fbpx
preciso convidar amigos de trabalho para o casamento
Planejamento

É preciso convidar os amigos de trabalho para o casamento?

Preciso convidar amigos do trabalho para o casamento? Aprenda como convidar ou fugir de fria com amigos de trabalho e evitar constrangimentos na empresa.

Elaborar a lista de convidados é uma das tarefas mais difíceis da organização de um casamento. Afinal, isso exige que os noivos conciliem as expectativas de centenas de pessoas que eles conhecem!

Alguns possíveis candidatos a entrar para a lista são particularmente polêmicos, como os parentes distantes, os colegas de infância e os amigos de trabalho. Falarei sobre esses últimos no post de hoje. Vamos lá?

É possível convidar apenas os amigos de trabalho?

O casamento é um evento social que deve reunir familiares e amigos próximos. Portanto, aqueles amigos de trabalho que estão presentes nas vidas dos noivos devem ser convidados, sim!

E não há nenhum problema se eles forem as únicas pessoas do ambiente de trabalho que você deseja e/ou pode convidar. Manter as vidas pessoal e profissional separadas é um direito de qualquer pessoa.

Mas como fazer isso?

O ideal é fazer o convite aos amigos de trabalho fora do ambiente corporativo. Que tal chamá-los para tomar um café em algum lugar que você gosta, ou para jantar na sua casa, mesmo?

Com um pouco de discrição, também é possível fazer isso dentro da empresa. Você pode aproveitar um momento em que os demais colegas estejam distraídos para entregar o convite.

Como dizer aos demais colegas que eles não serão convidados?

Na verdade, você não precisa dizer para eles que não serão convidados! Entretanto, é deselegante compartilhar detalhes sobre a organização do casamento com quem não será convidado, viu?

Para evitar constrangimentos, o ideal é que você comunique de forma sucinta que se casará em breve e convide os colegas para um happy hour comemorativo depois de voltar da lua de mel.

E se alguém se convidar?

Infelizmente, é muito comum que conhecidos perguntem aos noivos quando receberão o convite assim que descobrem que eles pretendem casar. Poucas situações são mais constrangedoras que essa!

Nesses casos, o ideal explicar de forma simpática que você até gostaria de dar uma grande festa para comemorar esse grande dia, mas que a ocasião será restrita apenas a familiares e amigos íntimos.

Como fica o chefe nessa história?

Muitas pessoas convidam o chefe por medo de queimarem o filme no trabalho. No entanto, só vale a pena convidá-lo se ele for um amigo íntimo ou se você quiser chamar todo mundo da empresa.

Caso convide o seu chefe sem ter muita intimidade, o mais provável é que ele pense que você está tentando fazer uma média, e que os colegas passem a lhe enxergar como bajuladora.

E se você quiser convidar todo mundo?

Não tem absolutamente nenhum problema se você quiser convidar todo mundo! Inclusive, algumas pessoas deixam o convite no mural da empresa ou do setor para que os colegas vejam.

Nesse caso, a confirmação de presença se torna ainda mais importante para evitar que os colegas apareçam no casamento acompanhados da família toda. Seja clara sobre quem pode ir para evitar saia justa.

Agora, você sabe como convidar os amigos de trabalho para o casamento? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe um comentário para que as demais leitoras e eu possamos ajudar!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay