aluguel de vestido de noiva
Vestidos de Noiva

Vantagens ao decidir pelo aluguel de vestido de noiva

Optar pelo aluguel de vestido de noiva pode ser, sim, uma boa escolha. Saiba mais.

Muitas mulheres sonham em ter a festa de casamento perfeita, certo? E qual é uma das partes mais especiais do grande dia? Entrar divando com o seu vestido de noiva, é claro!

Mas aí, um belo dia, você começa a pesquisar o quanto custa o vestido dos sonhos e “pah”! Ele é mais caro do que todas as roupas do seu armário, e equivale a seis meses do aluguel do seu apartamento! Oh, gosh…

E então, o que fazer quando você encontra vestidos que tiram o ar e enchem os olhos de tão lindos, mas que te fazem pesquisar por quais órgãos vender no Google?

Ai, amiga, seria ótimo se nossos sonhos não tivessem limite ou preço, mas a vida não é assim. E gastar milhares de reais em um vestido que você vai usar apenas durante algumas horas não faz o menor sentido quando o orçamento está apertado. Você já parou para calcular quantos meses de trabalho são necessários para poder comprar um vestido de noiva? E, convenhamos, não tá fácil para ninguém.

Eu não gostei do meu vestido de noiva

Talvez você esteja me julgando, revirando os olhos ou, ainda, pensando “o dinheiro é meu, eu faço o que quiser com ele”. Calminha aí. Pensa comigo: quais são os seus planos para o vestido depois do seu casamento? Sinto em lhe dizer, mas você não vai usá-lo novamente. De que adianta tanta lindeza acabar empacada no seu armário e te endividando até a próxima encarnação?

“Tá, e aí, o que eu faço então?”

Que tal economizar e, ainda assim, divar no seu casamento? É uma boa, né?

Pensando nisso, hoje vou te contar as vantagens do aluguel de vestido de noiva. Acompanhe.

aluguel de vestido de noiva Black Tie
Black Tie Bridal – Felicia

1. Não ficar com um peso morto

O grande dia chegou. Você está linda, radiante, vendo unicórnios! Mas, passado o casamento, a vida volta ao normal (para a tristeza de muitas, né?).

Vocês voltam da lua de mel e começam a organizar a bagunça. Presentes pra cá, roupas pra lá. Tudo vai muito bem até que você percebe que aquele roupeiro que parecia tão espaçoso na loja não é uma porta para Nárnia!

E o que fazer com o vestido de noiva? Usar em outro evento? Duvido muito! Guardar como relíquia? Se você puder se dar a esse luxo, vá em frente.

Com o tempo, você verá que não precisa do vestido para se lembrar do seu casamento., afinal, torrou uma grana em filmagem e fotos! E mais importante: você terá tudo guardadinho na memória e no coração. Aí, sabe o que acontece? Você vai passar anos tentando vender o bendito do vestido. Mas é difícil encontrar alguém com o mesmo gosto, medidas parecidas e disposta a pagar um valor justo…

Quem opta pelo aluguel de vestido de noiva não precisa se preocupar em arranjar espaço em casa para guardá-lo. Basta devolvê-lo à loja depois do casamento!

2. Ema, ema, ema, cada um com seus problemas!

Quando você começa a planejar um casamento, se dedica para que nenhum imprevisto aconteça. Faz listas, orações, promessas: vale de tudo para que nada de ruim aconteça.

Mas, em se tratando do vestido de noiva, muita coisa pode dar errado!

Quando você decide comprar, a responsabilidade é sua. Já no caso do aluguel de vestido de noiva, a loja é responsável por ele, e é ela é quem precisa se preocupar com a manutenção, limpeza, correção de falhas ou até mesmo reposição do vestido, caso necessário.

Coisa boa poder tirar esse peso dos seus ombros e ficar livre daquelas ruguinhas de preocupação, não é mesmo?

3. Economizar dinheiro

Comprar um vestido de noiva pode ser um pesadelo! Os preços são assustadoramente altos, principalmente se você sonha com um modelo atual ou muito elaborado.

O aluguel de vestido de noiva pode ser uma excelente solução, afinal, uma peça que já foi usada tem um preço muito mais acessível. Assim, você ainda pode investir o valor que economizar em outros aspectos da organização do seu casamento.

Eu sei que o casório é um dos dias mais especiais das nossas vidas. Mas você realmente quer dar um passo gigante e começar a vida de casada com dívidas? É preciso ser responsável e não gastar mais do que realmente é possível.

