fbpx
como escolher os fornecedores do casamento
Planejamento

Como escolher um fornecedor para casamento?

Confira algumas dicas para contratar empresas e escolher um fornecedor para casamento que transformem os seus sonhos em realidade!

A confusão logo toma o lugar da euforia após a oficialização de um noivado. Afinal, muitas perguntas precisam ser respondidas: o que fazer no grande dia? Quantas pessoas convidar? Como escolher um fornecedor para casamento?

Essa última questão é especialmente importante, uma vez que os fornecedores são os grandes responsáveis por transformar o que você imagina em realidade. Confira algumas dicas para encontrar boas empresas.

Dicas de como escolher um fornecedor para casamento

Defina o orçamento

É essencial que você saiba exatamente o quanto pode gastar no seu casamento. Tenha uma conversa honesta com o seu noivo sobre o dinheiro disponível para o casório e a possibilidade de pedir ajuda aos familiares de vocês.

Depois de chegar ao valor total, faça uma pesquisa preliminar para conhecer a média de preços praticada pelos fornecedores da sua região e defina os serviços que considera mais importantes.

Peça indicações

Tem uma amiga ou parente que fez um casamento incrível há pouco tempo? Então, reserve um espaço na sua agenda para encontrar com ela e pedir indicações de fornecedores!

Como escolher um fornecedor para casamento não é uma tarefa fácil, o ideal é que você consiga chegar no máximo a três empresas de cada categoria de serviço que caibam no seu orçamento.

Confira o portfólio

Ainda que uma pessoa de confiança indique um fornecedor que condiz com o seu orçamento, será preciso checar o portfólio para descobrir se ele é capaz de prestar um serviço que esteja de acordo com o estilo que você escolher.

É importante não se deixar levar pelas fotos ou pelos seguidores no Instagram. Infelizmente, muitas empresas usam registros que não são seus ou compram seguidores para construir uma imagem que não condiz com a realidade!

Cheque a reputação

Mesmo assim, a internet continua sendo uma excelente fonte de informações para as noivas que ainda não sabem como escolher fornecedores de casamento. A dica é procurar nos lugares certos!

Você pode conferir as avaliações que os clientes das empresas deixaram nas páginas delas no Facebook, em sites de reclamações ou em portais dedicados a listar serviços para eventos, por exemplo.

Analise o pacote de serviços

Às vezes, os preços baixos são tão atrativos que as noivas fecham negócios sem nem ao menos avaliar se os pacotes de serviços são realmente capazes de atender às necessidades do casamento.

Muitas alugam espaços para eventos sem buffet e decoração porque esses serviços nem sempre são oferecidos em pacotes básicos, porém, acabam gastando muito mais depois para contratar esses fornecedores separadamente.

Estude o contrato

Leia cuidadosamente os contratos de prestação de serviço antes de assinar. Tenha em mente que esses documentos precisam discriminar absolutamente tudo o que for negociado com os fornecedores, combinado?

Alguns aspectos que não podem ficar de fora são a descrição do serviço, o valor, a forma de pagamento, a data do evento e as cláusulas de cancelamento. Eventuais extras também precisam ser devidamente documentados.

Confie na sua intuição

Por mais que você receba indicações positivas de amigas ou encontre comentários negativos na internet, seguir a sua intuição é essencial para ter sucesso nessa missão de escolher um fornecedor para casamento.

Procure encontrar todos os candidatos a fornecedores pessoalmente para conversar sobre os seus planos e pedir amostras dos serviços que oferecem. Nesses momentos, a empatia é elemento fundamental.

Tem outras dicas sobre como escolher um fornecedor para casamento? Então, aproveite para deixar um comentário nesse post e ajudar outras noivas que passam pelo mesmo dilema! Até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay