fbpx
casamento noiva gravida
Planejamento

9 dicas de organização de casamento para uma noiva grávida

Foi-se o tempo em que a noiva grávida deveria sentir vergonha de sua condição. Confira algumas dicas para celebrar esse momento tão especial da sua vida!

Muitas mulheres desistem de casar quando descobrem que estão grávidas, porém, o casamento e a gravidez são duas oportunidades maravilhosas para celebrar a vida!

É claro que passar pelas duas coisas de uma vez só pode parecer assustador, mas com algumas dicas simples de organização de casamento, toda noiva grávida pode fazer a festa dos sonhos e comemorar esse momento tão especial.

Que ver só? Preparei algumas dicas especiais para noivinhas gestantes.

planejar casamento noiva grávida

1. Valorize o fato de ser uma noiva grávida

Infelizmente, noivas grávidas ainda podem ser alvo de pessoas preconceituosas. Só existe uma forma de lidar com isso: ignorar aqueles que pouco acrescentam na sua vida e dialogar com os que você considera importantes.

Não tente esconder a sua gravidez de forma alguma durante os preparativos para o seu casamento. Pelo contrário! Valorize o fato de que você está prestes a começar uma nova família com muito amor.

2. Descubra se será possível ter uma cerimônia religiosa

Várias religiões se recusam a unir mulheres que estejam em fase de gestação. Claro que essa situação é bem chata para aquelas que sempre sonharam em casar na igreja, mas é importante respeitar os costumes de todas as crenças.

O que você pode fazer é conversar com as lideranças da igreja em questão para saber o que elas pensam a respeito do assunto ou considerar a possibilidade de buscar por outro celebrante que aceite selar a sua união.

3. Escolha bem a data

O segundo semestre é o momento ideal para a realização de um casamento. Nessa fase da gravidez, você não sofrerá tanto com alguns problemas típicos, como enjoo e cansaço.

O período entre o quarto e o sexto mês também é o mais indicado para qualquer noiva grávida que queira sair em lua de mel antes do nascimento do seu bebê. Quase nenhuma companhia aérea transporta gestantes após a 28º semana!

planejar casamento noiva grávida

4. Faça um casamento pequeno

A organização de um casamento consome a energia de todos os envolvidos. Portanto, seja realista sobre o que realmente é capaz de fazer e considere a possibilidade de realizar uma festa pequena.

Outro aspecto que precisa ser analisado com calma é o orçamento do evento. Lembre-se que você terá que se preocupar em montar a sua casa e preparar o enxoval para a chegada do seu filho!

5. Conte com toda a ajuda que puder

Definitivamente, organizar um casamento sozinha não é das tarefas mais fáceis! E você, como uma noiva grávida, nem ao menos deveria cogitar a possibilidade de fazer isso, viu?

Peça ajuda ao noivo, às amigas e aos familiares sempre que achar necessário. Também considere a alternativa de contratar profissionais especializados em planejamento de eventos.

6. Capriche na escolha do vestido

A tradição do vestido de noiva branco foi inspirada na Rainha Vitória da Inglaterra, que casou com o Príncipe Alberto de Saxe-Coburgo-Gota em 1840. Ou seja: não tem nada a ver com pureza ou virgindade!

Basicamente, isso significa que você pode usar um vestido da cor que quiser. Basta procurar por uma peça que ofereça o conforto necessário e valorize a sua silhueta.

O modelo império é perfeito para a noiva grávida que deseja ter liberdade. Tecidos como chiffon, organza e seda ainda ajudam a deixar o visual mais leve, independentemente do tempo de gestação.

Tenha em mente que será preciso fazer ajustes até as vésperas do casamento. Então, dê preferência a uma loja ou costureira que seja capaz de acompanhar as mudanças do seu corpo.

planejar casamento noiva grávida

7. Priorize seu conforto

Conforto é um aspecto que precisa orientar todas as decisões da noiva grávida. De nada adianta escolher aquele par de scarpins brancos maravilhosos se os seus pés ficarem inchados e apertarem neles, concorda?

A estrutura do casamento deve estar de acordo com suas necessidades. Programe o andamento da festa de modo que você tenha intervalos regulares para sentar, comer e ir ao banheiro.

8. Tenha cuidado redobrado com o menu

Sua gravidez também deve servir como base para o desenvolvimento do menu. Para não se sentir um peixe fora d’água ou tentada a comer o que não pode, que tal estender suas restrições alimentares aos convidados?

Aliás, essa pode ser uma oportunidade perfeita para inovar em alguns aspectos! Você pode conversar com um profissional e desenvolver drinques sem álcool exclusivos para o seu casamento, por exemplo.

9. Aproveite a lua de mel para relaxar

A lua de mel é um bom momento para relaxar antes da chegada do bebê. Pergunte ao seu médico que tipo de viagem você pode fazer no estágio da gravidez em que estiver na época do casamento.

Minha dica é escolher um destino com boa infraestrutura, como cidades que tenham bons sistemas de saúde ou praias com resorts do tipo all inclusive. Não esqueça de contratar um seguro de saúde específico para gestantes.

Viu como é possível organizar o casamento dos seus sonhos, mesmo com todas as limitações que uma noiva grávida costuma enfrentar nessa fase? Se você tiver outras dicas para compartilhar, deixe um comentário e a até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay