fbpx
cachorro-na-festa-de-casamento 2
Planejamento

Espaço para pets no casamento: seu amigão com você no seu grande dia

Seu cachorro é seu amigo em todas as horas? Então ele pode compartilhar sua alegria em um espaço para pets no casamento. Saiba como!

O dia do nosso casamento é aquele momento que queremos todos os que amamos ao nosso redor, juntinhos da gente. Afinal,  esta é a cerimônia e festa que ideal para compartilhar um dos momentos de maior felicidade em nossa vida. E como, atualmente, nossos cães e gatos são totalmente integrantes da família, nada mais justo que incluí-los na festa, através de um agradável espaço para pets no casamento.

Aliás, hoje podemos considerar até mesmo a criação de um lugar exclusivo para os pets em festas de casamento como uma tendência, afinal, os bichinhos cada vez mais estão sendo incluídos na cerimônia, até mesmo para levar plaquinhas, buquês ou o anel até a noiva no altar.

Por isso, para você que deseja incluir seus pets no casamento, separamos algumas dicas que podem te ajudar a tornar tudo o mais confortável possível para eles, e deixar este dia ainda mais especial.

cachorro-na-festa-de-casamento

Como escolher o local para abrigar os pets no casamento?

Se você vai incluir seus pets no casamento, a escolha do local da cerimônia deve ser mais cuidadosa. Uma dica é evitar locais fechados, como salões, já que o animal pode se sentir desconfortável com o barulho e com muitas pessoas reunidas em um único lugar.

Assim, dê preferência por uma cerimônia e festa do casamento em um local mais aberto, como no campo, ou até mesmo em uma chácara próximo à cidade.

Também, confira com antecedência se o local escolhido para a festa é pet friendly (aceita animais), e saiba que, de modo geral, igrejas não permitem a entrada de animais. Se for o caso da igreja escolhida, limite-se apenas a levá-lo à festa. Mas se seu sonho é vê-lo levando as alianças ao altar, a dica é que a cerimônia religiosa seja realizada em um local onde seu pet seja aceito.

cachorro-na-festa-de-casamento

Algumas aulas de adestração podem ser importantes

Se seu pet ainda não for adestrado, e, principalmente, se ele for um daqueles cães que de tão brincalhões são meio desajeitados, a disca é investir em um adestramento. Lembre de incluir esse gasto em seu orçamento do casório!

Ao contratar um adestrador, peça para ele, pelo menos, ensinar alguns comandos básicos a ele, como sentar, controlar diante da comida e se portar diante dos seus convidados. E como fazer um espaço para os pets no casamento está cada vez mais comum, já devem existir adestradores especializados nisso.

Essa dica é importante até mesmo se intenção for apenas deixá-lo participar como convidado, e saiba que qualquer raça pode ser adestrada, necessitando apenas de paciência.

Evite deixar o pet sozinho

Ainda que você separe um local exclusivo para o seu pet durante o casamento, é preciso manter alguém responsável por ele.

espaço pet

Pode ser um parente, amigo (que podem se revesar para ninguém perder a festa), um pet sitter ou até mesmo um adestrador. Não importa quem for a pessoa, desde que seja alguém de confiança e que o animal já conheça e gosta.

Isso é fundamental, pois, não faz sentido levá-lo à festa para deixá-lo sozinho sem atenção. E por mais que você reserve alguns momentos para ir até ele, você terá muitos convidados para dar atenção.

O espaço precisa de algumas brincadeiras e distrações

Como já explicamos, seu pet pode sofrer com a música alta e com o grande número de pessoas na festa, por isso, separe algumas atrações e brinquedos em seu cantinho que possam distraí-lo.

As brincadeiras ainda deixarão o animalzinho mais calmo, e evitarão que ele sofra de algum estresse durante o período da festa. Neste local, os pets dos seus convidados também podem ser bem-vindos. Isso mesmo! Mas se decidir por permitir que eles sejam levados, deixe claro (pode ser em um bilhete-cartão no convite mesmo) que sejam levados apenas cães de temperamento amistoso e que estejam acostumados com outros cães e que também sejam adestrados.

E se seu pet for um cachorro… talvez seja melhor que seus convidados não levem seus gatos para a festa. Vai que a festa se transforma num festival de horrores?

cachorro-na-festa-de-casamento 2

Eu sei que você não vai esquecer, mas garanta que seu pet tenha água e comida à vontade durante todo o tempo, e que ele possa ter um cantinho para fazer suas necessidades, caso precise.

Por fim, já que essa é uma data em que todos os convidados estarão vestidos para um casamento, espia um post que fala justamente das roupas de cachorro para casamento.

Agora que você já sabe algumas das dicas principais para criar um espaço para os pets no casamento, leia também: O que considerar antes de incluir seu animal de estimação no casamento?

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay