lavar vestido de noiva
Vestidos de Noiva

Dúvidas comuns sobre como lavar vestido de noiva

Você já parou para pensar como lavar vestido de noiva? Descubra nesse post!

A saga épica do vestido de noiva não termina com o apagar das luzes do salão onde acontecerá o seu casamento. Bem, pelo menos não se você escolheu comprar a peça ao invés de alugar!

Depois do grande dia, será preciso pensar no destino do vestido, encontrar um lugar para acomodá-lo – mesmo que temporariamente – e estudar a melhor forma de higienizá-lo.

E é justamente sobre esse último ponto que eu falarei no post de hoje. Como lavar vestido de noiva gera muitas dúvidas, respondi às principais perguntas que rolam sobre o assunto. Vamos lá?

Dá para lavar? 

A resposta para essa pergunta depende dos materiais que compõem o vestido. Por exemplo, tecidos naturais são muito frágeis e, se forem os principais componentes da peça, o ideal é que ela seja lavada a seco.

Já os tecidos sintéticos são mais resistentes e podem ser lavados com água. Mesmo assim, é preciso analisar os acabamentos da peça com cuidado para garantir que eles não caiam ou estraguem durante o processo.

10 Ideias de vestido de noiva para casamento civil no cartório

Ideias para customizar um vestido de noiva simples

É recomendável?

Sabia que até a limpeza do vestido de noiva é envolta por algumas superstições? Dizem que lavar a peça no primeiro ano de casamento dá azar para a união. Nada a ver, né?

Durante a festa, é normal que você transpire, que o seu marido pise na cauda ou que a saia acabe “varrendo” o chão do salão… Portanto, quanto mais tempo você leva para higienizar a peça, pior fica! É aí que vamos à próxima questão, sobre como lavar vestido de noiva.

Como lavar vestido de noiva em casa?

Vestidos de noiva mais simples podem ser lavados tranquilamente em casa. Basta seguir as instruções que aparecem na etiqueta da peça ou entrar em contato com quem a confeccionou para conseguir mais informações a respeito!

No entanto, modelos com tecidos nobres ou adereços frágeis devem, mesmo, ser lavados a seco. Como esse método não remove impurezas, as partes mais sujas da peça podem ser lavadas a mão, em casa mesmo, antes de seguir para a lavanderia.

É melhor levar na lavanderia?

Toda lavanderia conta com profissionais que sabem como lavar vestido de noiva. Das características dos materiais usados às propriedades dos produtos de limpeza, eles são preparados para deixar a peça como era antes de sair da loja!

Portanto, mesmo que custe muito mais do que limpar em casa, essa é a forma mais segura de garantir que a peça que povoou os seus sonhos por tanto tempo receba o tratamento que ela realmente merece!

Como conservar a peça?

Definitivamente, os cuidados com um vestido de noiva não se limitam à limpeza. Quando ele estiver seco ou voltar da lavanderia, guarde-o na caixa de papelão ou na embalagem de TNT na qual veio.

Então, basta pendurar a peça em um lugar que tenha pouca luz e umidade. Durante o curso de um ano, também é interessante que você a tire da embalagem pelo menos três vezes para que ela possa respirar.

Para evitar que o vestido vá se amarelando com o passar dos tempos, alguns especialistas sugerem envolver o modelo em papel de seda ou em plástico azul. Assim, ele deve durar para sempre!

Agora, você sabe absolutamente tudo sobre como lavar vestido de noiva! Se gostou desse post, acompanhe o blog nas redes sociais e fique por dentro das atualizações: Facebook, Instagram, Pinterest e YouTube.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!