpointhouse.com.au

2. É preciso 1 ano para fazer o planejamento do casamento

MITO. Nós sabemos que um casamento é algo bem trabalhoso. Mas isso não significa que você precisará passar 12 meses planejando o evento.

Quem é focada e organizada, consegue programar uma cerimônia completa (e linda!) em poucos meses. A dica é não se desesperar. Cada etapa exige um tempo específico e, como você sabe: “a pressa é inimiga da perfeição”.

Para facilitar nessa missão, crie uma planilha, com todos os gastos e metas. Reserve, ainda, um período do dia para pensar só nisso, deixando os demais problemas de lado. Acredite: em pouco tempo, tudo estará prontinho!

Foto: nouba.com.au

3. O famoso DIY ajuda a poupar dinheiro

MITO. Você já ouviu falar no Do It Yourself (DIY)? Presente na decoração de interiores e de eventos, essa expressão, como o nome já diz, consiste em arregaçar as mangas e montar cada detalhe do seu próprio casório.

Arranjos, porta-guardanapos, convites, iluminação, mesa do bolo — absolutamente tu-do será produzido pelas suas mãos de fada. Muitos acreditam que essa alternativa é excelente para quem está com o orçamento apertado e quer economizar uma graninha.

Mas nem sempre isso é possível, ainda mais se o seu casamento for de grande porte. Nesse caso, a ideia só vai te dar dor de cabeça! O DIY funciona no caso de eventos menores e, principalmente, se você realmente gostar e tiver habilidades com o artesanato.

Foto: apartment34.com

4. Você saberá, imediatamente, quando encontrar o vestido ideal

MITO. Essa é uma crença bem comum no planejamento do casamento. Às vezes, pode realmente acontecer de você ir à loja e se encantar por um vestido no primeiro contato.

Por outro lado, nem sempre a sua paixão pelo look será à primeira vista, como acontece em um conto de fadas. Existem situações em que essa percepção demora um tempo para aflorar e, somente após uns dias, você terá segurança para bater o martelo e escolher a peça certa.

A verdade é que pouco importa a forma como isso acontece,  desde que você realmente encontre o vestido que te fará brilhar e se sentir a mulher mais bela do universo.

Foto: junebugweddings.com
Foto: junebugweddings.com
Foto: stylemepretty.com

5. É obrigatório convidar todo mundo

MITO. Assim que montamos a lista de convidados, muitas dúvidas aparecem. Afinal, devemos convidar todos os parentes e conhecidos, ou não? Esse é o caso dos primos distantes, ou daquela colega de trabalho que você quase não tem contato.

Embora este seja um ponto polêmico, não é preciso se sentir pressionada. Para evitar arrependimentos, procure estudar com cuidado cada caso e só convide quem realmente for relevante para a sua história. Se ainda estiver em dúvida, explico melhor sobre esse assunto aqui.

Tenha em mente de que o casamento é seu e, portanto, o casal tem total liberdade para tomar as decisões sem espaço para qualquer inconveniente.

Conta aqui pra mim: gostou de desvendar os mitos do planejamento do casamento? Assim que algumas tradições forem deixadas de lado, ficará mais fácil realizar esse sonho junto de quem você ama.

Para continuar por dentro de outras dicas incríveis como estas, aproveite e siga já o meu canal no YouTube.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay