Planejamento

Casamento na terceira idade? Sim, e com muito amor!

Quer saber como organizar um casamento na terceira idade, que tenha tudo a ver com os noivos? Confira.

É, realmente não existe idade para o amor! Quando você menos espera, ele chega e muda sua vida de cabeça para baixo. Não há regras nem tempo determinado para isso. O destino é o senhor da razão e ele que determina quando e como é para acontecer. Não desafie as surpresas da vida e nem desista pelo medo de errar. Busque sempre a sua real felicidade, viu?

Então, no post de hoje, vamos falar sobre o amor na melhor idade, e como ele pode surpreender. Preparei dicas super especiais para aquelas que estão na fase de comemorar o amadurecimento da relação e para as que estão redescobrindo a paixão. Confira ideias especiais que irão te ajudar a organizar a sua boda de ouro ou, então, a festa do seu casamento na terceira idade!

Fique de olho e se apaixone ainda mais por estes momentos!

Bodas de ouro

Se você, depois de exatos 50 anos, ainda vive intensamente o seu amor, nada mais justo do que celebrar junto aos amigos e familiares a felicidade do casal, não é mesmo?

A festa de bodas de ouro é um importante marco na vida a dois e representa uma parceria de sucesso, regida a respeito, companheirismo e afeto. A seguir, você confere algumas dicas para que suas bodas de ouro sejam divinas, confira!

 

Planeje

Já que tudo começa com planejamento, com as suas bodas de ouro não poderá ser diferente. Faça tudo com calma e antecedência, sem ansiedade. Não deixe de contar com a ajuda de profissionais e familiares próximos, pois são vários detalhes que precisam ser pensados.

A organização é que faz uma festa ser um sucesso e sair do jeito que sempre sonhou. Não poupe esforços – você verá que tudo vai valer a pena!

Convide apenas os mais íntimos

Pensar na lista de convidados sempre é tarefa difícil. Mas, com tantos anos de vida e de casamento, você já entendeu que quantidade, realmente, não é qualidade, não é mesmo?

A maturidade faz com que percebamos o que e quem é importante em nossas vidas. Por isso, não cometa os mesmos erros de 50 anos atrás. Convide aqueles que exercem papel importante na vida do casal – e não chame alguém por obrigação!

Este momento é para ser comemorado junto daqueles que se fizeram presentes durante estes anos e marcaram presença importante na trajetória do casal. Sinta-se bem consigo mesma fazendo aquilo que o seu coração mandar. Você não deve explicações para ninguém!

O menos é sempre mais

Bodas de ouro não são sinônimo de ostentação, mas um momento de compartilhar sentimentos e de comemorar junto com quem se ama. Não faça grandes investimentos, e, sim, pense naquilo que realmente importa. Escolha uma boa comida, uma boa bebida e não economize na animação. Nesta data, o menos também é sempre mais!

Principalmente para você, que é uma mulher madura e já entendeu que o que realmente importa na vida são os sentimentos: gastos supérfluos são desnecessários, não acha?

Use referências da data

Essa data merece referência. Ao organizar a festa, pense em elementos que tenham um significado para você e seu esposo. Fotos, vídeos, lembranças e objetos representativos são muito válidos!

Não se esqueça de pensar em uma lembrancinha que acompanhe essa ideia: assim, os convidados poderão levar consigo um pouco da magia e alegria da data. Ainda, não deixe de utilizar elementos dourados – que representam o “ouro”. Eis a cor que evidencia a data e traz boas vibrações ao casal que celebra a união. Com estas considerações, sua festa tem tudo para ficar linda e super especial!

Inove no cerimonial

Fuja do tradicional ritual das bodas de ouro. Esse momento merece uma postura diferente do casal, valorizando pequenos detalhes. Busque representar o relacionamento de vocês em uma festa, envolvendo os convidados no momento e na sua história.

Surpreenda e traga significado à ocasião! Se vocês gostam de dançar, inventem um número coreográfico. Se gostam de cozinhar, brinquem com os elementos. Se viajar é o que os motiva, contem um pouco de suas experiências na decoração. Se gostam de estar em família, invistam em um protocolo conjunto.

Ainda, quem sabe fazer um momento de renovação de votos? Casem-se de novo no formato anos 2000. Será super emocionante e representativo, não tenha dúvidas!