E pode tirando da sua cabeça a imagem de um vestido feio e ultrapassado! Você pode encontrar vestidos de marca para alugar com preços acessíveis. As lojas desse segmento seguem as tendências, ou seja, aquele modelo baphônico pelo qual que se apaixonou pode ser a sua escolha para o grande dia e por um valor justo.

aluguel de vestido de noiva Tutti Sposa
Tutti Sposa

4. Tudo ao seu tempo

O vestido de noiva é a chave de ouro, a cereja do bolo, o detalhe mais importante para que você seja a estrela da noite.

Sereia, decote coração, rendas, bordados, corte A: são tantas opções que muita noiva fica tonta só em pensar! Além disso, encontrar um vestido, fazer os ajustes e as incontáveis provas é uma maratona!

Isso sem falar em mandar fazer o vestido… Aí, você precisa encontrar uma costureira de confiança, comprar os tecidos e os outros materiais, tirar as medidas do corpo e experimentar dezenas de vezes. Você encara tudo isso e ainda corre o risco de se arrepender quando ver o vestido pronto… Já pensou? Socorro!

Se você é aquele tipo de noiva que deixa tudo para a última hora e está correndo contra o tempo, o aluguel de vestido de noiva é uma boa pedida. Afinal, já existem diversos modelitos e você não precisa nem se preocupar com o prazo de confecção!

Outra vantagem do aluguel de vestido de noiva é poder vê-lo prontinho antes de fechar negócio! Você terá mais tempo e tranquilidade para escolher o vestido perfeito, pois ele já estará pronto, bastarão apenas alguns ajustes.

Pode acreditar em mim: com o olhar treinado dos profissionais que irão adaptar o modelo para o seu corpo, o vestido ficará perfeito, como se tivesse sido feito para você!

5. Detalhes tão pequenos de nós dois

O medo de muitas noivas é ficar sabendo que alguém usou o mesmo modelo que ela. Claro, né, é o seu dia, você quer brilhar e deixar as comparações de lado.

Você deve estar pensando: “se eu não quero correr esse risco, por que diabos essa doida tá sugerindo que eu me jogue no aluguel de vestido de noiva?”.

Eita, sua apressadinha, eu explico! As lojas que alugam são flexíveis e permitem retoques no visual. Claro, nada que comprometa a estrutura do vestido, mas alguns detalhes e acessórios podem ser repensados para tornar o seu look exclusivo!

Os vestidos mais usados têm valores mais baixos. Mas, se você tem uma “gordurinha” para gastar, o primeiro aluguel é uma boa pedida. Nesse caso, o vestido é inaugurado por você, e por isso, é mais caro – mas ainda assim é uma boa opção para economizar e ficar linda no dia do casamento!

aluguel de vestido de noiva Nova Noiva
Nova Noiva – Jade

Dicas para encontrar a loja perfeita de aluguel de vestido de noiva

A principal dica na hora de procurar o aluguel de vestido de noiva é fazer essa busca com calma e com tranquilidade! Nada de correria nem de querer fechar negócio na primeira loja que colocar os pés!

Pesquise, investigue se o local possui indicações ou reclamações. Analise as peças para ver se são bem feitas, se estão conservadas e se podem ser ajustadas.

Ficar de olho nas regras de devolução é uma forma de evitar dores de cabeça… vai que um acidente aconteça e você acabe manchando ou estragando o vestido? É importante conhecer os cuidados e as consequências.

Também é interessante ver a antecedência do aluguel de vestido de noiva para evitar a surpresinha de que alguém use a mesma peça alguns dias antes e algo aconteça.

O aluguel de vestido de noiva é uma boa maneira de economizar. Você deixa de gastar uma grana com algo que será usado apenas durante algumas horas e que vai acabar guardado lá no fundo do seu armário…

Uma das primeiras tradições que a gente ouve quando vai casar é que levar algo emprestado dá sorte. Então, por que não o vestido? Com o aluguel de vestido de noiva, você pode encontrar o modelo que sempre sonhou, por um preço justo e, ainda, ficar linda no seu grande dia sabendo que fez um bom negócio!

E então, você concorda com essas vantagens em alugar o vestido de noiva? Que tal compartilhar essas dicas com as suas amigas nas redes sociais para que elas também possam economizar? Ah, não se esquece de deixar o seu comentário, viu? Até a próxima. 

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!