fbpx
Planejamento

Os 5 “C” do planejamento do casamento

Natal tem diversos significados, mas segundo o Papa Bento XVI, a época do Natal é tempo de festejar e celebrar o nascimento de Jesus, mas também é a época em que devemos nos silenciar e fortificarmos ainda mais nossa fé.

Sei que muitas meninas devem estar tristes, achando que o seu namorado não quer fazer uma festa, que seus pais não querem ajudar no casamento, que o dinheiro não é suficiente e por isso nunca vai conseguir realizar seus sonhos.

Vamos mudar essa energia, acreditar em nossa força interior, na nossa fé e se inspirar no espirito natalino! Digo com toda sinceridade que é difícil, sei que dói porque tive os mesmos sentimentos que vocês. Mas Deus não deixa a gente na mão, e no momento certo ele nos responde.

1. Coragem

Se você está planejando um casamento em um com baixo orçamento, você terá decisões difíceis a fazer nos próximos meses e uma dessas decisões será quem você vai convidar para seu casamento. Cortar a lista de convidados para incluir somente aqueles que estão perto de você é a melhor maneira de reduzir os custos do casamento, mas se você tiver uma família grande e um grande círculo de amigos, isso não vai ser fácil.

É preciso ter coragem para fazer os cortes necessários – e para enfrentar os não convidados. Basta ter em mente que há uma boa chance de que alguns de seus amigos e familiares distantes podem realmente se sentir aliviados por não ter que gastar com despesas de viagem e presentes de casamento.

2. Convicção 

Siga em frente e tenha em mente as imagens dos casamentos dos sonhos. Babe no teclado, se inspire com casamentos belíssimos, mas não fique tentado a fazer loucuras com o que você não pode pagar. Com convicção você percebe que pode criar um evento fabuloso sem estourar seu orçamento.

3. Criatividade

DIY é a palavra do momento! As noivas estão fazendo muitas coisas em seus casamentos, porque elas percebem que podem economizar muito dinheiro sendo criativas, e fazendo tudo criam um evento mais pessoal e significativo.

Há uma infinidade de sites sobre como fazer tudo, desde peças centrais a lembrancinhas comestíveis. Fóruns e livros também são ótimos recursos para aprender. Quanto mais cedo você planejar, mais tempo você terá para fazer os projetos de DIY.

4. Comunidade

Por que não envolver seus amigos e familiares nos detalhes do casamento? A comunidade seriam as pessoas que estão a sua volta e que podem te ajudar muito! Talvez o seu tio é um ótimo pianista e pode ajudar na cerimônia. Sua cunhada pode ser uma excelente designer e pode ajudar nos convites. A sua tia faz doces de dar água na boca? Quem sabe ela não te ajuda com uma mesa de sobremesa.

Geralmente, os amigos e a família ficam felizes em se envolver com a festa! Só não esqueça de mostrar sua gratidão e agradecer essas pessoas.

5. Calma

Haverá dias em que você se sentirá triste ou ficará muito nervosa! Respire fundo, e tenha confiança no processo. Ás vezes até irrita quando alguém fala, calma…mas isso é preciso!

Pense que um casamento maravilhoso irá acontecer no final da luta, e o seu trabalho é se controlar para não gastar dinheiro desnecessários por que não consegue pensar com calma, ou perder amizades por não querer ouvir o que as pessoas querem te dizer.

Se você está se sentindo exausta, frustrada e com medo, lembre-se de manter a calma e perceber que, no final, é tudo sobre o amor.

 

Eu espero realmente que essas palavras ajudem você a encontrar um caminho e ver que não está sozinha! Assim como você, tem muitas meninas na mesma situação.

E se um dia precisar desabafar, pode me mandar um e mail que isso será um segredinho nosso! Não esquente, que no final tudo sempre dá certo!

Muito Obrigada!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay