noiva no computador planejando casamento
Planejamento

Como identificar se você precisa de uma assessoria de casamento?

Muitos casais optam por não contratar um cerimonialista pensando no dinheiro. Mas esse valor gasto, é um investimento que pode garantir a tranquilidade de ter uma festa perfeita.
Um casamento leva em média 250 horas para ser planejado. Pouco né?! A verdade é que 90% dos noivos não tem experiência em planejar eventos como casamentos, o que acaba tornando o processo muito mais difícil.

Sabemos que isso requer tempo e muita dedicação. Existem pessoas que conseguem fazer tudo sozinhas. Outras, não tem essa habilidade e preferem contratar um profissional mesmo com casamentos pequenos, pelo simples fato de ter a tranquilidade de tudo estar perfeito, sem se estressar.

Para saber se isso é o melhor para você, veja as vantagens em contratar um assessor de casamentos, e decida se isso é o melhor para você.

Economia de tempo!

Um assessor pode ter pouca ou muita responsabilidade em sua festa, depende do tipo de contrato assinado. Isso faz com você tenha menos trabalho, principalmente na busca por fornecedores qualificados. Eles estão preparados para entender cada perfil e com isso conseguem definir o que é melhor para o casal. Tanto para o estilo de festa, quanto para as questões financeiras.

assessoria-de-casamento

Casamento de destino.

Nesses casos é praticamente obrigatório ter um assessor. Como o casamento não será no local de sua residência, faz com que tudo fique um pouco mais complicado e difícil de ser administrado. Nem sempre você poderá ir até a cidade ou a outro país verificar detalhes da festa e nem conhecerá os fornecedores confiáveis da região.

Descontos e vantagens.

Normalmente esses profissionais conhecem muitas pessoas, e ter contatos faz com que eles consigam descontos ou encontre algo que esteja difícil. Fora que trabalhar com fornecedores conhecidos torna tudo mais fácil. O bom profissional sempre vai querer ajudar o casal!

Help!

Um especialista no assunto a sua disposição faz com que tudo fique simples de se resolver. Temos tendência a dificultar as tarefas quando não entendemos. Com um assessor, qualquer dúvida ou problema é só você entrar em contato com ele. Uma coisa a menos pra você resolver.

Anjos!

Sabe aqueles pepinos em família, onde todos dão opinião? Eles são ótimos para lidar com este tipo de problema, conseguem fazer com que todos entrem em acordo e acalmar mães e sogras.

assessor-casamento

Tranquilidade!

Com um assessor organizando tudo no dia do seu casamento você ficará tranquila. O papel deles é esse, garantir que nada saia errado. E se der algo errado, eles vão resolver! Dai é só curtir o dia da noiva e esperar o grande momento chegar!

Para realmente ter esta tranquilidade, sempre busque referências do profissional a ser contratado! Em todos os locais há boas e más pessoas.

Um bom profissional é ético, não fica comentando de outros casais com vocês, falando mal das pessoas. Ele irá disponibilizar os fornecedores favoráveis ao casal, sem se preocupar se ele terá vantagens com isso. Melhor, ele trata cada casal como único!

 

1 comentário

Cliquei aqui para postar um comentário

  • Oi Aline, ótimo post e oportunidade para fazer as noivas pensarem que sim é muito importante contratar uma assessoria para cuidar do dia mais importante de suas vidas e que por isso, não permite erros. Problemas podem acontecer sim, mas tendo uma assessoria está estará preparada para cuidar de tudo e tomar as melhores decisões enquanto os noivos curtem a festa. E nossa responsabilidade é enorme, independente do tamanho da festa, com 50 ou com 500 convidados, a nossa responsabilidade de organizar todos os fornecedores, coordenar o evento e cuidar dos noivos, pais e convidados é enorme, portanto, procure sempre por profissionais qualificados e preparados para te atender.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!