fbpx
pedido de casamento romântico no restaurante
Destaques Planejamento

Como fazer o pedido de casamento no restaurante?

Confira dicas de como planejar um pedido de casamento em um restaurante. Quem não gosta de um jantar romântico?

Cena clássica de filme: em meio ao jantar no restaurante, o noivo entrega uma caixinha para a noiva e quando ela abre e vê as alianças, ele faz o pedido de casamento. Mas você sabia que dá para ser muito mais original do que isso?

Neste post, vou dar várias dicas de como fazer o pedido de casamento no restaurante. Você se surpreenderá com as possibilidades. Ah! Se você for o noivo, aproveite as sugestões, se for a noiva, dê um jeitinho dele ver o post, mas sem deixar pistas, hein?

Ideias para fazer um pedido de casamento de helicóptero

9 Dicas para planejar o pedido de casamento perfeito!

Dicas para planejar um pedido de casamento em um restaurante

pedido de casamento no restaurante

Sozinhos ou com toda a família?

Estejam certos (noivinhos), o momento do pedido do casamento ficará eternizado em suas memórias. Por isso, muitos casais preferem que esse dia seja apenas dos dois e não imaginam mais ninguém “de sapo” no restaurante. Se você acredita que sua noiva pensa assim, aconselho a fazer o pedido sozinho. Afinal, essa não é a data para surpresas desagradáveis!

Mas para alguns… É claro que esse é um momento só de vocês dois, mas já imaginou na alegria que será fazer o pedido de casamento no restaurante e com a família toda presente? Será inesquecível (aposto que lágrimas vão rolar…) e vocês ainda aproveitam para unir dois eventos em um só: pedido de casamento e festa de noivado. Que tal?

No restaurante, mas a sós!

Essa dica tem um pouco (ou muito) a ver com a anterior. Se a intenção é se sentirem, de fato, a sós, mas desejam aproveitar o ambiente e o charme de um jantar especial para fazer o pedido de casamento, antes de fazer a reserva, pergunte se o restaurante possui um local privado para que vocês jantem a sós. Nada é mais romântico do que ter um garçom só para vocês e poder escolher as músicas de fundo. Amo!

Tendo o gerente como cúmplice

A palavra cúmplice carrega aquele ar misterioso de cinema. E isso é fantástico em um dia tão especial como a data do pedido de casamento. Ao fazer uma reserva e conversar com o gerente sobre a sua intenção, ele, certamente, lhe dirá como eles procedem nesses casos, pois estão acostumados a lidar com isso.

Aproveite as sugestões dele (como escolher uma mesa num local mais reservado) e fale das suas ideias, como definir a hora exata para trazer o espumante ou começar a tocar a música de vocês. Tenho certeza de que o resultado será algo bacana.

Igual aos filmes, mas com um extra no final!

Que fazer da forma tradicional como nos filmes (e que já contei no começo), mas finalizar de uma maneira surpreendente contratando uma limusine para levar vocês para uma noite em um hotel bacana? Só não se esqueça de pedir para alguém buscar seu carro no restaurante.

Dicas de restaurantes tradicionais em São Paulo para você fazer o pedido de casamento

Alguns restaurantes têm o clima perfeito para fazer um pedido de casamento. São silenciosos, charmosos ou com um clima pra lá de romântico… ou ainda, impressionam pela fama. Esse é o caso do D.O.M., de Alex Atala (e que noiva ao gostaria de ser pedida em casamento num restaurante com estrela Michelin?).

Outros restaurantes tradicionais em São Paulo são o Vicolo Nostro, para quem busca um lugar aconchegante e muito romântico. Já o Fasano dispensa comentários. O famoso restaurante 5 estrelas possui garçons gentis, sempre prontos para trazer uma boa garrafa de vinho e um dos pratos do banquete conduzido pelo chef Luca Gozzani.

Espero que você tenha gostado das dicas e aqui vai mais uma: evite fazer o pedido de casamento em um restaurante à quilo, prefira um que sirva a la carte, é mais romântico e intimista.

Se você gostou do post, continue por dentro de todas as novidades (e curiosidades) sobre o enorme universo do casamento seguindo o Salve a Noiva nas Redes Sociais: Facebook, Instagram e Pinterest.

Fotos: Adobe Stock

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay