fbpx
noiva usando vestido de noiva simples feliz
Vestidos de Noiva

Ideias para customizar um vestido de noiva simples

Quem disse que um vestido de noiva simples precisa ser sem graça? Veja algumas dicas para deixar o seu ainda mais bonito!

É difícil falar em vestido de noiva sem imaginar uma peça que parece ter saído dos contos de fadas, não é mesmo? No entanto, as festas de casamento são cada vez mais diversificadas e esse tipo de modelo nem sempre combina com elas. Quem preza por um evento um pouco mais simples precisa pensar em um traje que esteja de acordo com essa proposta, por exemplo.

Às vezes, a simplicidade acaba incomodando noivas cheias de personalidade. Se você é uma delas, não comece a buscar por outro modelo sem conferir esse post que preparei especialmente para quem passa por essa situação incômoda!

Conheça algumas técnicas de customização e descubra como deixar um vestido de noiva simples ainda mais bonito.

Entrevista para a rádio Gazeta Am, Programa Bom dia Gazeta – Vestidos de Noiva Repaginados

noiva com coque e flores presas no penteado
Detalhes coloridos em seu penteado auxiliam a destacar seu vestido

vestido de noiva personalizado com manga

vestido de noiva com bordado de estrelas Galia Lahav

Pense em novos recortes

Uma das principais técnicas usadas por pessoas que são adeptas da customização é o recorte. Um vestido de noiva simples pode ficar infinitamente mais atrativo com uma modificação desse tipo, desde que a pessoa responsável por fazê-la tenha alguma experiência com tecidos mais delicados. Nada de tentar sozinha em casa se você não entende do assunto, combinado?

Se a peça for mais fechada na parte de cima, dá para criar um decote na frente ou nas costas. Mangas compridas também podem ser reduzidas ou eliminadas. Na parte de baixo, é possível abrir uma fenda poderosa o diminuir o comprimento. Busque referências na internet e discuta as possibilidades com uma costureira de confiança.

Pinte a peça

Essa é uma dica especial para mulheres que se consideram corajosas e descoladas! Que tal pintar o seu vestido de noiva simples de outra cor? Você pode tingir o modelo por inteiro, investir na técnica do tie dye – que é perfeita para festas que seguem uma linha hippie chic, aliás! – ou aplicar uma estampa que o tornará único.

Também é possível acrescentar um pouco de cor à peça sem necessariamente levá-la a uma tinturaria. Noivas que gostam de cores ou desejam ter um casamento com pegada rocker podem usar tule colorido para deixar a saia volumosa. Essa técnica fica super bem em vestidos curtos, já que o pouco comprimento permite que ela fique bem visível. Você teria coragem?

vestido de noiva personalizado colorido

vestido de noiva com capa
Capa

vestido de noiva simples com fita de cetim como cinto

vestido de noiva simples com colar

Adicione mangas

Vestidos de noiva do tipo tomara que caia reinaram absolutos por muito tempo. Porém, os modelos com mangas voltam a ganhar espaço e merecem um pouco da sua atenção. Converse com uma costureira experiente em confecção de trajes de festa e verifique se a peça que você escolheu pode ser alterada para receber esse complemento.

Particularmente, esse é um tipo de customização que me agrada bastante. Quem tem conta no Pinterest consegue reunir inspirações sem a menor dificuldade: das ombreiras compostas de pedrarias às mangas compridas produzidas em renda, são tantas opções incríveis que fica meio difícil escolher. Dá vontade de apostar em todas!

Valorize suas partes favoritas com aplicações

Provavelmente, esse é o jeito mais comum de deixar um vestido de noiva simples mais charmoso! O que você acha da ideia de valorizar as partes mais bonitas do seu corpo com aplicações de tecidos ou pedrarias? Atualmente, recortes como o decote ilusão fazem grande sucesso e é possível criá-los com tule ou renda. Analise a sua peça para decidir se eles ficam melhores no busto ou nas costas.

