Planejamento

Dicas para um casamento bolo e champanhe

Muitos casais não curtem o processo de planejar um casamento, outros não querem gastar tanto dinheiro em uma festa e preferem viajar.

Uma opção é o bolo e champanhe. Uma forma simples, elegante e tradicional de comemorar um casamento.

Como fazer

É um evento rápido, por isso o ideal é escolher um local próximo do cartório, o salão da igreja ou chamar o juiz de paz para fazer a cerimônia em um local desejado.

O casal pode convidar quem quiser para a comemoração: só os familiares (pais e irmãos) ou um pequeno grupo de pessoas queridas. Um número ideal pode ser estimado com sendo até 30 pessoas, pois a intenção neste tipo de evento é fazer uma comemoração íntima.

E o horário? Como não será servido um prato salgado, aconselho fazer o casamento antes do almoço ou antes do jantar. De manhã ou a tarde, as pessoas sentem fome e por isso é delicado colocar no convite que “após a cerimônia serviremos um bolo com champanhe.”

Vídeo: Como fazer um casamento bolo e champanhe?

Saída casamento civil

Não precisa ficar restrita só ao bolo e champanhe. Pode ter água e suco para crianças e pessoas que não bebem e uma mesa de doces bem bonita. Lembre-se de que é nela que tirará a maior parte de suas fotos. Então decore com arranjos de flores e use o bem casado como lembrancinha.

Pode ter pista de dança? Não. Mas pode ter música ambiente ou um conjunto tocando ao vivo.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!