f2ed920de8302d64264f303270357f06
Alimentação e Receitas

5 Passos para fazer um jantar perfeito com amigos

A celebração de um casamento de pequeno porte (a celebração claro, não o casamento!) pode perfeitamente ser um jantar íntimo, com familiares e poucos amigos. Outros tipos de celebrações como um noivado, por exemplo, também podem ser comemorados desta forma e, ainda, depois de casados, o casal pode querer oferecer jantares para os amigos! Afinal, é tão bom receber a turma em casa, não é?

Mas você sabe como fazer um jantar perfeito?

Não precisa de muita frescura, apenas precisa ser um jantar gostoso, com um monte de gente alegre, confraternizando entre si. As pessoas se reúnem, comem, celebram, e isso é uma excelente maneira de passar um noite gostosa com seus amigos e familiares. Vamos mostrar cinco etapas fáceis para garantir que seu jantar seja perfeito!

Lista de convidados

Pegue uma caneta e anote todos que gostaria que fizessem parte da sua lista de convidados. Se quiser um pouco mais de diversidade ou ajudar aquela sua amiga solteira, que tal perguntar a cada um deles se poderiam trazer um novo amigo. Quanto mais, melhor! Não só romances, mas até negócios podem sair dali.

Cardápio

Você não vai querer gastar seu tempo na cozinha enquanto todo mundo se diverte na sala. O melhor é fazer algo estilo familiar, assim as pessoas ficam mais relaxadas e você pode deixar vários pratos prontos. Então, ou você encomenda comida ou deixa tudo pronto, sem inventar de ser um super chef! É importante não se esquecer de determinar um orçamento, isso serve para ter um limite de gastos ou até o contrário, saber que pode comprar um vinho melhor, por exemplo.

Caso queira economizar com comida, procure usar ingredientes locais e da época. Assim garante melhores produtos e preços. Como entrada, deixe uma salada e algumas torradas com patês e queijos, para que os convidados possam ir beliscando enquanto você não serve o prato principal. Aposte em pratos com grãos, massas e caldos, que são deliciosos. Rendem bem, são fáceis de fazer e bem econômicos.

mesa de frios e patês

 

  • Nunca compre a quantidade exata de bebidas, comida e descartáveis. Sempre alguém pode aparecer com um convidado extra!
  • Ao comprar bebidas alcoólicas, lembre-se de que pode haver pessoas que não tomam este tipo de bebida ou alguém pode levar uma criança. Tenha sempre um suco, refrigerante e água a disposição!
  • Fique atenta! Algum convidado pode ter uma restrição alimentar. É importante ter opções.

Decoração

Se não tem nenhum motivo especial, não tem porque gastar dinheiro comprando móveis e utensílios. A comida e as pessoas fazem a festa brilhar! Flores e velas são excelentes; com pouco de dinheiro você compra alguns maços e muda a cara da casa.

Aposte num DVD que possa agradar a todos, ou numa musica ambiente em volume que permita a todos conversar sem berrar.

É claro que se fizer um jantar para muitas pessoas e num local grande, pode ser que precise fazer locação de móveis e utensílios extras. Caso faça isso, determine a entrega com o fornecedor para pelo menos 5 h antes da festa. Eles podem atrasar, pode ser que não fique como você imaginava e precise sair para comprar algo….quanto antes estiver tudo preparado melhor.

Em casos de fornecedores e amigos que vão te ajudar, a melhor forma é enviar um e mail com todas as informações e pedir a confirmação. Essa é a unica maneira de se prevenir caso algo saia como não planejado.

Country lunch #meal #countryside #lunch #friends #green #lights #pretty #lifestyle:

Execução

Você já tem uma lista de convidados, um menu perfeito e a decoração. Quando arrumar a mesa, deixe algumas cadeiras extras a disposição, pois pode ser que alguém traga um amigo sem avisar (festas maiores alugue algumas a mais).

Deixe algumas garrafas de água na mesa, a disposição. É incrível, mas toda reunião que faço em casa as pessoas pedem água e a gente só lembra de colocar as bebidas com álcool. O abridor de vinho também tem que estar próximo das garrafas! É desagradável você lá com a casa cheia de convidados e tendo que se preocupar em achar o abridor.

Deixe espaços vagos no meio da mesa, para colocar os pratos quando um passa para o outro.

Ah! Pode ser que receba convidados que fumam; então já deixe um cinzeiro por perto!

lingered upon: Kinfolk dinner series | brooklyn:

Final

Nada melhor que uma sobremesa para fechar com chave de ouro qualquer jantar! E se estiver frio, aposte num chocolate quente, chás e quem sabe uma bebida a base de conhaque.

No final não precisa correr para arrumar tudo! Curta seus convidados e depois dê um jeito na bagunça.

O sucesso depende mais da boa conversa, que qualquer preparativo! Faça com que seus convidados se sintam á vontade! Curtir os amigos é uma das melhores coisas da vida! Aproveite!

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!