fbpx
duração de um noivado
Planejamento

Existe regra para a duração do noivado?

A duração do noivado ainda é um tabu entre as noivinhas de plantão. Mas será que existe um tempo máximo? Existe tempo de noivado ideal?

É hora de falar de uma polêmica que antecede o casamento: o famoso noivado! Sim, a tradição diz que antes de se oficializar a união, é preciso passar por um momento de “preparação”, conhecido como noivado.

Com certeza, você deve estar com um milhão de perguntas rodeando sua mente sobre a duração do noivado, por isso, o post de hoje vem para esclarecer alguns mitos sobre o tema. Além disso, eu trouxe algumas curiosidades super bacanas. Acompanhe!

“Para casar, sou obrigada a noivar?”

Amiga, no casamento e na vida, lembre-se: você não é obrigada. Portanto, ninguém tem que noivar. Isso é apenas um protocolo, que pode ser seguido ou não, de acordo com o interesse do casal. Então, se vocês quiserem partir diretamente para o casório, podem ir em frente sem receios. Oras, sejam autênticos e, principalmente, felizes!

“Qual é a duração do noivado recomendada?”

Há quem diga que os noivados devem durar anos, mas esqueça: isso é coisa do passado! Por outro lado, outros gostam de fazer pressão e insinuar que noivados muito longos não passam de uma enrolação.

A verdade é que não há uma regra para o tempo de duração do noivado. Então, sem neuroses, ok? Assim como não há um prazo estipulado para a duração do noivado, o mesmo se dá com os namoros. Não há um momento “certo” para que o noivado aconteça, por isso, aproveite o namoro sem pressa: tudo tem o momento certo para acontecer.

Noivar é uma delícia: assim como conhecer seu amor, namorar, casar… aprenda a aproveitar cada um dos momentos do jeito certo, sem querer atropelar nada. O seu noivado deve durar tempo suficiente para que você e seu grande amor estejam preparados para oficializar a união.

“Há um anel específico para o noivado?”

Não há um tipo de anel específico para marcar o momento, e é o noivo o responsável por essa escolha. O modelo pode ser variado, conforme o gosto do casal! Pode ser ouro, prata, plástico e até latão… o que vale é o seu significado e não o valor do material.

“Tenho que dar uma festa baphônica para noivar?”

O noivado não precisa ser um evento formal e nem contar com a presença de inúmeros convidados. Aqui, os protagonistas são os noivos, e somente aqueles que são realmente importantes deverão fazer parte desse momento.

E, fique sabendo que existem vários casais que oficializam essa decisão em um momento a dois, sem cerimônias. O que fica é o “love is in the air”.

E então, dúvidas resolvidas sobre a duração do noivado? Você tem algum caso para compartilhar? Conte para a gente nos comentários e até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay