fbpx
Planejamento

Dicas para fazer o casamento no quintal de casa

Já pensou em fazer o seu casamento no quintal de casa? Confira o texto e veja que essa ideia econômica pode ser muito interessante!

Sabia que o casamento no quintal de casa virou moda?! Sim. Seja para economizar ou até mesmo para deixar tudo mais intimista, uma coisa é inegável: este estilo de cerimônia é puro charme e está caindo no gosto dos noivos!

Pensando em ajudar quem está pensando em casar no quintal da própria casa, separei algumas dicas para que tudo saia perfeito no grande dia. Veja os passos para a organização do casório!

Organizando o casamento no quintal de casa

Assim como qualquer tipo de casamento, o segredo para que tudo saia perfeito é a organização. Sendo assim, o casamento no quintal da sua casa não será diferente. É essencial definir quantas pessoas vão, como será a decoração, onde os convidados ficarão e a posição do altar.

Embora o casamento no quintal de casa dispense formalidades e seja mais simples, é preciso fazer algo especial para a grande celebração do seu amor.

organizar-casamento-no-quintal 4
Imagem: Pinterest

Casamento no quintal de casa: passo a passo da organização

Para as dicas abaixo, pensei em todos os detalhes do casamento no quintal de casa para ajudar você! Acompanhe:

Decoração perfeita para casamento no quintal de casa

A decoração para casamento no quintal pode ser feita das mais diversas formas. Mas antes de tudo, é preciso que você decida qual a impressão deseja passar.

É possível que você faça um casamento com decorações rústicas, aproveitando que está ao ar livre. Assim, você usa mesas, árvores e até mesmo coisas que estão no ambiente. As cadeiras podem ser enfeitadas com flores naturais ou artificiais – ficarão lindas e até mais convidativas!

Se o objetivo é economizar, você pode pensar em fazer arranjos em casa, com vasos que já possui. Basta colocar as flores e deixar o ambiente lindo. Que tal?

Use a criatividade a seu favor. Vale a pena usar balões, fotos do casal, flores naturais, luzes de pisca-pisca, velas, pendentes luminosos, o que não pode é faltar iluminação para um ambiente mágico e criativo. Planeje tudo com antecedência para que fique algo bonito, mesmo que mais simples. Uma decoração que remeta ao aconchego fará com que seu casamento seja inesquecível!

organizar-casamento-no-quintal 4
Imagem: Pinterest

A cerimônia

A cerimônia do casamento no quintal de casa vai depender da religião dos noivos. Em alguns casos, o padre ou o pastor podem ir até o local e realizar a celebração.

Porém, quem não faz questão da religião, pode contratar um cerimonialista especializado em casamentos. E há ainda mais uma opção: você e seu noivo podem fazer seus votos na frente de todos sem a necessidade de alguém celebrando.

Uma ideia que funciona muito bem para que esses votos sejam inesquecíveis é fazer um arco próximo ao altar. Use flores, galhos, folhas, velas penduradas, origamis e outros itens! Mas se não quiser fazer um arco, coloque véus sobre a área do altar.

organizar-casamento-no-quintal-cerimonia
Imagem: Pinterest

Quais doces escolher?

Qual é o clima que você deseja dar para sua festa de casamento? Os doces devem trazer a sua personalidade e, ao mesmo tempo, combinar com a decoração.

Para os doces da sua festa de casamento em casa, você pode ir dos clássicos, beijinho e brigadeiro, aos mais sofisticados, como trufas e docinhos especiais para casamento, mas há um doce que você deve considerar, os camafeus! Eles são fundamentais em qualquer casamento.

A dica aqui é escolher o bolo primeiro e depois selecionar doces que combinem com o ambiente. Se o casamento for durante o dia, dê preferência para doces mais leves e com frutas. O bolo com frutas também está super em alta.

organizar-casamento-no-quintal 4
Imagem: Pinterest

Comes e bebes especiais

No quesito comes e bebes, você pode optar por fazer um jantar especial, ou o clássico com salgadinhos. Há casais que estão optando por pizzas, o que deixa o clima ainda mais familiar.

organizar-casamento-no-quintal 4
Imagem: Pinterest

E para organizar os comes e bebes para que os convidados sintam-se confortáveis, pense no espaço que você tem e na quantidade de convidados. Com isso em mente, pense se as mesas dos convidados serão várias e redondas ou se você irá colocar uma mesa retangular bem grande (dá para emendar várias) e acomodar a todos!

E então, o que você achou da ideia de fazer um casamento no quintal de casa? Não se esqueça de compartilhar este post em suas redes sociais.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay