Decoração da casa

Cadeiras diferentes na mesa de jantar!

Cadeiras_montagem

Misturar cadeiras na mesa de jantar é uma tendência cada vez mais presente nos ambientes feito por designers de interiores e arquitetos. Além de encontrarmos essa combinação em bares e restaurantes, agora está presente nas casas, em sala de jantar, cozinhas e área goumert.

Misturar estilos ou cores sempre trás algo moderno e descontraído na decoração. Exagerado ou não, será escolha sua. Esse tipo de mix pode alcançar o ponto que você desejar.

Sei que misturar pode parecer um pouco intimidador para muitos. Não existem regras, mas algumas dicas de como conseguir harmonizar sua sala. Esse pequeno guia com certeza vai te ajudar na hora de combina-las.

1. Mesma Cor + Design Diferente
Ótima combinação para quem deseja um ambiente mais sutil e discreto. Na casa da minha irmã ela usou a cor branca para diferentes cadeiras, no primeiro olhar você nem percebe que são diferentes.

CAD_009S1

2. Mesmo Design + Cor Diferente
Na imagem abaixo, as cadeiras são de diferentes cores dando um colorido ao ambiente. Se você deseja algo mais simples, minha dica é utilizar cores próximas, duas cores ou o mesmo tom de uma cor só.

CAD_009S2

3. Mesmo Estilo + Design Diferente
Pode ser o estilo que você desejar, contemporâneo, vitoriano ou até industrial. O importante é se adaptar ao estilo da sua casa.

CAD_009S3

4. Mesmo Design + Material Diferente
Eles podem ser de madeira, estofados, metal, plastico ou outra coisa, mas o importante é seguir o mesmo material.

CAD_009S4

5. Vintage + Moderno
Uma combinação com mais contraste, a diferença é bem visível. Um casa eclética e com algumas peças antigas são ótimas para esse conjunto.

CAD_009S5

6. Alturas Diferentes
Engraçado como cadeiras diferentes podem se equilibrar com o resto da decoração. Veja na imagem abaixo como o banco de cadeira e as cadeiras ficam em harmonia com toda a sala.

CAD_009S6

7. Mix de Texturas
Na imagem abaixo, temos cadeiras de vime combinadas com panos de algodão, o resultado fica agradável e lindo.

CAD_009S7

8. Mix de Cadeiras Pesadas x Leves
Na mesa de jantar, tem um contraste maior no visual. O uso de cadeiras de plástico transparente ou arame é totalmente oposto com as poltronas, que são mais imponentes.

CAD_009S8

9. Diferentes Detalhes
Se você tem duvidas com o estilo ou combinações das suas cadeiras, podem investir das diferenças de detalhes. As cadeiras são todas iguais, mesmo estilo e material, mas com algum detalhe diferente. Pode ser um estofado ou detalhe de outra cor.

CAD_009S9

10. Ímpar Diferente
Ás vezes uma peça ou duas já é suficiente na decoração. Aqui mostra como a peça se destaca no meio das outras. Se você está entediado com suas cadeiras semelhantes, é só substituir por uma diferente. Uma boa dica é usar uma mais cara e outras de preços baixos, além da sua casa ficar com cara de revista você vai gastar pouco!

CAD_009S10

Todas as cadeiras foram retiradas do site da Tok&Stok. E visualizando dessa forma acredito ser bem mais fácil organizar sua mesa de jantar ou te dar novas inspirações para uma mudança na sua decoração.

Você pode encontrar mais imagens inspiradoras no nosso Pinterest no Painel Salve a Noiva – Casa.

Nos siga por lá, todo dia tem novas imagens inspiradoras!

2 comentários

Cliquei aqui para postar um comentário

Junte-se ao
Uma vez por semana lhe enviaremos nossa seleção de insights, tendências e tudo o que você precisa saber para que o grande dia seja inesquecível!
GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!