fbpx
o que levar-para-provar-vestido-de-noiva
Vestidos de Noiva

Tudo o que você pode esperar da prova de vestido de noiva!

O dia da prova de vestido de noiva está chegando e você não sabe como agir? Vem comigo, que eu estou cheia de dicas incríveis para esse momento!

A famosa prova de vestido de noiva é um dos momentos mais aguardados pelas mulheres que estão pertinho do altar. Afinal, é neste momento em que o sonho começa a se tornar realidade e aquele vestido perfeito poderá ser visto, pela primeira vez, no corpo da noivinha.

 

Mas não se iluda: além de ser uma etapa mágica, ela também pode ser um tanto difícil, já que, muitas vezes, o vestido não fica exatamente como planejamos durante todo o tempo. E aí, você terá que realizar uma prova novamente, e de novo, e de novo — até a hora em que cada detalhe  fique impecável.

Pensando nisso, e para evitar qualquer tipo de frustração ao longo do processo da prova de vestido de noiva, criei esse post exclusivo. Hoje, vou explicar o que você realmente deve esperar desse dia e como driblar as surpresinhas desagradáveis. Chega mais!

Quantas provas do vestido de noiva são necessárias?

A dúvida mais comum entre as mulheres que estão para se casar é: quantas provas é preciso realizar até encontrar o vestido perfeito? Bem, posso afirmar que isso dependerá de alguns fatores importantíssimos, como:

  • o tipo de vestido escolhido;
  • como é feito o trabalho do estilista;
  • se você emagreceu ou engordou nos últimos meses;
  • se você mora em uma cidade diferente do ateliê;
  • os detalhes exigidos para o traje, como: tipo de decote, cor do tecido, aplicações e por aí vai.
Foto: crazyforus.com

Qual a diferença entre sob medida x prêt-à-porter?

Quando falamos sobre o modelo do vestido, existem duas possibilidades: os trajes feitos sob medida e os prêt-à-porter. Mas afinal, qual a diferença entre eles?

É simples: os looks feitos sob medida, são aqueles desenhados, costurados e criados exclusivamente para você. Eles apresentarão as suas medidas exatas e outros detalhes desejados. Para que essa produção fique impecável, é preciso fazer, em média, até 6 provas.

O modelo prêt-à-porter, por sua vez, é pronto para uso. Ou seja, são opções já finalizadas e que, normalmente, precisam de pouquíssimos ajustes.

Foto: refinery29.com

O que é preciso levar para a prova de vestido de noiva?

Sabia que é preciso levar alguns itens na sua prova de vestido de noiva? Um exemplo disso, é a lingerie que você pretende utilizar no casamento. Para garantir que as peças conversem bem com a produção, elas devem ser experimentadas junto com o vestido, no momento da prova.

O mesmo vale para os sapatos. Em geral, os estilistas pedem para que a noiva leve um salto alto por volta da terceira prova, no caso dos trajes sob medida. É nessa etapa em que o modelo já está em processo de finalização e pode ser avaliado com os sapatinhos.

Já as meninas que preferem as opções prêt-à porter, devem levar o calçado logo na primeira vez. Super fácil!

Quem pode acompanhar a noiva nessa tarefa?

Por ser um momento pra lá de especial, é comum que algumas noivas queiram levar a sua mãe, amigas e, até mesmo, a sogra para acompanhar a prova do vestido. No entanto, se você é uma pessoa ansiosa, aqui vai uma dica essencial: evite convidar muitas pessoas durante essa etapa.

Lembre-se de que você estará nervosíssima (alô, bridezillas?) e, quanto mais palpites surgirem ao longo da prova, mais cansativo e frustrante ficará o seu dia.

Por isso, noivinha, prefira chamar apenas a sua mãe, irmã ou aquela best friend de confiança. Vai ser bem melhor!

Foto: hipwee.com

Seguindo conselhos, você conseguirá se preparar para ter uma prova de vestido de noiva mais tranquila e eficiente!

E aí, ainda em dúvida sobre esse dia tão esperado? Deixe o seu comentário aqui que, logo, logo, eu respondo!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay