fbpx
Planejamento

Casamento evangélico: veja dicas para ter um casamento lindo

Confira ideias incríveis para um casamento evangélico que encantará sua família e a comunidade da sua igreja. Arrase!

As tradições religiosas estão presentes em vários momentos de nossas vidas, e não seria diferente em uma data tão especial como o dia casamento. Nesse post, vou falar sobre os detalhes de um casamento evangélico. Acompanhe!

Faça um casamento evangélico incrível com estas ideias!

Cerimônia do casamento evangélico

O casamento evangélico é celebrado por um pastor, que é responsável por direcionar a cerimônia, falando sobre a palavra de Deus, amor e cumplicidade. E ainda que não seja obrigatório, o pastor escolhido para a cerimônia costuma orientar o casal durante toda a trajetória do relacionamento, então escolha alguém que faz parte da sua vida religiosa.

Foto: learnreligions.com

Local da cerimônia

Por ser uma instituição divina, o casamento evangélico pode ser realizado em uma igreja evangélica, mas também em um salão de festas particular. Além dos familiares e dos amigos mais próximos, no casamento evangélico é muito comum a presença da comunidade da igreja frequentada.

Foto: blogdadecoracao

A escolha dos cantos

Os louvores são fundamentais nessa celebração. A melhor escolha é optar por canções que fizeram parte da trajetória do relacionamento de vocês, que falem sobre o amor e sobre a benção de Deus.

Os cantos trazem a palavra de Deus, e são uma expressão de fé e amor, então muitos casais optam por contratar bandas, corais e até mesmo orquestras para deixar os cantos ainda mais emocionantes.

A entrada

Antigamente, os casamentos evangélicos contavam apenas com um casal de padrinhos que seriam responsáveis por testemunhar a união e também por levar as alianças até o casal. Hoje, assim como nos outros estilos de casamento, os noivos estão livres para convidar quantos padrinhos quiserem.

Assim, como em outros estilos de casamento, os padrinhos são os primeiros a entrar na cerimônia, eles podem ficar no altar ou sentar no primeiro banco da igreja. A noiva também pode escolher uma cor para os vestidos e gravatas dos padrinhos.

Foto: bridalpulse

A música de entrada

Uma característica muito interessante nos casamentos evangélicos, é que a noiva ou o noivo, muitas vezes, entram cantando na igreja, surpreendendo a todos os convidados. Se você e seu noivo tiverem esse dom, é uma excelente opção.

Você deve escolher uma música para entrada que seja muito marcante e que emocione a todos, pois a entrada é um dos principais momentos em um casamento.

Votos 

Alguns casais podem optar por contar a história do relacionamento ou prestar homenagens ao parceiros — lendo os votos de casamento e falando sobre a nova vida. Nesse momento, alguns casais podem cantar um para o outro também.

Caso você e seu noivo sejam tímidos, o pastor pode fazer uma leitura ou criar um momento simbólico e autêntico para a cerimônia.

Dicas para a decoração 

Não é porque o casamento é evangélico que ele tem que ser simplista. Faça uma decoração equilibrada, com elementos discretos e charmosos, que deixem o ambiente com um aspecto sutil, mantendo a personalidade dos noivos.

Opte por cores mais claras, nada muito chamativo, abuse das flores e dos cristais. Algumas opções de estilo para se inspirar são: decoração clean, rose gold, clássica e rústica.

casamento-evangelico
Foto: Pinterest

Vestimenta

Com relação ao seu vestido de noiva, esqueça os grandes decotes e as roupas muito curtas, afinal você vai estar dentro de uma igreja e na presença de um líder religioso.

Aliás, os trajes mais compostos são os mais elegantes, portanto, analise sua tabela de cores e invista em vestidos que possuam algum detalhe que chame atenção de forma elegante, como: bordados, pedras, rendas e até mesmo uma pequena transparência.

Foto: weddingbells.ca

Encerramento da cerimônia

Após assinarem os termos do casamento civil, os noivos saem na frente, acompanhado pelos pais, padrinhos e daminhas. Nesse momento, pode ser jogado arroz ou pétalas de rosas nos noivos.

A noiva pode também aproveitar o momento da saída da igreja ou a recepção para jogar o buquê para as convidadas solteiras.

Festa

Música

Muitas pessoas acham que no mundo evangélico só existem canções de louvores e adorações, porém, muito pelo contrário, a música gospel é muito variada em seu estilo.

Para a festa você pode contratar uma banda para animar os convidados, existem vários grupos que cantam música gospel em estilo animados e dançantes.

Bebidas

No casamento evangélico, não é indicado e não é comum o consumo de bebida alcoólica. Mas isso não deverá ser problema em seu casamento, já que vocês já devem estar acostumados a dar festas e têm costume de servir suas bebidas costumeiras.

Apesar de ter características muito parecidas com a maioria das outras cerimônias de matrimônio, o casamento evangélico leva suas tradições muito a sério, deixando o momento ainda mais abençoado pelo amor de Deus.

E então, gostou das dicas para fazer um casamento evangélico? Então compartilhe o post nas suas redes sociais. Quem sabe, alguma amiga oi irmã da igreja também se identifica com a leitura?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay