biomassa-de-banana-verde-emagrece
Alimentação e Receitas

Biomassa de banana verde

A grande maioria das noivas quer perder peso para o vestido de casamento. O uso da biomassa de banana verde em algumas receitas, pode te ajudar a perder peso e ainda conquistar uma alimentação saudável sem neuras.
Nemsempre conseguimos seguir dietas e comprar alimentos naturais pelo alto custo, e talvez essa pode ser uma boa opção para te ajudar. A gente sempre escuta falar da biomassa de banana verde e suas qualidades. Mas será que ela realmente ajuda na perda de peso? E o gosto, é de banana?

Benefícios 

A biomassa de banana verde é um alimento riquíssimo que auxilia na prevenção do diabetes tipo 2, melhora o trânsito intestinal e aumenta a sensação de saciedade. Suas fibras evitam picos de glicose fazendo com que seja liberada aos poucos, por isso você se sente saciada por mais tempo e acaba emagrecendo.

Ela é composta de amido resistente, um tipo de fibra que serve de alimento para as bactérias do intestino, ajudando a funcionar melhor, aumentando nossa imunidade e diminuindo o risco de câncer no intestino.

Como usar

Por não ter gosto e nem cheiro de banana, ela pode ser adicionada a sucos e shakes ou como um espessante em receitas doces e salgadas. Normalmente é usada em substituição do óleo, maionese, trigo, creme de leite, soja, amido de milho e leite em pó. Ótima em estrogonofe, salpicão, omeletes, tortas, etc.

O que mais gostei da biomassa é que ela pode ser incorporada em várias receitas do cotidiano. No canal Cozinha Bach tem algumas receitas saudáveis, dica para deixar sua alimentação pronta a semana toda e tudo de maneira simples, prática e econômica. Do jeito que gosto! E foi lá que descobri que a manteiga é melhor do que a margarina.

A recomendação diária é de 2 colheres de sopa por dia. Para dieta, não adianta fazer receitas com a biomassa sem reduzir o teor de gordura, açucares e sal. Sozinha ela não faz milagre!

Onde comprar

Você encontra em diversas lojas de produtos naturais. Muitas pessoas fazem em casa como neste vídeo. Sua durabilidade é de 3 dias na geladeira e 14 dias no freezer. Esses produtos naturais tem uma durabilidade menor por não ter conservantes, mesmo comprando pronto, na geladeira dura 4 dias.

Mais receitas: Boa Forma

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!