Sessão de fotos comemorativa de 63 anos de casados

Casamento na terceira idade

E quem disse que são só as bodas que podem ser comemoradas na terceira idade? Se você também acredita que o amor não segue regras, que tal redescobrir esse sentimento e trocar alianças na maturidade?

É, sim, possível organizar uma festa de casamento após os 60! Afinal, o que importa nesta vida é estar feliz, junto a quem se ama. Para lhe ajudar quanto ao casamento na terceira idade, eu trouxe algumas ideias super bacanas.

Fuja do branco

Se você é uma noiva de um casamento na terceira idade, talvez, o branco não seja a escolha ideal para você. Dá pra ousar muito mais, não é? Você tem todo o direito de abusar de cores e tecidos, da forma que julgar melhor! Nada de caretices… idealize o seu próprio vestido!

Ame intensamente

Gente, o importante é aproveitar e amar muito! As demonstrações de afeto e felicidade estão super liberadas. Não se acanhe nem tenha vergonha de trocar alianças depois de certa idade. Você tem todo o direito do mundo e tem mais é que fazer aquilo que te faz feliz! A sua vida é reflexo das decisões que você toma!

Mais amor, menos badalo

Você sabe que o que importa mesmo é o amor envolvido na cerimônia do casamento na terceira idade, né? Reinvente o seu com uma festa simples, mas cheia de amor. Esqueça a ideia de muitas pompas e ostentação: o que mais conta em momentos como este é a sintonia e alegria entre os envolvidos, por isso, uma festa mais intimista é uma boa pedida!

Mude o protocolo

O seu casamento na terceira idade pode ser personalizado, conforme seus gostos e preferências. Se você já está na melhor idade, não quer perder tempos com protocolos entediantes e sem graça, certo? Mude as regras e invente o seu próprio cerimonial de casamento. Claro, respeite as tradições de sua religião, mas promova uma festa com a sua cara!

Millie Taylor

Casamento na terceira idade: a história de Millie Taylor-Morrison

Para comprovar todo este papo de amor na maturidade e de casamento na terceira idade, que tal conhecer a linda história de Millie Taylor-Morrison, que se casou novamente aos 86 anos. Isso mesmo! Esta avó veio para mostrar que existe, sim, amor na terceira idade, e que sempre há chance para um novo começo.

Ela perdeu seu primeiro noivo quando este tinha apenas 41 anos e, agora, mais de 20 anos depois, resolveu juntar sua vida a um novo amor. Millie Taylor-Morrison conheceu o atual marido – Harold Morrison – há mais de 60 anos e ele, inclusive, compareceu ao seu primeiro casamento (inacreditável, não é mesmo?).

Tudo começou com uma bela amizade no momento em que os dois se reencontraram, e Millie passou a ajudar Harold, já que ele estava em um momento delicado de saúde. A partir daí, não se desgrudaram nunca mais! A amizade virou companheirismo; o companheirismo virou amor e o amor virou uma linda história de casamento na terceira idade. É de se emocionar, não acha?

E para você ver como esta noiva de 86 anos está com tudo, ela mesma desenhou o seu vestido do casamento. Isso mesmo, pode acreditar! Millie foi quem idealizou seu look para a ocasião, mostrando que um casamento na terceira idade pode, sim, ser cheio de alegria e estilo!

Esta mulher já havia sido modelo em sua juventude e até hoje conserva um corpo esbelto e elegante. Nem precisamos dizer que ela arrasou, não é?

O casamento foi um sucesso e tomou conta das redes sociais poucos dias depois. A neta de Millie, Khadija Elkharbibi, postou uma belíssima foto da avó vestida de noiva que acabou viralizando na internet. Acredite, em poucas horas, já havia recebido milhares de likes!

A partir desta história, fica a conclusão de que não há motivos para adiar ou não acreditar no amor. Celebrar a vida a dois significa investir na felicidade – independentemente da idade! Pense nisso e comece logo a pensar na sua comemoração!

E então, gostou das minhas dicas para casamento na terceira idade? Conhece alguma outra história inspiradora como a de Millie Taylor-Morrison? Compartilhe essa felicidade, deixando uma mensagem nos comentários! Até a próxima. 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!