como armazenar vinho em casa
Planejamento

Itens para lista de casamento para amantes de vinho

Não adianta apenas gostar de tomar vinho, você precisa de um cantinho especial para ele em sua casa e de alguns acessórios para servir.
 U ma boa comida, luz de velas e um bom vinho, não tem nada mais romântico que isso. Principalmente no começo do casamento a gente sempre quer surpreender nosso more com jantarzinhos assim. E se não for com ele será com os amigos, sim, você vai adorar receber em sua casa nova.

 

A lista de casamento pode te ajudar nessa parte, principalmente aos amantes de vinho. Sabemos que muitos itens não são tão baratos e a melhor coisa é você não esquecer de nenhum detalhe e já adicioná-los em sua lista de presentes. Eu mesma ganhei uma adega e nas trocas peguei conjuntos de taças, e usamos bastante. Meu marido gosta até de tomar água nelas, não sei porque.

Armazenamento

Você pode armazenar os vinhos em uma adega ou em um local arejado, que não receba luz direta e mantenha o vinho em temperatura ambiente. O ideal é você investir em móveis ou acessórios para guardar as garrafas. Se você mora em um sobrado, embaixo da escada seria um bom local para isso.

As garrafas de vinho devem ser armazenadas deitadas para evitar o ressecamento da cortiça, manter a qualidade e favorecer o envelhecimento. Caso você não queira uma adega ou um móvel como o abaixo, aposte em uma mesa como da foto acima.

Porta vinhos e rolhas imaginarium
Porta vinhos e rolhas Imaginarium
Adega pequena doméstica
Adega Fast Shop
Porta garrafas Pyramid Etna
Porta garrafas Pyramid Etna
Foto Alaina Kaczmarski

Servir

Começamos pelo início, que é abrir o vinho. Para isso você precisa de um abridor, que na minha opinião o mais barato é o melhor. Já tive alguns modelos diferentes mas o que funciona sem erro é o modelo mais barato, simples e tradicional que encontramos em qualquer lugar. Então acho besteira colocar na lista, a não ser que você queira um eletrônico.

Alguns vinhos tintos delicados e envelhecidos precisam de decanter para separar os sedimentos. Mas ele também serve para outros tipos, ajudando a exaltar aromas e sabores. Já provei vinhos que quando ficaram 20 minutos no decanter exalaram um aroma incrível. Realmente faz diferença, mas saiba que você pode usá-lo só para servir também.

E não se esqueça de um kit para queijos. Vinhos e queijos são a combinação perfeita, então coloque este item na sua lista junto com outros acessórios.

Uma coisa que reparei nas fotos e amei, as garrafas estão dentro de um potinho, em inox ou cerâmica, o que impede do vinho quando escorre manchar a toalha ou a mesa.

Jogo de taças de vinho Phillippe Krosno cobre -Bololô
Jogo de taças de vinho Phillippe Krosno cobre – Bololô

 

Conjunto de taças para vinho tinto Fast Shop
Conjunto de taças para vinho tinto Fast Shop

 

Decanter Style Etna
Decanter Style Etna

 

Conjunto para queijos Extra
Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!