Planejamento

O que considerar antes de incluir seu animal de estimação no casamento?

Pensando em levar seu cachorro na sua festa de casamento? Saiba que existem algumas precauções para que ele fique feliz, confortável e seguro.
O animal de estimação tem um papel importante na vida de um casal, e para os pais do animal de estimação, as festas familiares não seriam completas sem o envolvimento de bichinho!

Porém, nem sempre é adequado deixá-los participar de alguns eventos.

Está cada vez mais comum incluir seu companheiro de quatro patas em viagens, passeios e, claro, nos casamentos. Mas para garantir a segurança, você precisa ter em mente algumas situações para evitar qualquer preocupação durante a festa.

Considere contratar um pet sitter.

Ele será como um anjo da guarda do seu pet. Se o seu animal for arisco, vai precisar de alguém que o controle e um espaço para que ele fique seguro e longe da bagunça. Uma festa daquelas pode ser muito estressante para eles. 

Se seu bichinho for carinhoso e distraído demais, o cuidado é para que ele não suma do local  e o dia que seria só de alegria acaba tendo um problemão! Por isso, ele precisará ficar com coleira e uma pessoa de confiança.

Pense antes de colocar seu animal de estimação no papel de pajem.

Será que ele ficará confortável na frente de tantas pessoas? Ele é obediente e bem comportado? Não há garantias de que o animal vai se comportar bem no dia do casamento;  mesmo sendo amigável pode acontecer de ele ficar assustado com os convidados e o som alto.

Os cães morrem de medo de rojões!  

Eles têm a capacidade auditiva quase quatro vezes maior que a nossa! O som alto para nós, e muito mais alto para eles!

Por isso, veja se o local tem uma sala em que consiga deixá-lo fechado e tranquilo. Imagine o coitadinho, no meio de uma festa barulhenta, e ainda por cima com um final repleto de fogos de artifício? É muita maldade, serão horas de terror para ele!

9ce22c71b35075e66618c76ac391adaf

cachorro na festa de casamento

Pensando em vestir o seu cão com um smoking ou vestidinho de noiva?

Ai que graça!

Só que não.

Pode ser que a roupa fique desconfortável nele, bem desconfortável! Teste antes do dia da festa e veja se a roupa não causa nenhum desconforto para seu animal de estimação. Mantenha os acessórios como gravata borboleta ou flores bem presos a coleiras, para que não corra o risco dele comer.

Cuidado com flores e comidas!

Algumas flores podem ser tóxicas para os cachorros. O ideal é verificar com o decorador se não serão usadas plantas perigosas (venenosas!) para eles. Dependendo do tamanho do cachorro, ele pode bem alcançar alturas elevadas, como um golden, por exemplo.

O mesmo cuidado você deve ter com as comidas. Muitos alimentos são proibidos para cães, podem até mesmo levá-los a óbito, como o chocolate. Você pode colocar uma plaquinha delicada, avisando aos convidados para que não deem comidinhas ao animal.

a531584890773b34dce2a63045c9f379

 

Há coisas suficientes para se preocupar com seu filho de quatro patas numa festa de casamento. Por isso é importante ter um responsável para cuidar bem dele nestes momentos, e também para providenciar o transporte adequado a ele. Desta forma, você ficará mais tranquila e seu animal protegido.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!