Vestidos de Noiva

Técnicas para encontrar um vestido de noiva barato incrível!

Sim! É possível ter um vestido de noiva barato e maravilhoso. Descubra como nesse post.

A busca pelo vestido pode se transformar no maior pesadelo de uma noiva! Alguns modelos – que costumam ser justamente aqueles dos quais gostamos, aliás – custam mais que o aluguel do espaço para eventos e o buffet juntos. Não há orçamento que resista aos valores cobrados por marcas e lojas especializadas em moda festa, e a busca por um vestido de noiva barato acaba virando questão de honra.

Eu mesma passei por isso ao longo dos preparativos para o meu casamento. Simplesmente, não imaginava que até uma mera locação poderia custar tanto: cheguei a provar modelos que me custariam R$ 6,5 mil por apenas uma noite! Para ajudar a não ter seu sonho transformado em pesadelo, decidi listar algumas técnicas que podem ajudar a encontrar um vestido de noiva barato.

Vamos lá?

Recorra à internet para achar um vestido de noiva barato

Buscar na internet é essencial para quem deseja um vestido de noiva barato. Como já te mostrei em outros posts, quem tem coragem de comprar um vestido de noiva importado, da China pode conseguir um modelo incrível por menos de R$ 500. Mesmo as encomendas que são taxadas quando chegam ao nosso país costumam compensar do ponto de vista financeiro!

No entanto, é preciso tomar uma série de precauções para que essa aventura seja um sucesso e você não tenha que correr atrás de outro modelo: converta as suas medidas para as do país no qual o vestido será encomendado, verifique o que os clientes dizem sobre a loja em questão e compre com uma boa antecedência.

Vestido de noiva simples e elegante

Busque durante a baixa temporada

Você sabia que existe uma baixa temporada no universo dos casamentos? Alguns meses – como fevereiro, março e agosto – são pouco procurados pelos noivos e, por isso, a maioria dos fornecedores oferece descontos atraentes para fechar mais negócios. Esse é uma excelente oportunidade para encontrar um vestido de noiva barato!

Sem contar que as próprias marcas e lojas costumam fazer promoções quando chega a hora de dar aquela renovada básica no estoque. Nesses momentos, você tem a chance de encontrar um modelo com visual atemporal e pagar muito menos só por conta do movimento cíclico da moda. Portanto, fique de olho nos principais estabelecimentos da sua cidade para achar o seu vestido de noiva barato.

Atenção, não deixe para comprar seu vestido na última hora. O ideal são 8 meses antes do evento!

Considere o aluguel

A não ser que você faça questão de contratar um fotógrafo para um ensaio trash the dress, não faz o menor sentido ter um vestido de noiva em casa, concorda? Por conta disso, o aluguel é uma alternativa que me agrada bastante, mesmo não sendo muito mais em conta que outras opções – dificilmente uma peça que já foi usada sai por menos de mil reais aqui no Brasil.

Inclusive, é importante lembrar que, assim como as lojas convencionais, as de aluguel de roupas para festas também renovam suas araras periodicamente. Essa pode ser uma grande oportunidade para comprar uma peça de acervo por um valor amigável! Basta escolher um modelo com ar atemporal ou características bem simples e branco. Dá até para customizar depois!

Compre de segunda mão

Bem, muitas mulheres realmente fazem questão de guardar seus vestidos, mas algumas acabam se desfazendo deles quando mudam de casa ou precisam de dinheiro. Como essas peças foram usadas por poucas horas, vale a pena considerar a possibilidade de comprá-las se o valor for compatível com o orçamento disponível.

Sites como o Enjoei reúnem vestidos de noiva usados e são bastante confiáveis. Também existem alguns grupos de venda no Facebook que permitem esse tipo de negociação. Independentemente da plataforma, é importante que você converse com a vendedora para saber em que condição está a peça e acertar as condições de compra, hein?

Reforme uma peça antiga

O casamento é a celebração do amor dos noivos junto aos familiares e amigos. Logo, é interessante que todos os detalhes desse grande dia sejam pensados para valorizar e emocionar os presentes. Se o vestido de noiva da sua avó ou mãe está guardado no fundo do armário, que tal investir em uma reforma e criar uma nova tradição?

Sem dúvidas, reformar uma peça antiga é mais barato do que comprar uma nova ou criar a partir do zero. Se você gostou dessa ideia, analise a peça para ver se ela tem a ver com o estilo da festa que você está organizando e busque por uma costureira que entenda a importância desse tesouro de família. Tenho certeza de que o resultado será encantador!

Mande fazer

E por falar em costureira… Que tal contratar os serviços de uma profissional que seja capaz de reproduzir aquele vestido de grife que você viu no Pinterest? Algumas peças têm preços astronômicos só porque levam a assinatura de um estilista famoso, então é possível economizar se você usá-las apenas como inspiração para a sua.

Outra grande vantagem de encomendar um vestido de noiva é a possibilidade de ajustar todos os detalhes de acordo com as suas preferências pessoais e o seu tipo físico. Só preste atenção em um detalhe: a costureira responsável pelo serviço deve ter experiência com esse tipo de traje e ser recomendada por suas clientes.

Vá além da moda festa

Essa é uma dica para noivas que gostam de fugir do tradicional e planejam um casamento fora do comum, como o queridinho do momento: o mini wedding! Encontrar um vestido de noiva barato pode ser muito mais fácil quando você expande as suas possibilidades e deixa de procurar apenas nas lojas especializadas em moda festa.

Sabe aquele vestido lindo que você viu quando passou por uma loja e ficou pensando em que ocasião usar? Ele pode ser perfeito para o seu casamento! Aproveite que o leque de cores para os trajes das noivas está aumentando e procure por uma peça incrível daquela marca com a qual sempre simpatizou. Depois, me mostra o resultado, combinado?

Vale destacar que alguns materiais ajudam a encarecer um vestido de noiva, como rendas mais nobres, tecidos em excesso e acabamentos, como pedrarias. Portanto, quanto mais simples for o modelo escolhido, maiores as chances de que ele caiba no seu orçamento. Tenha isso em mente na hora de sair em busca da peça perfeita.

Gostou das minhas ideias para encontrar um vestido de noiva barato? Então, compartilhe esse post no seu Facebook e marque aquela amiga que está em busca do modelo dos sonhos. Até a próxima!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!