fbpx
ideias casamento em vinícola
Planejamento

Como organizar um casamento em vinícola?

Se você adora o campo, que tal fazer o casamento em vinícola?

Você já pensou em fugir dos padrões e organizar o seu casório em uma paisagem digna de capa de revista? Não? Fala sério! É momento de esquecer clichês e usar sua criatividade na hora de escolher o lugar ideal para seu grande dia.

Atenção, porque o post de hoje traz uma ideia cheia de glamour: o casamento em vinícola! Sim, esses espaços podem ser, mesmo, o cenário perfeito para o seu grande dia, já que, além de muito bonitos, representam todo o romantismo da data. Ficou curiosa? Interessada? Acompanhe e descubra tudo sobre essa ideia!

ideias casamento em vinícola

Como funciona o casamento em vinícola?

Afinal, como é um casamento em vinícola? A proposta da ideia é bastante simples e descontraída, tendo em sua essência um ambiente mais característico e a céu aberto.

As vinícolas são espaços amplos, com vastos parreirais e gramas verdes. Contam, ainda, (pelo menos a grande maioria delas) com construções históricas em seu espaço, trazendo mais sofisticação e aconchego ao grande dia. Gente, o casamento em vinícola é uma ideia charmosa demais!

Casamento em vinícola: recomendado para qual tipo de evento?

Não há grandes restrições para o casamento em vinícola, mas o formato é mais comum para aqueles com menor número de convidados. Assim, dá para criar uma proposta bem íntima e romântica.

E, claro, se você optar por se casar em uma vinícola, prefira dias mais fresquinhos e horários em que o sol ainda esteja presente – afinal, o objetivo é, mesmo, apreciar a linda paisagem.

ideias casamento em vinícola
Toscana

Qual é a melhor decoração para o casamento em vinícola?

Vamos combinar que um ambiente lindo como esse nem precisa de muita decoração, né? A ideia é só valorizar as belezas naturais da vinícola e incrementar com alguns detalhes que representem a personalidade do casal.

Ideias legais de serem aplicadas são aquelas que deixarão o ambiente mais leve e elegante. O mais recomendado é o uso de cores suaves, mobiliários mais rústicos e elementos característicos do espaço. Que tal garrafas de vinho como enfeites de mesa? Ou cachos de uva cobrindo os arranjos? Grandes barris e caixas de madeira também são válidos para essa proposta “Toscana”! Com um lugar lindo como esse, não tem como errar na decoração, não é mesmo?

Quais são os melhores locais?

Se você acha que vai precisar ir para muito longe para festejar o seu grande dia, está muito enganada! O nosso país tem vinícolas lindíssimas, e que podem muito bem ser o cenário perfeito para a data.

ideias casamento em vinícola
Casa Valduga

No Brasil

Aqui no Brasil, o Rio Grande do Sul é o berço das vinícolas mais tops do ranking. O Vale dos Vinhedos, localizado na Serra Gaúcha, conta com diversas possibilidades – uma mais maravilhosa do que a outra!

Em Santa Catarina, é possível encontrar, também, algumas paisagens de cinema no conhecido Planalto Catarinense. O interior de São Paulo e o sul de Minas Gerais também podem ser bons cenários, viu? Há belas vinícolas por lá! E não pense que o nordeste fica de fora dessa: o Vale do São Francisco é território de grandes parreirais.

ideias casamento em vinícola

No exterior

Claro, se você quiser ousar um pouco mais e fazer um casamento internacional, há opções para se apaixonar. A bela Itália é, mesmo, o lugar dos sonhos, com as tradicionais vinícolas da Toscana. Já pensou, que luxo?

Mas, claro, se você não quiser atravessa o oceano, opções na Argentina e no Uruguai é o que não faltam. A região de Mendoza (Argentina) e a famosa Colônia (Uruguai) são ótimas escolhas para o seu dia perfeito.

E então, você pensa em fazer seu casamento em vinícola? O que achou dessa ideia? Conte tudo nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay