ideias para montar tábua de frios
Alimentação e Receitas

Como montar uma tábua de frios simples e elegante?

Aprenda como montar uma tábua de frios e surpreenda seus convidados com essa maneira pratica de servir comidinhas em casa.

Vai dizer que nunca tentou montar uma tábua de frios e não deu certo? Ou foi comprar no supermercado e achou caríssima?

Não precisa ser amante de queijos para querer montar uma assim; sempre que recebemos alguém precisamos oferecer uma entrada para beliscar como queijo, salame e azeitonas. E mesmo com seu marido, uma tábua assim com um bom vinho é excelente para relaxar depois de uma semana agitada.

E não serve apenas para pequenas reuniões. Casamentos e eventos em geral podem ter uma mesa como essa. É daquelas coisas que todo mundo gosta e enche a barriga! As bandejas mais deliciosas são montadas com camadas de carnes curadas, patês, torradas, uvas e queijos. Veja os passos!

1º Escolha seu prato

O tamanho da tábua ou bandeja vai dizer a quantidade de ingredientes que precisará. Para iniciantes, o melhor é começar com algo pequeno, sempre menor do que imagina. Pense que os ingredientes ficarão sobrepostos.

Este apoio para os ingredientes pode ser de qualquer material, formato e não precisa ser algo requintado.

2º Texturas

Antes de escolher os ingredientes pense em misturar texturas diferentes. Produtos macios, crocantes, doces, decorativos, etc.

ideias para montar tábua de frios

ideias para montar tábua de frios

ideias para montar tábua de frios
Ideal para 2 ou 3 pessoas. Dois tipos de queijos, salame, copa, geleia e uma torradinha ao fundo, desfocada.

3º Ingredientes

Vamos começar pelo principal, os queijos. Para até 6 pessoas, três variedades é ideal. Acima disso, pode utilizar cinco ou mais tipos. Sempre agrupe os ingredientes juntos. Comece escolhendo os queijos e carnes principais e coloque-os no prato. Em seguida, coloque o pão e as frutas, e espalhe itens menores como uvas e azeitonas pequenas por toda parte. Vale até pequenas pimentas só para decorar.

Fresco: Minas frescal, ricota, cream cheese, mascarpone e boursin.

Macios:  burrata, muçarela, brie, névoa humboldt, queijo de cabra, camembert, gorgonzola, roquefort e prato.

Semi duros: Provolone, gruyere, gouda, coalho, cheddar, roquefort e gorgonzola.

Duros: Asiago, parmesão, edam, emmental e pecorino.

Complementos:

Não pode esquecer dos acompanhamentos. Eles combinam com queijo e adicionam cor para sua tábua. E ficam uma delicia suas misturas, como queijos e geleias.

Pão/Crackers: italiano, baguete, ciabatta, crostini, bolachas de água e sal, etc.

Frutas frescas: uvas, figos, framboesas e peras.

Frutos secos: damascos, figos e tâmaras.

Outros: salame, copa, parma, azeitonas, picles e patês.

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!