20 ideias para decorar o hall de entrada

O lugar em que temos a primeira impressão de uma casa é o hall de entrada. É passagem obrigatória para visitas e moradores, por isso tem a função de ser bonito e funcional para os dois casos.

Independentemente do tamanho, estreito ou largo, é importante o hall ser um cartão de visitas para sua casa. Itens como: aparadores, tapetes, espelhos, quadros, bancos, vasos, entre outros, são muito utilizados. E você pode decorá-los conforme sua personalidade e gosto. Não precisa necessariamente ser um ambiente cheio de itens; um quadro e um banco já podem ser suficientes para seu hall de entrada.

Também funciona como última e primeira parada para chegadas e saídas. Aproveite a decoração para colocar objetos como organizador de documentos, porta chaves e até uma sapateira. Não existe uma regra estabelecendo que o hall de entrada tem a obrigação de seguir o mesmo padrão que a sala. Dependendo do caso, pode até ser um ambiente mais ousado, com cores mais fortes e peças de maior destaque.

Confira nossa galeria de imagens com halls de entrada, para você se inspirar:

1 C L Á S S I C O  e  M O D E R N O

Aparadores, abajures, espelhos e quadros: não tem erro, nunca saem de moda.  O bacana desta proposta é usar objetos clássicos para criar contraste com peças de outros estilos. Assim, você tem um ambiente clássico com toque moderno.

A parede que delimita o hall foi revestida com espelhos e recebeu um aparador de metal.

Destaque para o aparador dourado, que dá glamour para a entrada.

2. C O L O R I D O S

Se deseja colocar cor e vida em sua casa, esta é a sua oportunidade. Quando a base é neutra, dá pra usar móveis e acessórios coloridos. Ou o contrário, pintar alguma parede com uma cor mais forte e marcante e escolher móveis clean.

Diversas tonalidades de azul compõem este ambiente.
Modernos, a parede preto fosco com aparador de vidro deixa o espaço equilibrado.
Projeto Priscilla Müller
Aparador de madeira rústica, harmonizando com o quadro colorido.

 

3. M I N I M A L I S T A

O design minimalista propõe que os ambientes sejam claros, arejados e decorados com poucas mobílias, dando preferência à madeira como material. Para recriar este estilo, invista em móveis de design simples, poucas texturas e cores neutras.

Design escandinavo: ornamentação mínima e clean.
Aparador de metal com tampo de mármore e objetos de decoração contemporâneos; deixam o ambiente elegante e leve.

Um quadro com toda a extensão da parede é suficiente para transformar o ambiente.