Já as pedrarias – pérolas e strass, entre outras opções – ficam bem em praticamente qualquer parte de um vestido. Além de aplicá-las no busto ou nas costas, você pode considerar outras regiões do corpo, como ombros e cintura. Elas também ajudam a deixar a saia da peça ainda mais chamativa, principalmente se já for um pouco rodada.

Capriche na escolha dos acessórios

Você também pode deixar um vestido de noiva simples mais interessante sem submetê-lo a modificações. Lembre-se que a escolha da peça é apenas o início da composição do seu visual e que os acessórios também são importantes. Aproveite que ela serve como uma espécie de base neutra e deixe a ousadia para os outros itens!

Aposte em acessórios bem detalhados para um contraste interessante: véus rendados, coroas dignas de princesas, presilhas com brilhos, arranjos de flores, brincos compridos, colares poderosos, pulseiras grandes, cintos trabalhados, corselets sensuais, faixas coloridas e sapatos extravagantes. Tenho certeza que usar pelo menos uma dessas opções já fará diferença!

vestido de noiva personalizado colorido

vestido de noiva simples com cinto de couro

vestido de noiva simples com fenda
fenda

Dê um toque pessoal

Um vestido de noiva simples pode se tornar único apenas com alguns detalhes. Na verdade, alguns deles nem precisam ficar visíveis para outras pessoas: que tal seguir a tradição de pregar uma fita com os nomes das suas amigas na barra da peça ou costurar as iniciais do seu futuro marido próximo ao seu coração? Assim, o modelo ganhará todo um significado especial.

Também é possível homenagear algum familiar amado – como pais e avós – publicamente. O que você acha de pedir emprestado aquele broche que circula há gerações na família ou costurar uma medalhinha do seu santo de devoção na manga do vestido? Dar um toque pessoal pode mudar completamente a sua percepção a respeito do modelo, e deixar esse dia ainda mais especial e personalizado.

Aprenda a amar seu vestido de noiva simples

Por fim, peço que você reflita a respeito da sua noção sobre como um vestido de noiva deveria ser. Será que aquela ideia da infância de que toda mulher precisa se vestir feito princesa no dia do casamento ainda vive por aí? Muitas vezes, botar as próprias convicções em xeque é o melhor caminho para aceitar mudanças e aprender a amar novidades!

Se o processo de aceitação do seu vestido de noiva simples for difícil e o tempo hábil para fazer transformações mais radicais acabar ficando curto, tenha em mente que é possível deixar a peça diferente sem fazer intervenções estruturais. Além de caprichar na escolha dos acessórios, você pode planejar uma make bem poderosa ou comprar peças complementares, como luvas, boleros e capas: vale tudo para você se sentir a mulher mais linda do mundo no dia do seu casamento.

Você tem outras ideias para a customização de um vestido de noiva simples? Deixe um comentário nesse post e ajude outras noivas que desejam ter trajes ainda mais especiais. Até a próxima!

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

  • Agradeço as idéias, posso dizer que gostei muito. Ando trabalhando a custumização do meu vestido e estou adorando.
    Troquei o forro por um tecido mais bonito porque ele é todo rendado, agora o vestido ganhou um leve tom dourado. Mas apesar disso eu sentia que faltava alguma coisa.
    O estilo do meu vestido é império e eu sentia que faltava alguma coisa para marcar a cintura alta, então resolvi procurar um cinto de noiva. Procurei muito, mas eu não achei nenhum que me agradasse. Resolvi fazer o meu próprio cinto. Comprei uma bela renda de base para bordar com pérolas (achei mais adequado ao estilo do vestido) e costurei em uma fita longa dourada. O resultado ficou lindo, tanto o novo detalhe das pérolas na cintura quanto o longo laço dourado descendo nas costas do vestido.
    Um cinto bordado é um detalhe muito lindo.
    Você poderia fazer um post com cintos de noiva.
    Boa sorte e felicidade as noivas.

    • Oi Marcia! Estou curiosa com seu look noiva! Depois marque a gente no Instagram @salveanoiva para ver
      O cinto pode mudar totalmente o vestida da noiva né? No meu também sentia falta de algo, e pedi para bordarem o decote!
      Obrigada!
      Bjs

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay