fbpx
decoração-simples-casamento-civil
Planejamento

Casando só no civil? Veja dicas infalíveis para comemorar sem gastar muito!

Casar no civil é uma escolha de muitos noivos que preferem viajar ou investir a dar uma festa. Encontre ideias simples para comemorar com charme!

Ter o casamento dos sonhos nem sempre é possível. Existem motivos para isso, grana curta ou noivas que tem um sonho maior que sua realidade. Ás vezes os casais preferem casar somente no civil para oficializar a união e deixam a festa para depois. E não é por isso que você não precisa ter uma comemoração com familiares.

Toda comemoração é valida, melhor pequena com bons amigos do que muitos que só querem uma festa para aproveitar. É possível marcar o casamento civil com 4 meses de antecedência e organizar uma pequena recepção em sua casa. Garanto que tudo ficará mais especial e você pode fazer uma festa mais para frente.

Você pode comemorar com uma viajem rápida a dois, em um restaurante ou levar o juiz de paz até sua casa e fazer uma pequena recepção. Convide pessoas que realmente tem proximidade com o casal, e se precisar, em vez de presentes fale para ajudarem com algo da festa.

Decoração do casamento civil 

Como são poucas pessoas e o ambiente também será pequeno, você não precisa investir muito nisso, o que acaba deixando barato. Você só precisará usar algumas flores na mesa dos convidados e na do bolo, que podem ser encomendadas em floriculturas ou feita por você, DIY. Aproveite as fotos de família e as famosas luzes de natal e velas para compor o ambiente. São itens que temos em casa e só usamos uma vez por ano.

Dica! Ambiente mais escuro esconde as imperfeições e ainda dá um toque romântico e charmoso ao ambiente. Nas mesas dos convidados coloque os talheres envoltos por um guardanapo de papel colorido como na foto abaixo.

Vestidos para casamento civil no cartório

Casamento no civil passo a passo

decoração casamento no civil

decoração casamento no civil
Simples vasos com folhas já decoram a mesa dos convidados sem gastar muito.

decoração casamento no civil

decoração com vasos antigos para casamento civil
O vaso com água faz com que a luz das velas se torne mais forte.
decoração casamento no civil
O pergolado decorado com flores de crepom e luz de natal acomodou a mesa para os noivos e pais.
decoração casamento no civil no quintal
Coloque pufes e almofadas espalhas em seu quintal. Em pequenos casamentos não a necessidade de trajes especiais e saltos.
decoração casamento no civil em casa
As luminárias japonesas são excelentes para decorar. Você encontra em lojas de festa, na 25 de março e em sites. Já encontrei a partir de R$ 8,90 cada.

Cardápio para casamento civil 

No buffet recomendo você fazer servir pratos tradicionais servidos em datas especiais da sua família ou coquetel. Você pode fazer uma “estação” onde os convidados podem montar a sua pizza ou lanche, ou, uma mesa com tortas salgadas e canapés. A grande maioria ama comidas de boteco e lanches!

Refeição tradicional: No jantar ou almoço você pode colocar uma salada, vinagrete, uma carne (frango assado), legumes refogados e uma farofinha. Se sua mãe faz aquele arroz com frango divino, strogonoff ou aquela feijoada, use isso no cardápio. Aproveite os dons da família para pedir ajuda e economizar.

Cardápio para casamento civil 

Cardápio para casamento civil 

Cardápio para casamento civil 
Que não gosta de batata frita?? Combina com lanches e comidas agradando crianças e adultos.
Cardápio para casamento civil 
Pizzas e vinho é uma ótima combinação para um jantar sábado a noite! Algo também que todo mundo gosta.

Sobremesas: faça uma mesa com doces, bolos caseiros e tortas. São coisas que você pode fazer dias antes, são deliciosos e ainda dará aquela economizada!

mesa de doces madeira Cardápio para casamento civil 

Bebidas: além do refrigerante e água escolha só um tipo de bebida alcoólica. Isso fará com que você economize, na verdade a cerveja é o mais barato e o que agrada a todas as pessoas.

Se optar por vinho recomendo um tinto, e se for no verão um vinho frizzante, como o Lambrusco, é uma opção com bom custo beneficio e bem refrescanteQuanto maior a variedade de bebidas maior será o seu gasto e o risco de sobras.

Casamentos pequenos são excelentes oportunidades para você comemorar com quem realmente ama e também para fazer coisas que em um casamento grande não dá. Aproveite e combine com seus convidados de todos tirarem fotos, faça um grupo fechado no Facebook e compartilhem. Quando puder é só mandar fazer o álbum.

Comemore! Comemore com 6 pessoas, com 10 ou 20. Por mais que seja íntimo, será um momento inesquecível para o casal e familiares! E se seu sonho for realmente ter uma grande festa, você pode fazer mais pra frente com mais tempo, isso não tem problema nenhum. Pense que nessa vida nada é impossível!

4 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay