Planejamento

Dicas de planejamento do casamento para os pais

Os pais dos noivos sofrem verdadeira pressão durante o planejamento do casamento, nem sempre o dinheiro que eles tem era para pagar uma festa ou ás vezes nem tem dinheiro algum guardado.

Fora as questões financeiras vem toda fase de choros, brigas e confusões que ocorrem. Por isso veja estas dicas para que toda essa fase passe logo!

1. Tenha um plano financeiro

Por mais que os noivos queiram pagar todo o casamento é importante que os pais consigam ajudar em pequenas coisas, principalmente caso aconteça um imprevisto.

A festa pode sair muito mais cara do que o casal imagina, e nessas horas a primeira coisa é correr e pedir ajuda para os pais. Para que vocês não precisem fazer financiamentos intermináveis ou criem grandes dívidas no cartão do crédito, aconselho já terem uma reserva para emergências.

Dica: Quando sua filha começar a falar em casamento, mesmo sem estar noiva, ligue o alerta e comece a se preparar!

2. Faça a sua parte, esteja presente!

Não adianta ficar negando a situação. Muitos pais passam pela fase da negação, ignorando assuntos sobre a festa e fugindo dos filhos. Se os noivos vão fazer uma festa contra a vontade dos pais, seja qual for o motivo, eles vão precisar da ajuda de vocês.

Ajudar alguém pode ser de maneira emocional e braçal, os noivos precisam saber que existem pessoas apoiando este momento para que eles se sintam felizes. Apoie encontrando um bom fornecedor, conseguindo descontos, fazendo algo para decorar a festa e até quando seu filho está triste achando que um problema não tem solução.

Casamentos tem muitos detalhes para serem resolvidos, não exite em perguntar ao seu filho ou filha se há alguma coisa em que você pode ajudar. Eles vão ficar muito agradecidos!

63909f32306152c850d4ec9af9e1d80b

3. Seja o apaziguador 

Muitas tensões podem acontecer e pequenos atritos podem virar grandes discussões. Ás vezes precisamos de uma pessoa para mediar um conflito entre sua esposa e filha, noivo e noiva e até noiva e sogra. Alguém tem que por juízo na cabeça das pessoas e lembrar que brigar só piora a situação!

4. Se divirta!

No dia do casamento, você terá muita coisa para fazer. Antes da festa pode ser que tenha detalhes para serem resolvidos. Se for o pai, caminhar até o altar. A mãe, passar o dia da noiva. Dar atenção a todos os convidados.

Não é apenas um grande dia para a noiva e o noivo, é uma celebração inesquecível para toda sua família. Este será o momento onde todas as rixas devem ser deixadas de lado e deve ser aproveitada muito já que a festa pode levar até anos para ser realizada.

  • Tem muitos pais com o coração na mão por não poder ajudar na festa, mas não se preocupem, ajudem de outra forma. Ás vezes o emocional precisa mais!
  • Negar a existência da festa não adianta. Aposto que você vai se arrepender depois!
  • Filhos que não encontram seus pais a tempos…essa pode ser a hora de uma reconciliação!

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!