Planejamento

O cuidado com fornecedores! Foto e filmagem.

Hoje vou falar de algo que só comecei a perceber depois que passou meu casamento, que é o tratamento dos fornecedores no pós venda. O texto é longo, mas é importante de se ler para que você não tenha nenhum problema no dia de seu casamento.

Em geral tudo ocorreu bem, mas fiquei um pouco decepcionada quando comecei a pesquisar minhas fotos do casamento para o blog e reparei que não tenho fotos sozinha vestida de noiva e meu noivo também não tem fotos se arrumando em casa com a família.

Loving the red lip and fascinator paired with our Carmine gown's sheer lace sleeves and sleek shape...in the Washingtonian Bride and Groom editorial.  Totally plays up the gown's retro side!

Como sou de Sorocaba, mas moro em São Paulo a pouco tempo, não tenho conhecidos na cidade então muitas coisas do casamento encontrava sozinha ou com próprio pessoal do Espaço e Buffet que me indicavam. Depois de pesquisar muito fechei a foto e filmagem com a que achei que tinha preço equilibrado e um bom trabalho. Fomos MUITO bem atendidos até á assinatura do contrato. Fechamos só as fotos e filme por dois motivos: o ensaio pré casamento não teria necessidade poque temos muitas fotos pessoais boa e eu sabia que não iria ficar olhando isso, e o álbum decidimos fazer depois para economizaríamos aprox. R$ 3.000,00 e também é algo que demora a ser entregue.

Mas…momentos antes do casamento a coisa começou a mudar. Eles falaram que 1 mês antes do evento iriam entrar para acertar detalhes de onde eu faria o dia da noiva, onde o noivo faria, etc. Também me falaram que 3 dias depois da festa eu teria o short film (clip) com melhores momentos.

Ninguém me ligou e 15 dias antes minha assessora ligou para eles confirmando o serviço, ela também não me informou nada e eu que tive que ir atrás para buscar informações. Já fiquei com um pé atrás mas na correria deixei passar.

Passou a festa, no dia foi tudo perfeito! Uma semana  após a festa eu não tinha recebido nada de short film, fui atrás deles mas fui obrigada a esperar. Viajei e quando voltei recebi um email dizendo a data em que receberia o material – 1 mês depois da festa. Na data programada eles me mandaram as fotos e o vídeo de quase 1h; tudo por email. Dai fiquei cobrando o short film…e um passa para o outro até que resolveram me enviar.

Love this shot!

Em nenhum momento ninguém me perguntou se eu queria fazer o álbum. Achei muito pouco caso a maneira como fui tratada, até parece que eles não estavam nem ai, na verdade era só mais uma. Depois no Instagram deles comecei a ver que as fotos que postavam eram de qualidade melhor que a minha, e saquei que existia um esquema assim…você paga mais, pega o pacote mais caro e o seu tratamento é diferenciado e as fotos são melhores. Injustiça por que isso é caro para qualquer um e ter mais ou menos dinheiro não quer dizer nada!

Enfim, não tenho uma foto minha sozinha de noiva, meu marido não tem fotos se arrumando, não temos as poses diferentes que vimos quando fomos fechar o contrato, ninguém perguntou se eu queria fazer fotos após a cerimonia em outro local da cidade (o que eu gostaria), ninguém perguntou a musica que eu queria para o short film e colocaram uma que não tem nada a ver com o meu perfil e nem era o que eu desejava, além do pouco caso no pós venda. DECEPÇÃO!

Unique Wedding Photos - Creative Wedding Pictures | Wedding Planning, Ideas Etiquette | Bridal Guide Magazine

Resumindo, cuidado! Foto é para vida toda e é unica lembrança da festa. Eu deveria ter pesquisado muito mais, ter ido a diversos profissionais. Tenho fotos muito bonitas, mas vejo muitas falhas no atendimento e essas falhas me deixam chateada como o meu vídeo que mal tenho vontade de ver. Acho que não é questão do preço que você paga, mas do profissionalismo da empresa.

Se tiver alguma amiga que casou pergunte a ela se recomendaria o profissional. Eu não fiz nenhuma reclamação por que minha mãe já tinha pago (á vista por sinal) e também eu não vou me vestir de noiva de novo pra ter as fotos, e na questão do vídeo realmente desanimei, por que antes disso eles me enviaram um vídeo sem som e tive que pedir novamente; ele veio via link Youtube. Mas também nunca vou recomendar a pra ninguém.

O meu álbum eu decidi mandar fazer em outra empresa, e assim que ficar pronto coloco aqui no blog e conto os valores e a experiência! Como ninguém veio falar comigo ou me enviou um cd, vou eu mesma mandar fazer. Pelo menos eu tenho as fotos né!!

Outro detalhe, um fornecedor te empurra pro outro, e você confiando vai! Não confiem em ninguém por que muitos só pensam nos lucros! É uma grande panelinha o mercado de casamentos, existem bons e péssimos profissionais.

A verdade disso tudo é que realmente não se deve ter pressa, 1 ano e meio antes é o melhor para se programar e comece com as coisas mais caras como buffet, espaço e foto e filmagem. Dessa maneira suas opções de escolha e pagamento são maiores e você pode tomar decisões com mais calma.

Alguém ai já teve alguma experiência ruim neste sentindo? Compartilhe com a gente, assim ajudamos outras noivinhas a evitarem esse tipo de situação!

Bjs, bom final de semana e boa sorte!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!