fbpx
Planejamento

Casamento sem criança: como contar aos convidados?

Quer fazer um casamento sem criança e não sabe como informar os seus convidados? Vem comigo que eu te explico tudo para não criar um climão!

Elas são fofas, amorosas e cheias de graça. Ainda assim, a cada dia, cresce o número de casais que preferem fazer um casamento sem criança. As razões para essa decisão são diversas: falta de segurança no espaço, necessidade de criar atividades exclusivas para entreter os pequenos e, até mesmo, o buffet, que deve ser pensado com todo cuidado.

 

Independente dos motivos, os pombinhos têm todo o direito de escolher essa opção. Mas como explicar esse critério aos convidados, sem causar nenhum climão entre os seus amigos ou familiares? Confesso que essa é uma situação que requer um tantinho de delicadeza — mas nada que seja impossível de colocar em prática.

Para acabar de vez com o problema, trouxe para esse post dicas infalíveis que, com certeza, ajudarão você a lidar muito bem com a situação. Vamos lá?

Quais são os motivos para casamento sem criança?

Antes de sair por aí, gritando aos sete ventos que pretende fazer um casamento sem criança, que tal responder a uma perguntinha básica: quais são os motivos?

O casal não quer ter muitos gastos? Vocês não consideram que o ambiente seja seguro para os pequenos? Acreditam que as crianças ficarão cansadas e super entediadas na festa? É importante definir, muito bem, as razões para essa tomada de decisão.

Explico: quando vocês forem dar a notícia do casamento sem criança aos convidados, muitos vão querer explicações sobre essa escolha e, por isso, é essencial já ter as cartas na manga para evitar uma situação embaraçosa.

Foto: stylemepretty.com

Quais as exceções?

Outra dica que eu tenho para dar é: avalie muito bem cada situação.  Existem casos sem solução e o casal precisará abrir uma exceção. Sabe aquela família que vai vir de longe e não tem com quem deixar as crianças? Ou então, aqueles sobrinhos próximos que não podem ser desconvidados para a festa?

Nestes cenários, é preciso abrir mão da exigência e permitir que os pais levem os pimpolhos até o casório. Às vezes, ter um pouquinho de tato e diplomacia não faz mal a ninguém!

Como ser flexível?

Muitos imprevistos podem acontecer em um casamento — e a presença das crianças, é um deles. Caso existam situações em que o casal precise ser flexível e aceitar a presença dos pequenos, saiba que vocês deverão pensar em algumas medidas exclusivas para o público infantil.

Dentre as soluções, posso citar a organização de um espaço kids, com monitores, além de um cardápio especial e algumas atrações capazes de atrair os pimpolhos. São atitudes simples, mas que, com certeza, deixarão os pais encantados com esse carinho e dedicação.

Como abordar o assunto de forma sutil?

Depois de avaliar cada caso, chega a hora de informar o restante dos convidados sobre esse detalhe importantíssimo: casamento sem criança. E agora, o que fazer? Bem, a minha recomendação é que, a princípio, você coloque apenas o nome do casal no convite, sem mencionar as crianças. Essa é uma forma bem discreta e delicada de informar que somente os adultos foram convidados.

Por outro lado, se os pombinhos acharem que essa medida não é tão clara, vale a pena incluir uma pequena observação no convite. Algo do tipo “apenas para adultos” ou “evento não indicado para menores de idade”. Fácil, né?

E se os pais não entenderem?

A princípio, essas medidas indicadas já são bem eficientes e a maioria dos convidados entende logo na primeira conversa. Mas, sempre vão existir papais que, simplesmente, não vão compreender e podem até questionar as razões para essa exigência.

Se isso acontecer, vale a pena conversar pessoalmente com cada um e explicar a situação. O mesmo vale para os convidados que, de alguma maneira, não perceberam a ideia e insistem em levar os pequenos para a festança.

Para amenizar a situação, faça uma ligação, marque um café ou almoço e explique bem a questão do casamento sem criança. Um segredinho para ter sucesso na conversa, é mostrar os seus motivos de forma delicada e amigável. Não tem erro!

Foto: himisspuff.com

Viu, só noivinha? Com essas dicas super eficientes, vai ser muito mais simples organizar um casamento sem crianças e celebrar esse momento especial com quem você mais gosta!

Agora que você já sabe tudinho sobre o assunto, aproveite o momento e deixe o seu comentário aqui embaixo. Vou adorar saber a sua opinião!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay