fbpx
ideias festa de casamento em casa
Planejamento

Dá pra fazer uma festa de casamento em casa? Descubra aqui!

Já imaginou fazer a sua festa de casamento em casa e ter mais economia e praticidade? Dê uma olhadinha no post de hoje e saiba como isso é possível!

Noivinhas de plantão, trago aqui uma notícia incrível: fazer uma festa de casamento em casa já faz parte da realidade de muitas pessoas! Recentemente, essa alternativa virou tendência, uma vez que muitos pombinhos buscam opções econômicas e intimistas para realizar esse acontecimento especial.

Porém, organizar um evento na própria residência requer cuidado. Para que tudo saia do jeitinho esperado, é fundamental pensar em vários detalhes — que vão da organização à limpeza no dia seguinte.

Quer saber mais? Pensando nisso, separei algumas dicas preciosas que ajudarão você a montar a festa perfeita e sem dor de cabeça. Vem comigo!

É possível fazer uma festa de casamento em casa?

Um casamento costuma sair bem caro. Além dos gastos com o aluguel do espaço, os noivos precisam se preocupar com o buffet, decoração, DJ e outros.

Mas sem desespero, viu? Com organização, é possível levar toda a festança para o quintal da sua casa. Ao apostar nessa ideia, você conseguirá economizar até R$ 10 mil, que é o valor cobrado pela maioria dos salões.

O planejamento é fundamental. Vale analisar o local da festa e checar se o mesmo é capaz de comportar os convidados, se existe lugar para estacionar os carros e se há a possibilidade de colocar toldos, caso chova.

ideias festa de casamento em casa
Foto: Pinterest
ideias festa de casamento em casa
Foto: Pinterest

Quantos convidados posso chamar?

Uma festa de casamento em casa comportará menos convidados do que um salão. E essa é a parte boa, já que tornará a cerimônia mais acolhedora — como um mini wedding.

Em residências menores, sem quintal, o ideal é receber em torno de 20 convidados. Por outro lado, as casas com área externa e jardim podem abrigar até 50 pessoas.

Dica amiga: a lista de convidados pode ser composta por familiares, parentes próximos, amigos e colegas de trabalho.

Preciso contratar um buffet?

Montar o cardápio de uma festa de casamento em casa é simples e dispensa as formalidades. Nesse caso, é possível contratar os serviços de um buffet, criando uma mesa completa para que os convidados se sirvam.

Quer economizar ainda mais? Retire alguns pratos do cardápio ou os prepare você mesma. Abaixo, separei algumas sugestões bacanas para um evento mais intimista:

  • crie uma mesa de café colonial, com pães, pastas, bolos e sucos;
  • encomende pizzas ou tortas e monte um mini buffet;
  • o casamento será no verão? Sirva sorvete e frutas na sobremesa;
  • prepare jarras de ponche como drink.
Foto: chefandicatering.com.au

Os convidados podem andar pela minha casa?

Quando realizamos qualquer cerimônia em casa, é normal que os convidados transitem pelos cômodos. Mas isso não significa que essas pessoas possam entrar no seu dormitório e outros espaços privados, né?

Para preservar certos ambientes, tenha um segredinho na manga: tranque todas as áreas em que você não deseja a circulação de pessoas, como os quartos e escritório. Já a cozinha, salas e banheiros, devem ter acesso liberado.

festa de casamento em casa
Foto: www.party4birthday.com

Quem limpa a bagunça depois?

A festa foi um sucesso! Mas e a bagunça? Quem vai limpar? Aqui, existem duas possibilidades. A primeira, é contratar uma empresa de limpeza.

Mas você também pode colocar a “mão na massa” e arrumar a casa no dia seguinte. Para ter menos trabalho, utilize copos, pratos e talheres descartáveis, coloque sacos plásticos nos lixos e retire a sujeira no chão quando o evento acabar. Depois de ter uma boa noite de sono, é a hora de enfrentar a faxina e deixar a casa limpinha.

ideias festa de casamento em casa
Foto: Pinterest

E aí, noivinha? Gostou do meu post sobre como fazer a uma festa de casamento em casa e tornar o seu sonho realidade? Agora que você já descobriu tu-do, compartilhe o post com as suas amigas nas redes sociais!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay