Alimentação e Receitas

3 pratos de macarrão fáceis para fazer no feriado

Existem duas situações que podem acontecer quando você passa o feriado em casa. Uma é aquela preguiça de cozinhar… A outra, os amigos que aproveitam o dia de folga (e que também estão com preguiça de cozinhar!), que resolvem fazer uma visitinha! Passar horas dentro da cozinha, enquanto escuta todo mundo se divertindo na sala, é uma baita sacanagem!

Nestas ocasiões, uma massa daquelas fáceis de fazer e bem gostosas, resolvem todos os nossos problemas!

Além de fáceis e deliciosas, essas massas ainda são super baratas!

Perfeitas com uma boa taça de vinho.

Então, para que gaste pouco tempo na cozinha e faça uma refeição MA-RA-VI-LHO-SA, aproveite estas três receitas simples para fazer com macarrão DAQUELES e encantar o maridão e seus visitantes indesejados!

 

 

Raviole com linguiça e brócolis

Leva 15 minutinhos para preparar este prato para duas pessoas. É um excelente prato de iniciação para cozinheiros novatos, que procuram impressionar os pais.

Ingredientes:
Um pacote de Ravioli Rana (este é o melhor, mas você pode escolher outras marcas)
6 colheres de sopa de azeite extra
1 dente de alho
1 pimenta vermelha cortada em fatias finas
150g do miolo da linguiça. (pode escolher calabresa ou algum artesanal que prefira. Tire a capa protetora, esfarelando-a)
1 xícara de brócolis cozido

Aqueça uma panela com água salgada para cozinhar a massa. Em uma frigideira, aqueça o azeite, jogue a pimenta vermelha e o dente de alho triturado. Depois de alguns minutos, adicione a linguiça e refogue por 6-8 minutos. Quando a linguiça estiver dourada, adicione o brócolis e refogue por 1-2 minutos. Prove e veja se precisa de sal, já que as linguiças são bem salgadas. Adicione um pouco de pimenta do reino.

Enquanto isso, cozinhe o ravióli de acordo com as instruções da embalagem, escorra e reserve 1/2 xícara de água do cozimento de macarrão. Adicione os ravioles à frigideira e misture suavemente, adicionando água de macarrão para obter a consistência desejada do molho. Sirva imediatamente!

Perfeito para dias preguiçosos

Sabe aquele dia em que acorda tarde e não sabe se toma café da manhã ou almoça? Nesses dias, o ideal é um brunch (combinação inglesa de café da manhã com almoço). Esta receita fácil leva apenas 20 minutos.

Ingredientes:
1 pacote de capelete ou tortelloni
4 fatias de pão tostados
4 colheres de sopa de mostarda de dijon
2 ovos cozidos picados
12 fatias de bacon
4 ramos de tomilho
100g de feijão vermelho cozido sem caldo
Azeite extra virgem
Sal e pimenta

Coloque o bacon em uma assadeira, em forno pré aquecido, por 15 minutos em 200°. Deve estar crocante. Retire e coloque em um prato com papel-toalha.

Enquanto o bacon está assando, coloque água salgada para cozinhar o macarrão conforme as instruções da embalagem. Em seguida, escorra e regue um pouco de azeite.

Espalhe a mostarda nas fatias de pão, e coloque 3 fatias de bacon em cada fatia, alguns capeletes e uma colher de feijão. Jogue algumas folhas de tomilho e os ovos cozidos picados. Tempere com sal e pimenta e sirva!

Receitinha rapidinha para os dias preguiçosos!

Perfeito para uma festa de família!

Para servir dois, esta refeição leva apenas 15 minutos para se preparar.

Ingredientes:
Pode ser feito com massa recheada ou espaguete.
200g de camarão cozido sem casca, do tamanho que preferir (pode usar os congelados)
½ pacote de aspargo fresco
½ xícara de manteiga
2 colheres de sopa de conhaque ou meia taça de vinho branco seco
Cebolinha
Sal e pimenta

Em uma panela grande o suficiente para acomodar o ravioli, traga água salgada para ferver em fogo alto.

Lave os espargos, corte e descarte as extremidades duras (mais ou menos no meio dele). Corte os espargos em fatias diagonais de 10 cm. Cozinhe em água fervente até ficar macio, cerca de 3 a 4 minutos. Escorra e enxague com água fria para parar o cozimento.

Cozinhe a massa escolhida. Pode usar a mesma água do aspargo. Enquanto isso, derreta a manteiga em uma frigideira grande, adicione os camarões e tempere com sal e pimenta, adicione o conhaque e os espargos. Tudo em fogo alto, senão o camarão começa a soltar água e fica borrachudo e feio o prato.

Adicione a massa cozida à frigideira e misture suavemente. Se achar que está seco, adicione um pouco da água do cozimento do macarrão. Polvilhe com cebolinha e sirva.

Fonte: Domino

Delícia, né!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!