fbpx
sala de tv pequena
Decoração da casa

Como decorar uma sala de TV pequena?

Ter uma sala de TV pequena não significa um ambiente apertado e sem graça.

Não tem espaço mais aconchegante em uma casa do que que a famosa sala de TV. Ela é cenário de momentos de descontração e de muita preguiça também – que delícia, não? Provavelmente, é o espaço mais cobiçado da casa pelas famílias e que, portanto, merece cuidados especiais. Pensando nisso, o post de hoje traz algumas dicas práticas para decorar uma sala de TV pequena e deixá-la bonita e aconchegante. Acompanhe!

sala de tv pequena

1. Escolha cores que ajudem a ampliar uma sala de TV pequena

Cores claras ajudam a dar amplitude ao espaço e, ainda, trazem mais tranquilidade ao ambiente. Por isso, esses tons devem se fazer presentes em uma sala de TV pequena.

A aplicação pode ser nas paredes, no piso, nos móveis, nos estofados, etc.

2. Opte por móveis embutidos

Não é porque sua sala é compacta que você passará trabalho ao assistir seus filmes e séries preferidas, ok?

Os móveis embutidos são a melhor opção para acomodação de TV, som e outros aparelhos em uma sala de TV pequena.

Além de otimizarem o espaço, o deixam com melhor acabamento e estrutura.

decorar sala de tv pequena

3. Acerte na escolha do tapete

Os tapetes devem ser presença confirmada nesse espaço, pois são muito aconchegantes e deixam o ambiente mais bonito. E, para acertar em cheio nessa escolha, a dica é optar pelos maiores e mais felpudos.

Hoje, há no mercado tapetes nas mais diversas proporções, não pense que esse adereço é exclusividade dos grandes espaços. Uma sala de TV pequena também pode contar com um belo tapete na decoração!

4. Não esqueça das almofadas

Almofadas também são elementos importantes para a composição de uma sala de TV pequena, moderna e confortável.

Para melhor efeito, elas podem ser usadas em diversas cores, tamanhos e estampas – claro, harmonizando com os moveis e demais elementos.

5. Avalie a utilização de cortinas

Uma cortina leve e bonita pode fazer toda a diferença nesse cômodo, pois, além de bloquear a claridade externa, traz elegância. Tecidos como o voil, o jaquard e o linho são os mais indicados, ok?

decorar sala de tv pequena

6. Dê atenção à escolha do sofá

Os sofás estão entre os personagens principais do ambiente e merecem atenção especial na sua escolha. Capriche no conforto e na imponência do modelo, garantindo que receba o destaque merecido.

Opções com chaise e encostos reclináveis, por exemplo, são boas pedidas! A escolha do tecido ideal também é muito importante, pois esse deve ser confortável e resistente.

7. Em ambientes bastante compactos, dê preferência aos pufes

Se sua sala de TV é pra lá de compacta, ao invés do sofá, você pode utilizar pufes. Eles ajudam a deixar o ambiente mais decorado e ainda exercem funções múltiplas. Nada como unir o útil ao agradável né?

8. Opte por uma decoração mais clean

Como exagerar em objetos decorativos não é a opção ideal para ambientes pequenos, o uso de quadros é uma alternativa inteligente para deixar a sala de TV ornamentada e mais charmosa. Eles não ocuparão a área de circulação e, ainda, incrementarão o visual do ambiente.

Viu como é simples garantir uma sala de TV pequena bonita e aconchegante, mesmo dispondo de um espaço limitado? São os pequenos truques que fazem a diferença!

Gostou dessas dicas de como decorar uma sala de TV pequena? Tem algum outro conselho para compartilhar? Deixe sua mensagem nos comentários!

GUIA PARA
NOIVAS SEM TEMPO
O “GUIA PARA NOIVAS SEM TEMPO” irá ajudá-la, de um modo muito fácil, a planejar sua festa de casamento durante o horário de trabalho sem perder em produtividade e, o mais importante, sem perder o emprego!
Promoção Salve a Noiva e JPlay