fbpx
diferentes tipos de vestido para casar
Vestidos de Noiva

7 estilos de vestido para casar que você precisa conhecer

Entenda qual é o modelo ideal para cada estilo de cerimônia e arrase na escolha do vestido para casar

A escolha do vestido para casar pode ser uma verdadeira aventura na vida da noiva. O modelo que temos em mente, nem sempre é aquele que fica perfeito para nosso corpo. Dai vem a primeira frustração, e você pensa: “não era o que imaginava”. E ás vezes mesmo dando tudo certa, a segunda frustração pode ser o preço do modelo, que é sempre maior do que imaginamos.

Acertar nessa escolha exige atenção a uma verdadeira série de fatores, como o local, a data e o horário da cerimônia. Também é fundamental levar em consideração a sua personalidade e o formato do seu corpo. Outro aspecto que deve impactar na decisão é o estilo escolhido para a decoração da festa. Por isso, no post de hoje, eu preparei algumas dicas sobre os principais modelos de vestido para casar. Esse é o primeiro passo para que a decisão pelo modelo perfeito fique mais fácil! Vamos lá?

Encontre o seu vestido para casar

1 – Clássico

Quase toda mulher já sonhou com um casamento em estilo clássico, não é? Esse tipo de enlace é marcado por características como cerimônia em uma igreja bem tradicional, recepção em um buffet sofisticado e paleta de cores que prioriza o branco (normalmente combinado com tons pastel). Por conta das grandes proporções, ele costuma ser realizado no período noturno.

Na hora de escolher um vestido para casar, a noiva que deseja ter uma festa em estilo clássico precisa ter em mente que é preciso corresponder à grandiosidade do evento. Geralmente, a peça perfeita conta com detalhes em renda, saia volumosa, cintura marcada, cauda e acabamentos detalhados. Se o evento acontecer durante a noite, o brilho está liberado.

2 – Romântico

O casamento romântico é bem parecido com o clássico. No entanto, o luxo e a impessoalidade dos eventos mais tradicionais dão lugar à celebração do amor dos noivos e aos detalhes delicados. Quando busca um vestido para casar, a noiva desse estilo deve priorizar modelos que a façam se sentir uma princesa, portanto, peças produzidas em renda, tule e seda são as mais indicadas.

Por muito tempo, as noivas alimentaram a crença de que um vestido precisava ser volumoso, acinturado e detalhado para ser romântico. Por sorte, esse paradigma passa por transformações e abre todo um leque de novas possibilidades. Atualmente, modelagens sequinhas, transparências delicadas e economia nos detalhes são grandes sinônimos de romantismo.

vestido para casar curta na frente

3 – Simples

Na busca por um vestido para casar, noivas mais discretas podem acabar se sentindo um pouco sufocadas pela quantidade de adereços que a maioria dos modelos apresenta. Se você é uma delas, não precisa ir contra a sua personalidade ou o seu estilo pessoal: certamente, existe uma peça simples esperando para ser sua na butique de moda festa mais próxima.

Apesar da pouca quantidade de ornamentos, um vestido de noiva simples não perde para outros modelos em graciosidade e elegância. Inclusive, a simplicidade desse tipo de peça tende a destacar ainda mais a beleza da mulher que opta por ela. Quem disse que você precisa recorrer a tecidos volumosos, cortes mirabolantes ou acabamentos chamativos para ficar maravilhosa?

4 – Moderno

Noivas mais moderninhas também podem sentir certa dificuldade na hora de escolher um vestido para casar, já que a maioria segue uma linha tradicional. Por sorte, as cerimônias estão cada vez mais diversificadas, e a tendência é que modelos criativos, diferentes e cheios de personalidade ainda ganhem muito espaço nas araras das lojas de moda festa.

Vestidos modernos são confeccionados tanto em tecidos pesados quanto leves, o que facilita bastante na hora da escolha. O toque diferenciado fica por conta de cores, cortes e acabamentos. A escolha dos acessórios também ajuda a reforçar o conceito e demonstrar que você é uma noiva fora do comum. Só não esqueça que a peça precisa estar de acordo com o estilo do seu casamento, ok?

5 – Boho ou hippie chic

O estilo boho – também conhecido como hippie chic – domina as passarelas há algumas temporadas e marca presença na moda festa. Inspiradas nas décadas de 60 e 70, as peças costumam ser leves, fluídas e retas. Rendas, transparências e decotes também aparecem na maioria dos modelos, e, para completar o visual, muitas noivas adotam penteados desconstruídos ou tiaras de flores.

A naturalidade e o romantismo do vestido de noiva em estilo boho combinam com cerimônias que fogem do tradicional. Se você pretende se casar durante o dia, principalmente no campo ou na praia, esse tipo de peça pode ser uma boa opção – só não se esqueça de estender o dress code mais relaxado para o noivo, os membros do cortejo e os demais convidados.

6 – Vintage

Por sua vez, o estilo vintage busca inspiração na década de 1920. Na decoração de uma festa de casamento, ele se materializa, principalmente, na definição da paleta de cores (creme, dourado e preto) e na escolha dos objetos (vitrolas, plumas e bibelôs de cristal). Para deixar o clima da comemoração mais glamouroso, não pode faltar um bom jazz no setlist!

Se quiser entrar no clima, use os figurinos de filmes como O Grande Gastby e Chicago como inspiração antes de escolher o vestido para casar. A moda dos anos 20 é famosa por aliar elegância, ousadia e sensualidade com perfeição. Modelos de cintura baixa que sejam retos, fujam do branco e tenham brilho combinam com longos colares de pérolas, luvas e um belo acessório de cabelo.

7 – Curto

Já percebeu como os vestidos de noiva curtos ganham cada vez mais espaço nos casamentos? Basta conferir as fotos de enlaces recentes ou as coleções das principais grifes de moda festa para confirmar que eles, realmente, estão com tudo. Por isso, não descarte essa opção sem antes refletir um pouco a respeito da proposta do seu grande dia!

O vestido curto dá um ar jovial à noiva e combina perfeitamente com diferentes situações, como o casamento no civil, um mini wedding ou uma cerimônia durante o dia. Mulheres que não abrem mão do sonho de ter um modelo longo para chamar de seu devem apostar nele como segunda opção; assim, podem curtir a festa com muito mais conforto.

Gostou das minhas sugestões de vestido para casar? Para conferir outras dicas bacanas diretamente na sua timeline, curta a página do blog no Facebook e até a próxima. 

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay