fbpx
noiva dividas festa de casamento
Planejamento

Aprenda aqui a não fazer dívidas da festa de casamento!

Quer se livrar das dívidas da festa de casamento? Dê uma olhadinha no post exclusivo que eu separei pra você!

Fazer aquela festa de casamento inesquecível é o desejo de muitos pombinhos. Mas já imaginou que esse sonho pode ser ainda mais perfeito se o casal não adquirir dívidas da festa de casamento?

Quem está planejando o casório, já deve ter reparado que os valores dos serviços para o evento pode ser bastante altos — o que pode acabar pegando os noivos de surpresa. Porém, na ansiedade de realizar a cerimônia, algumas pessoas acabam se endividando, fazendo uma verdadeira bagunça nas finanças. Acontece direto!

E como eu não desejo isso pra ninguém, trouxe aqui soluções eficazes, que ajudarão você a evitar as dívidas da festa de casamento. São ideias simples, mas capazes de fazer milagres no seu bolso. E aí, preparada para descobrir mais? Vem comigo, que hoje eu vou contar todos os segredos para que o seu grande dia seja in-crí-vel!

Saiba muito bem o que deseja

Para os casais que ainda estão na fase do planejamento, a primeira dica é saber exatamente o que vocês esperam da festa. Durante a organização, encontramos inúmeras opções de produtos e serviços — e isso pode incentivar os gastos desnecessários.

Por outro lado, quando os pombinhos sabem o que querem, esse problema não existe, sendo possível ir direto no ponto e evitar distrações. E, principalmente, as temidas dívidas da festa de casamento.

Tudo isso, é claro, com os pés no chão, viu? De nada adianta sonhar com um casamento no “estilo Pinterest” se os noivos não terão grana para bancar as despesas.

Já imaginou que chato, começar uma vida a dois no negativo? O ideal, é estipular um orçamento e, dentro desse valor, ir buscando as alternativas que melhor se encaixam nas suas necessidades.

noiva com dividas festa de casamento
Calma que tem como sair dessa vibe! Foto: Pexels

Um planejamento completo é o melhor remédio para as dívidas da festa de casamento

Um bom planejamento é o método mais eficiente para quem quer fugir das dívidas da festa de casamento. Depois de ter em mente o que os noivos consideram importante em um casório, chega o momento de descobrir como tirar as ideias do papel e colocá-las em ação.

Não faz ideia de como traçar o seu planejamento? Espia só alguns itens importantes e que devem ser considerados nessa fase:

  • Quanto tempo resta até o grande dia?
  • Qual o orçamento total disponível para ser investido na festa de casamento?
  • Quais fornecedores deverão ser contratados?
  • Qual forma de pagamento será escolhida para bancar os serviços?
  • Onde é possível cortar gastos?

É importante elaborar um planejamento detalhado, sempre anotando cada centavo que foi gasto. Isso ajudará o casal a não perder o controle e fugir dos problemas financeiros.

Planeje com antecedência

Parece óbvio dizer isso, mas planejar com antecedência é o segredinho do sucesso para um casório bem-sucedido e sem dívidas da festa de casamento.

Na vida, qualquer projeto necessita de um planejamento rigoroso, com um bom espaçamento de tempo para que todos os detalhes sejam resolvidos da melhor maneira. E com o casamento dos sonhos, isso não seria diferente.

Um lembrete: quanto mais distante for a data da cerimônia, mais flexibilidade os pombinhos terão para encontrar bons fornecedores e realizar o pagamento, sem acumular dívidas da festa de casamento. Acredito que o prazo ideal para iniciar essa missão é de um ano antes.

noiva dividas festa de casamento
Foto: Pexels

Reduza o número de convidados

Aqui vai uma dica para os noivos que estão perto do dia C e perceberam que o budget está estourado. E agora, o que fazer? Bem, a única solução para ajustar o orçamento é diminuir o número de convidados, caso os convites ainda não tenham sido entregues.

Na hora de montar a lista, procure adicionar os amigos, familiares e colegas de trabalho mais próximos. A minha sugestão, é convidar somente aquelas pessoas fundamentais na história do casal, cortando os primos distantes, colegas de escola e outras pessoas com quem vocês não têm contato.

Ah, outra dica valiosa: sempre que possível, evite anunciar a data do casamento aos sete ventos. Afinal, nunca sabemos se será preciso reduzir a lista de convidados. Melhor evitar!

Viu só? Com paciência e planejamento, é possível organizar aquela festa de casamento fantástica e sem dívidas! Para continuar por dentro de outras dicas de ouro, aproveite a leitura e siga a página do Salve a Noiva no Facebook!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay