Planejamento

Cerimonialista, Assessor…qual a diferença entre eles?

Duas palavras bem confusas no universo casamento, cerimonialista e assessor! Confesso que um dia falo uma coisa e depois outro. Antes de casar eu chamava de cerimonialista o responsável pelo matrimônio (juiz de paz, pastor, agnóstico) e depois que descobri que este é o celebrante.

Assessor / Assessoria

É responsável pelo planejamento pré casamento, o assessor indica os fornecedores certos para seu estilo de casamento, te acompanha nas visitas a eles, dá sugestões de entretenimento, faz confirmação de presença de convidados; te orientam em TUDO que precisar. Com ela você praticamente não vai precisar se preocupar com nada já que até no controle do orçamento e eles te orientam! Arrisco falar que alguns se tornam psicólogos de noivas!!rs

Assessoria total: te orienta desde o momento em que você não tem nada, nem data marcada até o dia do seu casamento. Alguns ajudam até no pós evento.

Assessoria parcial: é personalizada, quando os noivos já contrataram alguns fornecedores e estão no meio do planejamento precisando de ajuda para outros serviços.

FAQs: Studying To Become A Wedding Planner:

Cerimonialista

Cerimonialista ou Coordenador de Eventos é o responsável pelo planejamento, coordenação e organização no dia do evento (cerimonial, protocolo, etiqueta). Ele fiscaliza se tudo está como o contratado, lida com imprevistos e pode organizar o roteiro da festa definindo músicas de cada momento, horários da entrada da noiva, do coquetel, jantar, entretenimento, etc. Ás vezes o roteiro já foi montado pelo assessor e ele só segue.

Ele pode evitar que a noiva se atrase demais, confirma se todos os padrinhos estão lá, se o jantar foi servido no horário programado, orienta os noivos a passarem de mesa em mesa cumprimentando os padrinhos, etc. Ele só vai embora depois dos noivos.

Cerimonial

É o conjunto da organização e execução do evento, é a festa de casamento. O cerimonialista prepara o cerimonial dentro do cronograma acertado.

 

Ficou alguma dúvida? Mais menos é assim, assessoria é o pré casamento e cerimonialista é seu anjo no dia do evento. Eu não sei o que faria sem uma assessoria e cerimonialista, me ajudaram muito no ultimo mês e no dia da festa, quando você vê o evento acontecendo corretamente percebe que pagaria o dobro pelo resultado obtido.

Bjs

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!