madrinhas de casamento com vestido curto rosa
Vestidos de Noiva

O que fazer com vestido de noiva depois da festa de casamento?

O vestido de noiva é um sonho para grande parte das mulheres, mas depois da festa, o que se faz com ele? Leia o post e descubra!

Você passou meses planejando o dia do seu casamento e se estressando com os mínimos detalhes do vestido de noiva. Verdade ou mentira? Nem precisa responder, pois eu sei que as rendas, os brilhos e bordados são lindos, mas te deram muita dor de cabeça!

E, então, o seu vestido de noiva ficou deslumbrante e fez de você a noiva mais linda por uma noite. Mas o grande dia se foi, os dias passaram e você não sabe o que fazer com este modelito. E agora? Agora é que eu vou apresentar a você alternativas do que fazer com esse vestido tão especial. Confira a seguir!

1. Faça uma doação do vestido de noiva

Se o seu vestido de noiva te fez feliz por uma noite, pode fazer outra pessoa radiante, também! Que tal fazer uma boa ação e doá-lo para alguém que não tem condições de comprar um? Esse ato, com certeza, será um dos mais memoráveis para a vida dessa pessoa!

Por outro lado, se você tem alguém na sua família que vai casar – uma irmã mais nova por exemplo –, vale considerar a ideia de repassá-lo para ela. Neste caso, o vestido adquire importância singular e significado, permanecendo na família.

vestido de noiva cauda sereia

2. Reforme o vestido de noiva

Você já pensou em reaproveitar essa peça em outras ocasiões? O seu vestido de noiva pode dar origem a outros looks super bacanas!

A ideia é que você o reforme de modo que possa ser reutilizado. Vale tingir, tirar ou colocar mangas, incrementar com bordados, mudar o comprimento e tudo mais o que achar necessário.

Dependendo do que você pretende, um vestido pode até dar origem a outros dois. Se você for cortar a cauda, por exemplo, há tecido para muita roupa! O que não dá é para desperdiçar, não é mesmo?

3. Coloque seu vestido de noiva para alugar

Há muitos locais que confeccionam vestidos de noiva e deixam na loja para posterior locação. Nesse caso, o vestido é produzido do jeito que você quer, mas, após o casamento, ele deve ficar na loja para locação.

É uma alternativa vantajosa no quesito economia, já que as noivas pagam um valor menor pelo desenvolvimento da peça. Mas esta é uma decisão que deve ser tomada muito antes do dia do evento, pois, depois do casamento, poucas são as lojas que aceitam boas negociações.

4. Organize um trash the dress

E então, já ouviu falar sobre o trash the dress? É uma ideia super descolada e que está sendo sucesso entre as noivas.

Para que você entenda: é uma espécie de ensaio fotográfico realizado em locais irreverentes e inusitados. A ideia é contrastar o glamour dos trajes com uma paisagem mais despojada.

Este ensaio deve ser feito após o casamento, pois, provavelmente, o vestido voltará bem sujo. As melhores paisagens para essa sessão são as praias, fazendas, matos, cachoeiras, etc. Vale usar a criatividade. É uma experiência divertida e que rende fotos maravilhosas.

vestido de casamento guardado no closet

5. Guarde seu vestido de noiva

Quem disse que você precisa ter um destino certeiro para o seu vestido? Se você é uma pessoa apegada às lembranças da sua vida e não tem vontade de se desfazer desta peça, não há problema algum.

Você tem todo o direito de deixar seu vestido no armário, intacto! Apenas é preciso ter determinados cuidados para que, com o tempo, ele não acabe estragando. Mantenha-o em local arejado e, sempre que possível, coloque-o para tomar um sol.

Com certeza, você não vai perder esta peça tão importante na sua vida e, de um jeitinho ou de outo, poderá reaproveitá-la de um modo muito vantajoso – e se não for para uso próprio, será para outra pessoa. O importante, mesmo, é toda a alegria que esse vestido trouxe: certamente, é uma recordação de um dos momentos mais lindos da sua vida!

 

E então gostou das sugestões de o que fazer com o vestido de noiva após a festa de casamento? Você tem alguma outra dica para compartilhar com outras noivinhas que estão com essa dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários e até a próxima!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!