Planejamento

Lista de convidados, como encarar?

Esse eu acho que é um pepinão para resolver! Existem duas coisas que podem acontecer, ou você tem convidados demais e não pode arcar com as despesas, ou, você não tem convidados suficientes para preencher o ambiente que você deseja alugar!

A lista de convidados te dá dor de cabeça, te irrita e até você enviar todos os convites você não vai parar de olhar pra ela. Sempre você vai lembrar de alguém que não tinha colocado, ou esquecer daquele amigo que te chamou pra festa dele.

Acredite, mas ás vezes as pessoas que você mais conta são as que mais vão te dar cano! Aconteceu com meu noivo!

Primeiro, esqueça aquelas tabelinhas que você segue as flechinhas pra ver se convida ou não a pessoa! Não existe regra para lista de convidados, você deve convidar pessoas que tem afinidade ou seja, as pessoas que você tem um enorme carinho e que deseja que elas compartilhem do seu momento especial. Na foto abaixo você verá um exemplo de como deve começar a lista:

tabela_convidados

  1. A família sempre estará em primeiro lugar, não tem como não convidar! Exceto aquele tio ou primo que você não vê a mais de 10 anos e não tem contato;
  2. Amigos – os amigos são a família que escolhemos, eles que dão a diversão a festa!
  3. Os conhecidos são aquelas pessoas que você convida mas que não tem o peso dos dois acima. Por exemplo, seu pai está pagando a festa e quer que chame os amigos dele, você tem que chamar! Aquele colega do trabalho que fica ao seu lado, etc…
  4. Esses 10% são para eventuais faltas. Até você entregar os convites já estará pagando o buffet, e não tem como voltar atrás. Para não deixar lugares vazios na festa e pagar o que não vai usar é melhor ter alguns convidados extra, para cobrir essas vagas que surgirão.

A verdade é que todo mundo que ir em uma festa de casamento, seja íntimo ou não dos noivos! Ninguém está preocupado o quanto você está gastando e o quanto pode gastar, por isso se não puder chamar fulano não chame, porque ninguém vai pagar as contas da festa! E fulano nunca vem sozinho!

Se alguém te perguntar se será convidado e ele não está na lista, seja honesta e diga que não. Ter pena da pessoa não vai ajudar em nada, aconteceu comigo de ter pessoas que eu via 1 vez a cada 3 meses e que queriam ter ido a festa.

OBS: Você vai magoar alguém, não tem como convidar as 20 pessoas de sua empresa ou seu cabeleireiro de anos! Então não fique #chateada

Nunca convidar ex-namorados, isso pode causar um desconforto!

Você pode fazer uma lista no excel ou no word em tabelas. Ou se preferir anote em um caderno. Faça de uma maneira prática pra você consultar.

 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!