565dfb5608ecaba3f7f48d73146554941
Alimentação e Receitas

Dicas fáceis para emagrecer antes do casamento!

Emagrecer para a festa de casamento e manter-se assim, de maneira saudável, é excelente! O evento pode ser até uma motivação a mais para que finalmente coloquemos aquele plano da dieta em prática, se esse for seu desejo. Porém, devemos ter cuidado para não fazer loucuras nutricionais encima da hora! O desespero pode trazer um belo prejuízo na saúde e, ainda causar um mal-estar no dia da sua festa!

Neste quesito ‘peso’, a primeira providencia é analisar o que VOCÊ pensa a respeito disso… Afinal, antes de qualquer coisa, você precisa se sentir bem com seu corpo! Não tome atitudes sob pressão, devido opinião alheia. Seja você!

Se refletiu e deseja mesmo emagrecer, faça isso de maneira saudável e gradual. Segue aqui algumas dicas!

Noiva na balança

1. Não deixe para a ultima hora!

Para perder peso de maneira saudável o ideal é iniciar o processo com meses de antecedência. Estabeleça uma meta de peso a ser alcançada, anterior à compra do vestido de casamento, e não para o dia do casamento! Parece óbvio, mas muita noiva cai nessa armadilha!

Perder muito peso após ajustar o vestido de noiva pode complicar um pouco pra você! Corre-se o risco de ficar com um vestido largo e também gastar mais com provas e ajustes.

2. Tenha fé! É totalmente possível!

Com um pouco de esforço, em um mês você já consegue bons resultados. Se não puder pagar uma academia, não tem problema! Faça uma caminhada de 30 ou 40 minutos, ou ande de bicicleta pelo menos 3x por semana.

Na internet podemos encontramos vários tipos de exercícios que podem ser feitos em casa. Com acessórios como uma cama elástica, jump, e pesinhos até 2 kg, pode-se fazer bastante coisa. Acesse vídeos na internet e, junto com a alimentação balanceada, dá pra emagrecer até o casamento.

Noiva emagrecer

3. Entenda seu corpo

O melhor horário do dia para fazer exercício é quando você se sente mais disposta, ou seja, com mais energia. analise sua rotina e veja em qual horário o exercício pode entrar como parte do seu dia. Programe-se e seja firme!

4. Ouça o seu corpo

Coma quando o seu corpo pedir, normalmente entre cada 3 ou 4 horas. Faça pequenas refeições, várias vezes ao dia. Comer pequenas refeições com mais frequência ajuda a acelerar o metabolismo.

5. Mantenha-se hidratada

Leve uma garrafa de água para o trabalho, coloque-a ao seu lado para que não se esqueça de que precisa beber água! Nem sempre este hábito está arraigado na rotina, então, crie mecanismos para não esquecer este importante aspecto! 

Quando for para a academia ou para uma caminhada no parque, também leve sua garrafinha, para não correr o risco de se desidratar.

Wedding detox diet, I will be glad I saved this for my big day

6. Fuja dos happy hours

É, happy hours são verdadeiras tentações! É difícil participar e não comer alguma guloseima frita, ou beber além da conta. Se defenda andando sempre com pequenos lanches como frutas, barrinhas e cereais (castanhas, amêndoas). Assim terá menos vontade de comer um pastel ou coxinha antes de chegar a casa.

Deixe o barzinho com os amigos para depois do jantar, quando possível, assim a fome será menor!

 7. Leia os rótulos

Ler os rótulos dos alimentos é muito importante! Lembre-se de que uma colher de açúcar equivale a 4 gramas e contém 16 calorias (e 0 de nutrição).

Por exemplo, uma lata de refrigerante contém cerca de 160 calorias e dez colheres de açúcar. Agora pense…parando de beber refrigerantes e substituindo por água, não acha que vai ajudar bastante a emagrecer?

8. Não pule refeições

Com o horário agitado de trabalho acabamos passando horas sem comer. Assim, na hora em que vamos nos alimentar, acabamos aumentando a quantidade e comendo mais do que devia. Este é o caminho para o aumento de peso.

Wedding Detox Diet, I like the 10 things not to eat before the wedding to avoid bloat- a handy reminder Helpful for any event when you might not want to be bloated, like right before vacation, the final touch on bikini body

9. Coma devagar

Comer não é um concurso, pra ver quem termina primeiro! Calma. Coma mais devagar, sem pressa, mastigando bem a comida e, acima de tudo, saboreando-a. Curta aquele momento. Use o poder do agora durante as refeições para realmente se nutrir, material e mentalmente. Sinta que está se nutrindo, não somente se alimentando.

Sirva a refeição preferencialmente num prato pequeno e numa dose pequena. Isso vai fazer com que você coma menos, e ficar satisfeita.

10. Coma antes de ir para festas

Festas são um perigo para qualquer dieta! Festa de criança então! Nem se fala!

Defenda-se deste perigo, comendo um pequeno lanche antes de sair. Você vai se sentir com mais energia e não comerá quantidades enormes de besteiras, cheias de calorias.

11. Prefira produtos integrais, legumes e frutas

Acompanhe sempre as refeições com legumes crus ou cozidos, e não com molhos prontos para salada. Ingira a quantidade de legumes e frutas que desejar sem se preocupar com calorias, pois eles são ricos em vitaminas e fibras que auxiliam no bom funcionamento do intestino.

Se não consegue comer este tipo de comida, faça sucos e vitaminas com frutas!

As fibras dos produtos integrais demoram mais tempo para serem digeridos do que aqueles com carboidratos simples. Quando fizer lanches, faça-os com pão integral, frutas secas e queijo branco. Evite alimentos processados, ricos em gordura e com baixo valor nutricional como fast food, pois fornecem muito menos energia e ainda fazem com que você fique com fome mais rapidamente.

Por exemplo, de manhã você pode comer 1 fatia de pão integral com peito de peru e queijo branco. Almece normalmente, em um prato menor, e no jantar coma bastante legumes e verduras, até se sentir saciada, cortando os carboidratos.

 

wedding? one week detox plan- what to eat to remove toxins, reboot your metabolism and cleanse your system! Great plan and extra healthy too!

13. Cuidado com o excesso de sal

O sal faz com que o organismo retenha mais líquidos e aumente de volume, fazendo inchar o corpo. Evite comida muito condimentada e lanchinhos com alto teor de sal.

14. Evite cafeína

Café em excesso destrói a energia que o corpo naturalmente possui, criando a necessidade de comer para restituir energia. Substitua o café por chá verde, para além de dar energia, ajuda a emagrecer. Repare que há cafeína em outros itens, com alguns tipos de chás.

 Espero que as dicas sejam úteis não somente neste período de sua vida, mas que se tornem parte de uma rotina de educação alimentar adequada para sua saúde!

Não tenha pressa! Quando se perde peso muito rápido, há maiores chances de recuperá-lo! Evite dietas restritivas demais!

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!