Decoração da casa

20 Ideias para decorar sua sala de jantar!

Encontre várias inspirações modernas para decorar e inovar sua sala de jantar!
Agente acha fácil decorar um espaço, pensamos que basta colocar os móveis certos pra que tudo fique bonito. Porém, quando colocamos a mão na massa, parece que nunca fica igual a foto da revista. Calma, que tem jeito pra isso! Você só precisa de 3 passos básicos para transformar este espaço.

A peça central de uma sala de jantar é a mesa. Se ainda não comprou uma, arriscar com cadeiras e materiais diferentes é um passo para decorar e deixar tudo moderno. Esta brincadeira deixa o ambiente com vida. E se estiver enjoada de sua mesa, uma pequena mudança pode fazer toda a diferença! Por exemplo, uma troca de cadeiras, de estofado ou na pintura já pode transformar tudo. E se quiser comprar cadeiras e bancos novos, sem gastar muito, vale a pena visitar lojas que vendem móveis antigos.

O primeiro passo para criar um ambiente acolhedor e convidativo começa pelas as paredes. Se gosta de espaços minimalistas, totalmente pintados de branco, então pule esta etapa. É importante trazer cor para a sala de jantar, como um papel de parede ou uma pintura diferenciada numa das paredes. Um tom que não seja branco, mesmo claro, já confere uma atmosfera de aconchego e muda o ambiente. Só cuidado para não jogar cores muito escuras, como preto e azul marinho, em ambientes que não comportam pela pouca luz natural…a longo prazo pode ficar enjoativo e deprê.

A sala de jantar não é algo que usamos todos os dias. Por isso, quando não estiver em uso, um centro de mesa é necessário. Pode ser um vaso com flores frescas, arranjos de frutas falsas, castiçais ou outros objetos decorativos, que contrastem com a cor da mesa. Um detalhe decorativo fica mais barato e fácil pra colocar do que investir num lustre grande sobre a mesa. Consulte aí seu orçamento e veja o que é melhor pra você.

Caso more em apartamento, o conselho é não colocar vasos no chão. Eles deixam o espaço ainda menor. Utilize as paredes para colocar quadros e fotos.

Se o espaço for quadrado ou se quiser que pareça maior, o uso de espelhos é altamente recomendado. Eles adicionam profundidade instantânea e luz em salas apagadas. Dica! Antes de pendurá-los, teste-os em cada parede, para que possa escolher a visão preferida para refletir, imaginando que olhará para ela enquanto come.

Viu só! Jogando uma cor diferente, um item decorativo a mais sobre a mesa ou um espelho ou quadro na parede, já dá outro visual para seu lar doce lar! Fácil né!

Agora, pra completar e inspirar,  veja 20 inspirações e escolha sua referência preferida.

Prateleiras que podem substituir um aparador
Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!