fbpx
vestido de noiva para baixinha
Vestidos de Noiva

Qual é o vestido de noiva ideal para baixinhas?

Você sabe é o modelo de vestido de noiva ideal para baixinhas? E os tipos de tecidos e acessórios que podem ser utilizados?

De acordo com a revista científica eLife, a altura média das brasileiras é 1,60 metros, o que significa que ocupamos apenas o modesto 71º lugar no ranking das mulheres mais altas do mundo. As brasileiras já deveriam estar acostumadas com as baixas estaturas. Porém, a moda continua a incentivar o culto ao corpo inatingível e, por isso, várias não conseguem aceitar essa característica tão natural – o que leva à dificuldade, também, de escolher um vestido de noiva ideal para baixinhas.

Durante a organização de um casamento, essa dúvida sobre o vestido é comum, e a resposta para é simples: qualquer modelo é bacana quando a mulher se sente bem!

No entanto, sei que essa resposta nem sempre é capaz de ajudar quem tem inseguranças e traumas um pouco mais profundos em relação ao próprio corpo, e foi pensando nessas mulheres que eu preparei o post de hoje.

Confira algumas dicas básicas para aprender a identificar qual é o vestido de noiva ideal para baixinhas e escolher uma peça com a qual você se sinta maravilhosa no seu grande dia!

vestido de noiva princesa para baixinha e gordinha

Entenda qual é o vestido de noiva ideal para baixinhas

Comprimentos

É um fato que vestidos de noiva longos nunca sairão de moda nos casamentos. Se você é baixa e sonha em usar um, basta se atentar a outros aspectos da peça para encontrar a ideal. Falarei sobre eles adiante.

Mas é inegável que os vestidos de noiva curtos parecem ter sido pensados especialmente para as baixinhas. Eles podem ser ótimas alternativas para casamentos no civil e celebrações despojadas, por exemplo.

Modelagens

Os modelos do tipo “A” – que são sequinhos na parte de cima e abrem a partir da cintura, como a primeira letra do alfabeto – ficam bem em mulheres de praticamente todos as estaturas, porque ajudam a alongar a silhueta.

O estilo império é o mais indicado para aquelas que querem parecer mais altas. Como a cintura é marc

ada logo abaixo dos seios, ele cria a ilusão de que as mulheres têm pernas compridíssimas.

A modelagem bailarina, com corpete justo e saia volumosa, dá vida a vestidos curtos que deixam as pernas extremamente bonitas. Se você gosta das suas, esse é o momento de colocá-las para jogo! Ou optar por modelos leves com fenda.

Viu, não é difícil achar vestido de noiva ideal para baixinhas. Só que dois modelos considerados clássicos podem não cair tão bem nelas: o sereia e o princesa.

O sereia pode ficar bacana em mulheres baixas com o corpo do tipo mignon. Entretanto, não é o mais elegante para aquelas que tenham busto ou quadris fartos;

Já a cintura marcada e a saia ampla do modelo princesa podem achatar a silhueta. Se você sempre sonhou com um vestido desse tipo, deve considerar peças que tenham a cintura mais baixa e a saia menos volumosa.

Inspirações de vestido de noiva plus size

vestido de noiva para baixinhas

Tecidos

Normalmente, o vestido de noiva ideal para baixinhas é produzido em um tecido leve e fluído. Peças confeccionadas em chiffon, musseline, organza, renda e tule de seda têm grandes chances de agradar!

Por outro lado, tecidos pesados têm mais dificuldades em oferecer bom caimento e podem acabar achatando a silhueta da mulher baixa. É o caso do cetim, do mikado e do tafetá.

Detalhes

Um vestido de noiva cheio de detalhes pode fazer você parecer ainda menor! Por isso, minha dica é evitar mangas compridas, gola alta, cauda longa, sobreposições e bordados. Siga uma linha mais minimalista para se sobressair.

Mas é claro que isso não significa que o seu vestido tem que ser sem graça. Decotes de todos os tipos – tanto na frente quanto nas costas – são bem-vindos. Deixar pescoço, ombros e braços à mostra ainda faz você parecer mais alta.

vestido de noiva para baixinha moderna

vestido de noiva curto para baixinha

Acessórios

Em linhas gerais, os acessórios devem ser pequenos para não fazer a noiva parecer menor do que realmente é. É o caso de itens como véu, grinalda, buquê, brincos e outras joias, só para citar os principais.

Um penteado que dá valiosos centímetros a mais para as noivas é o coque alto. No entanto, é importante ter em mente que se trata de um clássico, que combina muito mais com casamentos tradicionais e noturnos.

Por fim, os sapatos de salto alto podem fazer você parecer um pouco mais alta. Só tome cuidado para escolher um modelo confortável: o meia pata, por exemplo, é a melhor opção para quem planeja ficar de pé a noite inteira.

Kim Kardashian

Nada melhor do que uma inspiração fashion, já que antes de qualquer coisa a gente precisa se sentir bem com o modelo escolhido!

A estrela do reality show Keeping Up With The Kardashians, Kim Kardashian foi uma noiva baixinha e com quadril largo e apenas 1,59 de altura e nunca deixa de usar looks apertadíssimos.

Em seu primeiro casamento, com Kris Humphries, Kim usou dois modelos Vera Wang, um modelo princesa para a cerimônia e um vestido sereia para a recepção. No casamento com Kayne West, a celebridade já tinha um outro estilo, seu vestido de noiva foi desenhado por seu melhor amigo, Riccardo Tisci, que na época era o diretor criativo da Givenchy.

O vestido de renda branca tinha transparência, e como acessório apenas um véu de seda e cabelos soltos, dando um visual elegante e moderno.

vestido de noiva Kim Kardashian
Vera Wang
vestido de noiva Kim Kardashian
Vera Wang
vestido de noiva Kim Kardashian
Riccardo Tisci, na época diretor criativo da Givenchy,

vestido de noiva Kim Kardashian

vestido de noiva kim kardashian

Deu para entender qual é o vestido de noiva ideal para baixinhas? Se gostou, compartilhe o post com as madrinhas e peça a ajuda delas para escolher o modelo perfeito.

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay